ENTREVISTA 

 Com o Autor Mauricio Nascimento


1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?
Acho fantástico porque tornam se uma grande oportunidade de divulgação e de compartilhar dos nossos trabalhos. Tem e devem continuar sendo fanáticos.

2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?

Como o livro é uma história verídica, eu não mudaria o final porque isso é que torna bela e interessante todo o enredo porque o final mesmo não existe ainda e muitas experiências vividas virão à tona nos próximos volumes.

3-Quando começou a escrever, já fazia planos de serguir carreira?
Comecei a escrever aos 15 anos de idade, escrevendo um conto verídico sobre Ter ou não ter amor, relatando amores e desamores de amigos mais próximos e com esse conto participei do meu primeiro concurso literário e pela veracidade da história, ganhei o concurso.

4- Além de escrever, o que mais faz?

Sou dançarino profissional e coreógrafo, ator profissional, professor de música Canto e regência e professor de inglês e espanhol.


5-Música de fundo é indispensável?

Ah com certeza, indispensável, se pudesse publicar o livro com um Cd das músicas que gostariam que todos ouvissem durante a leitura, seria perfeito, mas não aconteceu. Na época ouvia músicas dos anos 80 e 90, eram as melhores e ressalvo alguns trechos como exemplo e testificando as experiências de cada momento.

6- É notívago ou só cria à luz do dia?

Com certeza,notívago. Digitava a história sempre nas madrugadas, ouvindo as músicas que me inspiravam e só eu e Deus sabemos quantas lágrimas correram dos olhos durante cada história terminada.

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase?
No caso desse livro, seria a última frase porque como fica no ar as memórias, mencionando as revelações que ainda virão, por isso, foi difícil pra mim, pois não queria terminar e sim continuar, mas precisava desse limite e dessa linha intermediária. Precisava respirar. (risos)

8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?

Foram duas pessoas amigas e depois muitos leitores de um grupo de leitura que criei na rede social, pra ver a reação deles durante a leitura dos trechos que eu postava. isso encorajou´me mais ainda em enviar pras editoras e receber ótimos feedbacks de cada uma delas.

9-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
A arte era meu passatempo e meu refúgio. Estudando e interpretando emoções, sentimentos de outras personagens, me fascinou em querer criar histórias ou até mesmo falar da própria vida real e depois disso, não parava um minuto em criar histórias e até mesmo desejando vivê-las um dia.

10-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?

Todas vêm de pessoas reais, todas. Sou muito observador, sou muito emoção e coração e preocupo-me com o bem estar das pessoas que estão à minha volta e como gostaria que tivessem um caminho diferente e soluções mais possíveis para seus problemas e situações.

11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?

Alex e Beatriz são os favoritos, pois foram os preletores responsáveis por libertar o meu ser e não temer nas decisões e sonhos que teria em minha vida.

12-alguns fato sobre você?

Sim, praticamente todos os fatos. Por isso perguntam por que O diário de Benjamim? e eu respondo, Benjamim é um segredo que precisam procurar ainda.

13-curiosidades sobre seus livros?

Meu livro é totalmente explícito em todos os sentidos, os pensamentos são descritos minuciosamente e detalhadamente, as cenas mais intensas não economizei detalhes para que assim as pessoas sintam a tal da Catarse e se entreguem ao momento, seja ele qual for e busquem sua reflexão pessoal e íntima. Mas não deixo de lado o bom suspense nos acontecimentos vindouros que ainda não foram descritos.

14- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?
Sim tenho, além do esqueleto do segundo volume já está pronto, escreverei um romance drama, também verídico nas personagens existentes. Chama-se "O mundo dos homens bonitos"




3 Comentários

  1. O livro é simplesmente maravilhoso, eu índico a leitura.

    ResponderExcluir
  2. Simples demais....
    Uma leitura suave e ao mesmo tempo te mostra uma realidade que esta ao nosso lado e nem percebemos. Muitos trechos desse livro, fez me enxergar nela, me indentificou....
    Leitura que recomendo com louvor
    Parabéns Maurício

    ResponderExcluir
  3. Simples demais....
    Uma leitura suave e ao mesmo tempo te mostra uma realidade que esta ao nosso lado e nem percebemos. Muitos trechos desse livro, fez me enxergar nela, me indentificou....
    Leitura que recomendo com louvor
    Parabéns Maurício

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo