Tais Cortez

Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo





Resenha
Livro: Golfinhos e Tubarões O Outro Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Chiado Editora
Edição: 1° edição 2013
Paginas: 419

A escritora Tais Cortez com sua escrita nos leva a um mundo de mistério e encantamento, cada capítulo uma surpresa agradável e mágica.
"Golfinhos e Tubarões" foi usado para comparar o bem e o mal, nos mostra que somos nós que escolhemos qual lado seguir, seremos nós os golfinhos ou os tubarões?
Vitória e nossa protagonista, ela foi adotada aos 5 anos de idade e a única coisa que sabia sobre seu passado era que seus pais morreram de uma doença misteriosa. Já na adolescências descobriu que era diferente de todos, o que lhe causava um grande desconforto, as mudanças físicas e de seus sentidos não tinha uma explicação. Seus pais adotivos Ana e Greg só se preocupam com o trabalho e as aparências, pouco lhe davam atenção, certo dia em uma discussão de família algo aconteceu o que deixou Ana e Gred assustados, foi ai que sua vida mudou completamente, foi levada para um mundo diferente do qual ela conhecia por Lisa e Vitor, " O mundo ao qual ela Pertence", para estudar e aprender a lidar com suas habilidades especiais e poder controla- las. Já em sua primeira aula conheceu Alex que prontamente a salvou de um acidente em aula, para espanto de todos os colegas de classe. Alex não tinha costume de se relacionar de forma alguma com outros alunos semper isolado e sozinho. Ela logo se sentiu em casa fez grandes amigos e sentiu que ali ela tinha uma família.
Um passado, uma guerra, um amor, duas vidas marcadas pela dor tudo isso te espera aqui em Golfinhos e Tubarões.
Todos os personagens são marcantes cada um com sua peculiaridade fazem de Golfinhos e Tubarões uma aventura emocionante cheia de mistério, onde amizade, companheirismo, dedicação e amor nos leva a acreditar que com amor as diferenças são só detalhes a ser cuidadosamente aprimorados. Quem não sonha em viver um grande amor?
Até onde somos capaz de ir por amor?
Uma leitura maravilhosa que indico com toda certeza, a Tais Cortez tem uma escrita perfeita cheia de detalhes nos descreve os personagens e os ambientes perfeitamente.
Procurem pela escritora no facebook ou na pagina do face Golfinhos e Tubarões

https://www.facebook.com/GolfinhoseTubaroesOOutroMundo/timeline






O Ultimo Homem do Mundo





Resenha:
Livro: O Ultimo Homem do Mundo
Autora: Tais Cortez
Editora: Ler
Edição: 2014
Paginas: 223

"– Não se preocupe. Ele é o ultimo homem do mundo que eu quero por perto..."
Com uma escrita primorosa Tais Cortez nos leva ao mundo de jovens adolescentes, seus dramas, frustrações, duvidas e amores, todos os personagens são incríveis. Amanda a protagonista desta história perdeu o pai ainda bebê e teve uma infância com muitas dificuldades sua mãe trabalhava dura pra nada faltar e com sorte conseguiu seguir sua tão sonhada carreira de atriz e ser muito bem sucedida, e com isso deixando de dar atenção e carinho a Amanda que se tornou uma menina revoltada e causava confusão em todas as escolas que entrava até ser expulsa. O que não duraria muito sua mãe a colocou contra sua vontade em um colégio interno à Escola Educação de Elite uma das mais conceituadas pela alta sociedade. Mas ela faria de tudo para ser expulsa dali custe o que custasse, logo em seu primeiro dia de aula trombou literalmente com Ricardo o garoto mais cobiçado do colégio além de mulherengo, mesmo assim a atração deles foi instantânea tanto quanto o ódio que sentiam um pelo outro. O enredo gira em sua maior parte dentro da escola entre encontros e desencontros, " tapas e beijos", amizades verdadeiras, se uniram por uma causa maior, criarão um projeto para arrecadar fundos para melhoria de uma comunidade carente o com isso tendo que passar mais tempo juntos.
Tais nos traz com esta comedia romantica temas comuns a nossa realidade de forma simples e muito bem detalhada nos faz pensar e se emocionar a cada capítulo, pois de uma forma positiva nos identificamos com seus personagens, impossível não se apaixonar por esta leitura e ficar torcendo por Amanda e Ricardo. Afinal ele conseguirão se entender? Suas angustias e frustrações serão resolvidas? 



Saiba o desfecho desta história em O Ultimo Homem do Mundo da escritora Tais Cortes







2 Comentários

  1. Priiiiiii
    UAUUUUUUUUU..o q dizer?? Não sabia q tinha lido OS DOIS! rss
    Ler essa resenha dupla foi uma maravilhosa surpresa!
    Obrigada!!!
    Fico extremamente feliz em saber q meus dois bbs, mesmo sendo tão diferentes, conseguiram conquistá-la!
    Adorei seus comentários sobre a minha escrita!
    Q venha agora o terceiro hehe acredito q vai amarrrrrrr!
    Bjsssssss
    e sucesso ao blog!

    ResponderExcluir
  2. muito maravilhosos mim deixou curioso...

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo