Dupla Resenha dos Livros da Escritora SOLANGE TORINO



Resenha:



Livro: História de Bruxa
Autora: Solange Torino
Editora: Cartex
Edição 2005
Paginas: 254

"... Local, data e hora exata impressa com sangue de moça virgem no verso desta. Saudações Bruxa Andréia."

A escritora Solange Torino com sua escrita nos leva a uma viagem ao passado, toda historia se passa no Brasil mais precisamente em Santo André, de uma maneira espetacular e muito bem detalhada ela aborda assuntos como a degradação do meio ambiente causado pelo ser humano e a evolução da cultura.
Tudo começa com a descoberta do Livro das Sombras por Andréia uma das 13 iniciantes a Bruxa e Mago, com isso ela reúne todos para contar do achado e realizar a profecia nele descrito, mas após realizar o ritual, o mago Ni sumiu, deixando todos preocupados e loucos a procura dele, felizmente o acharão numa caverna, mas... Andreia e Sol com suas curiosidades entraram em um portal que as levaram para mais de 300 anos atrás, data em que o livro foi escrito, no ano de 1642. Se não bastasse estarem perdidas no tempo e espaço a época era um problema, não só pela escravidão, costumes, e opressão das mulheres, mas também pelas atrocidades da época, a inquisição, chamada de Santo Oficio que condenava todos os hereges a tortura, morte e serem queimados em fogueira, mas elas não se intimidaram.
Elas tinham que encontrar aqueles que escreveram o livro, pra tentar voltar pra casa.
Uma leitura cheia de magia, romance, aventura e fortes emoções. Nos leva a uma linda viagem histórica ao Brasil de 1642 com suas belezas naturais ainda intactas "você imagina tomar banho ou beber água no Rio Tamanduateí ? "
Será que elas conseguirão voltar para 2005 ?
Leitura de um dia super recomendo, pode colocar na listinha pois História de Bruxa superou minhas espectativas, a Solange Torino é rica em detalhes na ambientação, nos rituais e em seus personagens o que nos envolve totalmente na leitura.






Livro: Lobas, lobos e Afins

Autora: Solange Torino
Editora: Virgo
Edição: 2001
Páginas: 154

Resenha:

" Bom o detalhe desta que vai levar-lhes um pouco do atribulado mundo feminino, recheado, é claro, de uma porção de "mundinhos" masculinos, – DNA, mais conhecido como Data de Nascimento Antigo."
Lobas, lobos e Afins é como um diário e de uma forma muito divertida a escritora Solange Torino nos descreve com muito bom humor e detalhes todos os ambientes e personagens, uma linguagem simples e muito bem estruturada.

A história é narrada por Sol que nos descreve sua trajetória de vida desde seu nascimento, todas suas aventuras e desventuras.
"... você, ouviu ou falou sobre alguém que é MADURO, pretensamente esta faixa de idade que devia ir dos 30 aos 60? Parece que nós mesmos nos amaldiçoamos: saiu dos 20 a bunda despenca, os peitos viram geléia, a barriga chega sempre primeiro em qualquer compromisso..." e o grande Fato de todo ser humano "Envelhecer" "Ficar Madura" frazes essas que tira o sono de muitos kkkk, bom eu sou uma que Brigo com o espelho afinal já passei do 4.0.
No livro são abordados assuntos relativos a varias faixas etárias com incríveis histórias da Sol em suas loucura da adolescência, juventude, grandes aventuras com seus amigos, viagens, sua luta pela liberdade e por um lugar no mundo.
E uma visão cômica masculina e feminino e afins sobre amor e relacionamentos.
Sua aversão pelo casamento vem desde sempre " Antes só do que mal acompanhado" alem do Teatro se formou em jornalismo. Seu objetivo trabalhar e morar só. " solteira sim sozinha nunca" rsrsrs
Leitura de um dia, a Solange Torino me surpreendeu com o tema do livro simplesmente amei e recomendado a leitura super divertida que te prende a querendo saber o desfecho da história.




Facebook:

https://m.facebook.com/solange.torino.9



Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo