Asas de Vidro Elos - Isie Fernandes


Elaine é uma mulher sóbria e bem-sucedida que vive uma vida dupla. O pai dela foi um dos cientistas que participaram de um projeto biológico secreto do qual se originou uma mutação humana. Anos depois, ela foi inserida nos testes e gerou três bebês descendentes dessa mutação. Dois deles desapareceram ainda na infância, restando-lhe apenas Benjamin.
Amélia, mais conhecida como Amel, é uma garota cheia de energia que, paradoxalmente, vive na pacata vila de Cacha Pregos. Certo dia, ela vai com Igor, seu melhor amigo, ao lançamento de um livro e, sem motivos aparentes, é convidada para trabalhar na livraria.
Envolvida na rotina do trabalho, Amel conhece Benjamin, um rapaz misterioso e, assim como os demais funcionários e clientes assíduos da livraria, compulsivo por livros. Logo os dois se tornam amigos e ela começa a notar as singularidades do seu comportamento.
Mistérios, segredos e intensos conflitos tornarão os relacionamentos entre os personagens dessa história como Asas de Vidro: transparentes e brilhantes, mas frágeis.


Resenha: 


Livro: Asas de Vidro - Elos
Autora: Isie Fernandes
Edição 2016
Editora: Editora Coerência
Paginas: 268

Sabem aquele tipo de livro que realmente mexe com você, te faz torcer, vibrar, tentar guiar e até mesmo xingar os personagens, como se eles pudessem te ouvir? Bom, Asas de Vidro - Elos é bem assim. Abordando o sobrenatural, cheio de mistérios, ação, romance, mas com cenas cômicas bem dosadas e bem encaixadas, Asas de vidro prende sua atenção do início ao fim.
Jovens cientistas começaram a desenvolver teste para a criação de uma  nova especie a partir do DNA humano, com o tempo suas pesquisas e testes foram criando forma e deram origem a novos indivíduos que possuíam algumas habilidades  e características mutantes.
Vila de Cacha Pregos é nada mais que uma cidade litorânea, onde é narrada toda a história de Asas de Vidro, os personagens, uns até então normais, e outros vamos dizer assim jovens normais e sobrenaturais. SIM! A história é com um conteúdo contemporâneo e sobrenatural. 
"...Quando eu era criança, achava que tinha asas grandes e transparentes, como as das libélulas, e que podia voar..."

Amelia, uma jovem apaixonada por livros, recebe uma proposta irrecusável para trabalhar em uma livraria, o que vai fazer mudar todo o rumo de sua vida
Igor melhor amigo de Amelia, que faz tudo para estar ao lado dela, e tentar conquista-la, pois para ele, ela é mais que uma amiga. 
Vicente, junto com alguns amigos faz parte do grupinho, digamos... excluídos, de jovens que curtem a vida com bebidas e drogas.
Benjamim, jovem de uma beleza nada convencional, é blogueiro e reserva todo seu tempo para ler e resenhas livros, um jovem misterioso filho de Elaine, e com dois irmãos Calebe e Estela que sumiram misteriosamente.
"- Não suporto mais essa vida, mãe - aproximou-se, puxou uma cadeira e sentou-se à frente dela, tocando-lhe de leve os joelhos. Quero ser como todo mundo. Andar pela livraria, ler sentado numa dessas poltronas e conversar com as pessoas"
Elaine, dona  de uma livraria, e cheia de segredos, aposta todas suas fichas em seu filho Benjamim, e temta manter o controle sobre tudo.
Amel e Benjamim têm seus caminhos cruzados, e logo se tornam amigos, e anbos vão descobrindo peculiaridades um do outro.
Amel fica confusa com seus sentimento e se vê envolvida demais com Ben, e seus sonhos são invadidos com visões que ela não consegue entender, pois parecem ser reais.
Todos os personagens são como elos... Elos que se entrelaçam pela força do destino, elos que se definem pelo livre arbítrio.
Esse primeiro livro ,conseguiu prender minha atenção do início ao fim. E por falar em fim, nossa que fim foi aquele??!!! Quando acabou fiquei assim: “Como assim acabou? Mas eu quero saber o que acontece agora!” Muita coisa ainda ficou sem ser dita. Muitas peças ainda precisam ser encaixadas para fechar o quebra cabeças que envolve os personagens desta trama, e os próximos livros prometem!!!
Gostei muito do livro e recomendo para todos. A Isie Fernandes escreve super bem, e deu para sentir o carinho e cuidado que ela teve na elaboração dessa história. E tenho que elogiar também a revisão, diagramação e a capa que esta ótima, a Editora Coerência esta de parabéns, e a quebra de capítulos foi super bem feita, de forma a sempre fechar um capítulo em um ponto importante que te deixa louco para chegar logo no desenrolar daquela cena.


Isie Fernandes sempre gostou de ler, quando criança, lia até mesmo rótulo de sabão em pó. Escreve desde a infância, mas só passou a se assumir como escritora em meados de 2009. Atualmente tem quatro romances concluídos e dois em andamento.
Estudante de Gastronomia pela Universidade Federal da Bahia e graduada pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil, adora morar perto da praia, ama Jesus Cristo, é casada e tem uma filhinha linda.









6 Comentários

  1. Olá, querida Priscila!

    Em primeiro lugar, parabéns pelo seu blog lindo. Adorei seu espaço e já estou te seguindo. ;) Em segundo, menina do céu... Você foi a autora da primeira resenha de Asas de Vidro - Elos! E que resenha mais linda. <3 Muito obrigada por ler meu livro e se dedicar a escrever algo tão amplo e completo, mas com o cuidado de não revelar nada além do necessário. Fico feliz que tenha gostado da história e dos personagens. Logo a continuação será concluída e publicada para que você descubra o que vem pela frente.

    Beijinhos,

    Isie Fernandes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Linda, que bom que gostou obrigado pelo carinho, ansiosa pelo próximo bjks

      Excluir
    2. Linda, que bom que gostou obrigado pelo carinho, ansiosa pelo próximo bjks

      Excluir
  2. Olá! Parabéns e obrigada pela resenha! Eu como leitora me encanto com esse dom de resenhar. Dá vontade de correr pra livraria e comprar o livro, inclusive até encomendei o meu.
    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou da resenha, realmente não é fácil falar do trabalho de im autor é muita responsabilidade, eu amooo e tenho o maior carinho e cuidado com minha opinião sobre a obra bjks volte sempre sua opinião MOS ajuda a melhorar

      Excluir
    2. Ai, que bom que gostou da resenha, realmente não é fácil falar do trabalho de im autor é muita responsabilidade, eu amooo e tenho o maior carinho e cuidado com minha opinião sobre a obra bjks volte sempre sua opinião MOS ajuda a melhorar

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo