Resenha do livro Teatro Selena


Título: Teatro Selena
Autor: Domnall September
Editora: Young
Ano: 2015
Classificação: 4/5

SINOPSE: O misterioso teatro Selena abre as portas à procura de talentos que deem vida ao teatro. De tempos em tempos, faz audições para recrutar os melhores talentos que puder encontrar. Pessoas com capacidades de canto, dança e instrumentais. Mas acima de todos esses cargos, está o Grand Coryphe. Aqueles que dão energia para manter Selena sempre vivo e interessante. Erika Isoni é uma garota sonhadora que ama dançar e cantar, mas que tem uma doença rara que a impede de fazer o que mais ama se não tem uma parada cardíaca, decide fugir das “paredes brancas” – seu isolamento do hospital –, se depara com o teatro e se arrisca a fazer uma audição. Erika é o que o Teatro procura a muitos anos. Mas o que será que acontecerá com ela? Selena é um teatro normal? Fantasia, comédia e muito mistério te aguardam nessa incrível história.

Resenha:


Primeiramente, Teatro Selena é um livro que vai ter outros volumes então isso já deixa a história muito envolvente com o leitor. No livro conhecemos Erika, uma garota que esteve rodeada por paredes brancas dos hospitais por ter um problema cardíaco grave. Qualquer esforço ela já fica estressada, ansiosa e nervosa e muitas dessas vezes ela já até desmaiou por conta disso.
Erika quer o que todo mundo em sua situação gostaria, que é ter uma vida diferente. Gostaria de participar do teatro, de ser uma artista reconhecida, famosa e que todo mundo tenha a vontade de conhecê-la. Ela acaba fugindo do hospital e acaba encontrando o Teatro Selena.
Todo mundo passa a olha-la espantados no local e ela acaba cantando sua música favorita, enquanto ela estava perto do final da música começa a cantar tão feliz que acaba provocando uma dor que a leva a desmaiar de tanta emoção. Quando Erika acorda se vê no hospital com sua mãe ao seu lado e depois de ter feito uma cirurgia de emergência. E sua mãe lhe questionando o porque de ela estar em um lugar sujo e abandonado.
A questão é que Será que Selena estava realmente suja? Erika estaria delirando? Será que tudo era por conta da sua imaginação? Enquanto sua mãe vai falar com o médico, surge um rapaz desconhecido e misterioso no quarto do hospital e comunica a ela que ela passou no primeiro teste e que estão aguardando ela no segundo teste na tarde daquele mesmo dia. Ela certa de que estava alucinando, nem dá a mínima para o que o rapaz diz. Então ele pra provar pra ela que tudo aquilo é verdade e que está acontecendo, ele coloca fogo no hospital.

COMO ASSIM FOGO???? Isso mesmo, ele incendeia o hospital e todo mundo acaba morrendo menos ela :o . A questão é que ele refaz a proposta pra ela que se ela passar em todos os testes e ocupar o lugar que é dela, ele irá dar a ela seu maior desejo "trazer de volta todos que ele matou no incêndio e que não deveriam ter morrido no acidente, como se aquilo nunca tivesse acontecido, como se aquilo fosse apagado de sua memória e na de todos". E qual a brincadeira no meio disso tudo? Adivinhem... kk Ela nunca poderia deixar seu posto no Teatro e sua mãe nunca se lembraria dela, seria como se ela não tivesse existido.
E Erika aceita, por amor a sua mãe, mesmo que ela não se lembrasse dela como filha.

CHEEEEEEEEEEEEEEGA DE SPOILER!! Ficaram curiosos? Aproveitem e vejam no site da Young e comprem o livro, muita coisa vai rolar por aí.. Eu adorei o livro :)


http://www.youngeditorial.com


Um Comentário

  1. Ooooi! Eu achei a capa deste livro muito bonita, as cores são vibrantes e a fonte do título é linda. Já comentei aqui no blog num post que falava sobre este livro, e devo dizer que não pensei que o enredo fosse este contado na sua resenha. Quero dizer, não imaginei que o Teatro fosse algo tipo... Sobrenatural Kkkkkkkkk É bem interessante! Vou ver se coloco como meta de leitura ;)
    Beeijos!

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo