Resenha A Promessa da Rosa





Livro: A Promessa da Rosa
Autor: Babi A. Sette
Editora: Novo Século
Edição: 2015
Paginas: 431



" Londres, Maio de 1840, Uma debutante não deveria pensar em invadir lugares para onde não foi previamente convidada."

A um ditado que diz que o amor e o ódio andam juntos, nesta incrível narrativa somos levados ao estremo de nossos sentidos.
A escritora Babi A. Sette tem uma escrita contagiante e a cada pagina uma surpresa, umas boas outras nem tanto, seus personagens são fortes e marcantes, com uma descrição bem detalhada tantos dos personagens quanto da ambientação fui levada ao inicio do século XIX e participar de grandes bailes que era tradição da época, e juntos com nossos protagonistas dar pulos de alegria, sofrer, amar e odiar.
Kathelyn Stanwell ou Kathe como é chamada, é uma jovem linda que tem uma energia e vivacidade que para a época não era aceitável, época esta onde moças eram ensinadas por suas preceptoras a como se comportar na sociedade, com regras muito rígidas. E Kathe fugia a todos os padrões, presava sua liberdade e direito de se expressar, digamos um tanto quanto rebelde, impulsiva e muito determinada em seu ponto de vista,tem aversão pelas regras sócias que envolvia títulos, dotes, casamentos arranjados, ela quer casar por amor e não ser negociada como uma égua(palavras dela kkkk)   apaixonada por relíquias arqueológicas e antiguidades estudava tudo sobre as culturas grega, egípcias...

"Um Baile de mascaras é tão atrativo porque ele evidencia a nossa necessidade de fingirmos ser quem não somos."...

Um Baile, um mistério, um encontro que mudara sua vida. Kethe quebras todas as regras de etiqueta mas não esta nem ai ela quer aproveitar o máximo deste baile, onde ela conhece um Homem que a tirou de seu juízo, seu ar, seu chão.
Arthur Harold, é o nono duque de Belmont, lindo, muito rico e obstinado, nunca quis se casar queria viver a vida antes de seguir as regras impostas pela monarquia, ja estava passando da idade de ter uma família e ter um herdeiro para ser o sucessor do titulo, sendo assim começou a frequentar os bailes onde as moças em época de casar eram apresentadas a sociedade, coisa que ele não gostava nem um pouca por causa da futilidade das pretendentes, e ele o partido mais cobiçado do reino.

" Já tenho quase trinta anos e creio que é hora de pensar na minha sucessão...."

Um amor sem limites, desejo ardente, encontros e desencontros, em uma sociedade onde o que as pessoas pensam ou irão pensar é de estrema importância, nossos protagonistas Kethe e Arthur sofrem a pressão das palavras e dos mal entendidos, têm suas vidas expostas a uma elite massacrante e impiedosa, cercados de cobiça, inveja, ciumes, desejo, amor e ódio eles irão quebrar todas as regras para realizar seus sonhos mais profundos.

Uma historia comovente, emocionante, cheia de altos e baixos, impossível não sofrer junto com os personagens, ama-los e odiá-los ao mesmo tempo tanto os personagens principais quanto os secundários, como por exemplo Elsa ( Sra Taylor) a preceptora que com seu amor e carinho mesmo contra tudo que acreditava nos mostrou que viver e ser feliz é o que importa e Jonas um menino de rua que soube aproveitar as oportunidades da vida e ser grato a isso e outros não menos importantes que fizeram parte desta historia, condes, condensas, reis príncipes, cavalariços, amigos e inimigos cada um com sua peculiaridade e força
Amei a leitura e recomendo e digo que não irão se arrepender.




Onde comprar:

Pré-venda A Promessa da rosa

Saraiva: http://bitly.com/1eB7Eww
Amazon: http://bitly.com/1FR3dI6

Pré-venda da 2ª Edição de Entre o amor e o silêncio

Saraiva -> http://bitly.com/1PRt8pv

Amazon -> http://bitly.com/1AyQc5J

Quotes:














2 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo