Resenha


Livro: O Touro do Rebanho
Autor: Krishnamurti Góes dos Anjos
Editora: Chiado Editora
Edição: 2013
Paginas: 317

"Memórias da sedição dos alfaiates de 1798 na Bahia onde se deduz as elementares razões para a pena de enforcamento e esquartejamento de quatro pobres homens do povo proferida por uma corte devassa e corrupta."

O livro O touro do Rebanho são memorias de nosso protagonista, onde narra sua trajetória para obter bens e títulos.
A história é contada no século XVIII e descreve com detalhes os acontecimentos da época, como a escravidão o tráfico nos navios negreiros, as dificuldades com a exportação de produtos dos engenhos, conflitos com sedição e preconceito.
O Brasil nesta época era governado pela "Coroa" e não tinha poderes, isso por sua vez fez com que os "Brasileiros" começassem uma revolução da qual lutavam por liberdade de direitos. Com a colonização a discriminação era grande em relação a cor e posses nesta época com a escravidão era comum os senhores de engenhos usarem as suas formosas escravas e assim gerando filhos mestiços, que por sua vez não eram aceitos. E esta revolução era necessária, para se fazer ouvir.
Nestas memórias nosso protagonista, para conquistar um amor do passado faz de tudo pra ser reconhecido na corte e ser aceito pelo pai da moça, que acaba saindo do pais sem dar explicação deixando-o devastado com desejo de vingança. Até que conhece uma mulata que o fez perder a cabeça e tocou seu coração.
Bom se eu falar mais acabo contando tudo kkkk e quero deixar vocês curiosos.
O que sera que aconteceu com nossa personagem? Quem é ele e o que ele fez?
O nosso Brasil de hoje tem um passado digamos difícil onde muitos foram mortos por um ideal, onde nossa origem foi traçada, onde foi formada este povo lindo de uma mistura de "raças" Eu sou Brasileiro neta de Italianos e Negros. O que hoje não faz diferença já foi motivo de descriminação e preconceito.
O escritor Krishnamurti e muito detalhista  e como pesquisador que é nos traz relatos importantes, sobre a história da conjuração Baiana de 1798 e indo a 1823 as vésperas da independência do Brasil na Bahia. Seus personagens são forte e bem detalhados.
Quer conhecer  sobre esta época  procure o escritor no facebook.




Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo