Entrevista com a escritora Raiza Varella







1-Quando inicia um texto sabe antecipadamente seu conteúdo?
R. Sim e não. Na minha opinião não tem como começar a escrever um livro sem uma base, mas também não tem como escrever um livro com a história pronta. Sempre que eu encaro um projeto tenho em mente o principal: o começo o meio e o final, o que vem antes ou depois disso saí da minha imaginação direto no papel na hora de escrever.


2- Qual foi o seu primeiro e decisivo ato literário?
R. Sentar na frente do computador e escrever o prefácio de "O Garoto dos olhos azuis", tudo começou ali.


3-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
R. Não, era apenas um hobbie, na verdade era uma meta, algo que eu precisava concluir na minha vida e não um trabalho.


4- Além de escrever, o que mais faz?
R. Quando decidi que iria terminar o projeto do "O garoto dos olhos azuis" me foquei somente nisso, virou meu trabalho em tempo integral. Fora o livro na época eu fazia faculdade, mas me formei recentemente, sou Bacharel em Direito. Hoje me concentro em continuar a escrever e no trabalho mais gostoso do mundo que é ser a mãe do Davi. Pretendo continuar assim pelo menos até meu filho estar um pouco maior depois vou seguir carreira na minha formação.


5-Música de fundo é indispensável?
R. Para mim sim, eu escrevi "O garoto dos olhos azuis" ouvindo a mesma música sem parar. Até hoje quando a escuto digo que é a musica da Bárbara e do Ian.


6- É notívago ou só cria à luz do dia?
R. Sou notívaga, não consigo me concentrar quando tem luz do sol entrando pela janela. "O garoto dos olhos azuis" foi criado apenas na madrugada. Não sou uma pessoa que se desconcentra rápido, mas na hora de escrever me incomodo com barulho, meus cachorros latindo, meus gatos miando e meu marido jogando video game rs, então escrever só depois que a casa e os vizinhos dormem!


7-Seu principal critério para a escolha de uma leitura é o título, o autor ou o assunto?
R. Depende, tenho que admiti que o que mais chama a minha atenção para iniciar uma leitura não é nenhum dos item citados, eu sou muito visual, então o que chama minha atenção em primeira mão é a capa, depois o título e por último o assunto. Isso claro quando não é alguma indicação ou algum livro sobre o qual já li algo.


8- O mais difícil: a primeira ou a última frase?
R. A primeira com certeza. Depois que você escreveu uma história inteira a última frase jorra de você com muita segurança. Voc~e já sta calejada, já sabe que rumo quer tomar.



Livro O Garoto dos Olhos Azuis


Sinopse



O príncipe encantado existe? Bárbara é linda, loira e bem-sucedida. Desde que assistiu a uma cerimônia de casamento pela primeira vez, ainda criança, seu sonho é apenas um: percorrer o tapete vermelho da igreja, vestida de noiva. Porém, contrariando todas as suas expectativas, ao ser abandonada no altar, a vida de Bárbara desmorona. Ela decide voltar à cidade natal e passa a viver com os irmãos e mais dois amigos. Todos homens. Com a ajuda de Vivian, uma espécie de Barbie Malibu, Bárbara tenta superar sua decepção amorosa recente e uma da adolescência, que volta com tudo à sua memória: o garoto dos olhos azuis. Será que o cavalo branco só passa uma vez? É isso que Bárbara vai descobrir com bom humor, jogo de cintura e uma pitada de neurose, em O Garoto dos Olhos Azuis, romance de estreia de Raiza Varella.









Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo