Escritora Ana Beatriz Brandão

Ola meus amores, a Ana Beatriz Brandão topou responder umas perguntinhas para o Blog Leitura & Cia, e aproveitando o momento para anunciar aos leitores que no ela aceitou nosso convite para participar do Evento 2° Encontro Literário  Leitura e Cia e Coruja Literária
Data 08/11/2015
Horário 15:00 as 18:00
Local: - Local: Av. Paulista, 509 - Fone: 2167-9900 (próximo à Estação Brigadeiro do  Metrô). Convênio com estacionamento: Rua Manoel da Nóbrega, 88 ou 95.
Primeira hora R$7,00 nas compras acima de R$ 10,00. Conto com a presença de todos para prestigiar essa fofa, obrigado Ana, pelo carinho e atenção 



 1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?

 Super me identifico! Porque também sou fanática por livros... hahaha

2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos? Sempre, eu sempre acho que o final pode ser melhor, mesmo nos meus livros, acho que tenho um toque de serial killer sabe, sempre torço pra alguém morrer no final.

3-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira? 
Não, nunca pensei em ser escritora, eu queria ser veterinária! Depois que escrevi meu primeiro livro, que inicialmente era para ser um conto e virou uma série de 4 livros, eu descobri o que eu realmente quero ser.

4- Além de escrever, o que mais faz? 
Estudo, desenho, assisto filmes, leio muito e escuto musica como louca!

5-Música de fundo é indispensável? 
Sim, pra mim é essencial!

6- É notívago ou só cria à luz do dia? 
Não tenho um período especifico para criar, a inspiração em qualquer momento!

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase? 
A ultima, com certeza! Se despedir dos personagens sempre foi mais difícil.

8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére? 
Minha primeira leitora sempre é minha mãe, e ela é durona viu, fala na minha cara quando não gosta de algo. (trauma eterno) hahaha

9-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias? 
Ler! Foi a leitura que me estimulou a escrever.

10-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos? 
Alguns são baseados em amigos, outros são inventados

11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você? 
Eu tenho uma queda pelo Dorian do Caçadores de Almas, ele tem um jeito sombrio que é irresistível! Já meu livro preferido não posso contar ainda! E o Sombra de um anjo é o mais especial pra mim por ter sido o primeiro a ser publicado.

12-alguns fato sobre você? 
Sou tímida do tipo que fica 50 tons de vermelho quando falo com alguém que não conheço, falo muito e rápido quando estou nervosa, adoro chocolate, e tenho medo do escuro. Emoticon smile

13-curiosidades sobre seus livros?

Cada um tem uma particularidade, mas vou falar dos que foram publicados: No Sombra de um anjo, a personagem Samantha tem um pouco de mim, na ingenuidade, na forma como ela trata ama a natureza e a vida, também no isolamento. Ele aborda também a importância das nossas escolhas e como somos responsáveis por elas. Já Caçadores de Almas tem um pouco dos nossos medos e como temos que enfrenta-los, mas o mais importante é a abordagem de que todos temos um lado sombrio, como vamos lidar com ele é que define o que seremos.

Conheça um pouco sobre os livros da Ana Beatriz Brandão


Sombra de Um Anjo


Sombra de um Anjo - Era necessário que a balança entre o bem e o mal estivesse equilibrada. E, para evitar que o nosso mundo fosse destruído pela ganância e pela sede de poder de Lucian, foi forjada uma arma capaz de decidir o destino da humanidade. Um corredor escuro, uma garota e uma voz misteriosa, sombras avançando em sua direção e, em um piscar de olhos, uma multidão de pessoas mortas a observando pacientemente, como se esperassem algo: é assim que vive Samantha Lyterin, uma garota aparentemente normal, mas assombrada por vultos e visões do futuro. Ela se vê de uma hora para a outra destinada a manter o equilíbrio em uma guerra em que de um lado estão os anjos, querendo proteger a humanidade, e, do outro, sombras que buscam incansavelmente a arma que permitiria a ascensão de Lucian.

Page: https://www.facebook.com/sombradeumanjo/timeline

                                

                         Caçadores de Almas


                                                     
Caçadores de Almas - Um grupo de jovens unidos por um juramento. Uma garota resgatada de um ritual de magia negra descobre que carrega a chave que abrirá o portal para o inferno. Um rapaz misterioso, condenado a vagar pelo mundo caçando aqueles dos quais um dia foi aliado. Unidos, tentam livrar a Terra dos que querem passar para este lado. Serão eles capazes de superar seus piores medos e vencer essa guerra?

Page: https://www.facebook.com/cacadoresdealmasnovoseculo/timeline



2 Comentários

  1. Adorei ser entrevistada pelo blog!!! Obrigada pela oportunidade e pelo carinho, muito sucesso pra vocês!!! <3

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo