Resenha






Livro: Uma Vida Para Sempre
Escritora: Simone Taietti
Editora: Novo Século - Talentos de Literatura Brasileira
Edição: 2014
Paginas: 350


Resenha



Ola Amores, leitura finalizada e ainda emocionada, "Uma Vida Para Sempre." 

Qual o valor de uma vida? 
O que fazemos para melhorar e deixar a nossa marca no mundo em que vivemos? 
A autora Simone Taietti aborda este assunto de uma maneira contagiante, emocionante, que nos faz parar para pensar no porque de sermos muitas vezes omissos em relação ao próximo.
Você já disse hoje pro seu filho(a), esposo(a), mãe, pai um simples Eu Te Amo, já os abraçou?, não deixe que a rotina do dia a dia tire essas pequenas alegrias de sua vida. Um simples abraço pode mudar muita coisa, pra mim em especial tem um efeito reconfortante e deixa o meu dia muito melhor
A autora Simone Taietti neste livro Uma Vida Para Sempre, chama o leitor a realidade em que vivemos, a estoria é narrada por Ethel em forma de um diário e ela nos conta sua luta par lidar com suas limitação e ajudar todos que sofrem por serem doentes ou tem em suas famílias casos parecidos
Ethel tem CIPA uma doença rara, que Significa Insensibilidade Congênita a dor com Anidrose o que a faz frequentar o hospital desde muito pequena e vários dias da semana assim ele fez amigos dentro deste mundo, Onde conheceu Vitor que se tornou se grande amigo e amor de sua vida, e foi ai também que ela começou a solidificar suas ideias sobre O Valor da vida e o porque da Morte.

"...-Eu Cheguei a pensar que poderíamos viver algo incrível, Ethel. Caramba, como eu quis isso. Mas parece que alguém lá de cima realmente não gosta de mim! Antes, quando eu queria que tudo acabasse de uma vez, ele fez com que eu me arrastasse por sobre a terra, contrariando qualquer expectativa. E agora que eu quero viver alguma coisa nesta porcaria de mundo, eu preciso dar adeus..."

Ethel,Vitor e Gertrud correm contra o tempo em busca da liberdade e da força para suportar um dia apos o outro vivendo intensamente cada momento como se fosse único ou digamos o ultimo de suas vidas. Vitor tem Leucemia, Gertrud faz hemodialise e Ethel faz exames periódicos porque como não sente dor precisa sempre estar atenta a tudo.

A escrita da autora é perfeita e cheia de detalhes e a cada capitulo nos deixa nos traz fatos e curiosidades do mundo em que vivemos e suas consequências. Nos lembrando que para morrer basta estar vivo e que em vida devemos dar valor até as pequenas coisas.

Parabéns Simone amei a leitura me mostrou uma realidade que sempre deixamos para depois, este é um livro que eu recomendo e muito, ele é perfeito e como diz um trecho do livro se referindo a outra leitura mas que acredito servir aqui perfeitamente, "...não deveríamos morrer antes de ler..."
"...Enquanto outras pessoas sonham em se tornarem famosas, ficar ricas, ir á lua ou encontrar o amor de suas vidas, Vitor e eu, cada um a sua maneira, sonhamos apenas com o futuro, afinal, acho que a beleza dos sonhos não esta em somente realiza-los, mas também em tê-los..."


contatos: 

Facebook:  https://www.facebook.com/simone.taietti


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo