SINOPSE: "A vida, a tênue linha que separa a vitória das decepções, o sucesso do fracasso, o amor da dor, a razão da inconsequência, é aqui romanceada. As aparências enganam, e, de onde menos se espera, podem surgir os mais nobres ensinamentos de vida. Pode um simples e velho faxineiro influenciar um grande escritório de Direito Internacional? Como se libertar das lembranças entranhadas na essência de uma infância difícil? Personagens do dia a dia, comuns e verdadeiramente humanos, nos quais afloram as suas nuances reais, como paixão, medo, culpa, inveja, dúvidas, fé, depressão, vaidade, trabalho, poder, felicidade e outras tantas compartilhadas no viver de cada personagem. Leitura fácil e envolvente. Diálogos criativos, profundos, por vezes densos, bem-humorados e, vez ou outra, regados a bons vinhos. A história acontece na cidade do Rio de Janeiro, com um final surpreendente e inesperado. Uma celebração à vida através das nossas escolhas.”
Paulo nos presenteia com uma narrativa poética e repleta de pequenos ensinamentos a cada acontecimento do livro, fato que perdura a narrativa toda.
O livro conta a história de José, desde sua origem, passando pelo casamento frustrado dos pais, até sua ascensão profissional. 
O livro desconstrói diversos paradigmas preconceituosos que sequer sabemos que temos, mas temos, nos faz repensar a forma de ver as pessoas e como nos relacionamos com elas.
Confesso que até o primeiro quinto do livro, não me senti engajado pela leitura, porém após algumas páginas, acabamos por nos apaixonar pela maneira de Paulo de contar a vida.
A narrativa do autor é rápida e carece de palavras difíceis, o que torna o texto fluido e fácil, embora muitas passagens sejam um tapa na cara devido à quantia de realidade contidas. 
Merece, e muito, ser  lido.
~Várias estrelas~


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo