O que você acha que seu cachorro diria sobre a sua vida? Como ele contaria sua história?
Bem, a sua eu não sei, mas a de Melissa, Zoe revelou perfeitamente.
Após ser resgatada da rua, a cachorrinha mais sábia de todos os tempos acompanha a trajetória de sua nova família, relatando a história do fim de um amor e do começo de outro, apontando suas dúvidas sobre os erros humanos e fazendo das menores coisas do dia a dia a sua felicidade infinita.
É mais do que um romance. É um ensaio sobre a amizade, a fidelidade e o amor em sua forma mais pura. É Zoe salvando aqueles que um dia a resgataram.
Seja bem vindo à história de uma vida retratada "Aos olhos de Zoe".



 Resenha: 

Livro: Aos Olhos de Zoe
Autora: Camila Pelegrini
Editora: Editora Coerência
Edição: 2016
Paginas: 394


Não vai ser fácil descrever o quão envolvente e emocionante foi a leitura de Aos Olhos de Zoe. A história gira em torno de algo pouco abordado nos romances: como a visão de um animal de estimação; Entretanto, indo muito além da previsibilidade que envolve tal assunto, a autora criou uma história rica em emoção, superação e, principalmente, reflexão. 
Ai você se pega sem palavras pra descrever a leitura.... Entrando em ressaca literária.digerindo todas as emoções, só quem ler Aos Olhos de Zoe, e ama animais vai entender o que estou falando, parabéns Camila Pelegrini, tive a honra de conhece-lá pessoalmente em encontros literários, mas esta é a primeira obra sua que leio... E me apaixonei por sua escrita, me apaixonei pelos personagens especialmente Zoe e Alegra, aqui em casa eu e meus filhos costumamos interpretar o nossos cachorros e muitas cenas do livro descrevem nossos pensamentos sobre a visão deles sobre nós.
Não estava preparada para a avalanche de emoções criada pela autora Camila Pelegrini. Nunca tinha lido algo assim: com uma protagonista  diferente.
"Você não vai desistir dela vai? - Perguntou, apontando para mim.
- Eu desistiria, mas sabe o que dizem: o que se faz no Ano Novo permanece pelo ano todo - respondeu ela sorrindo. - Bem vinda Zoe."
Zoe uma cadelinha que foi salva do abandono por Melissa, e Zoe narra esta incrível jornada que começa com as festas de final de ano, relatando sua visão sobre sua nova família e tudo que os cerca.
Melissa uma jovem artista com um futuro promissor com suas obras, mas que passa por uma grande decepção com o marido, e tem que aprender a amar e confiar novamente.
Lucca, com escolhas nada bem feitas, tem sua vida virada de ponta cabeça apos iniciar em seu novo emprego e se envolver com uma amiga de trabalho. 
"O que é estar apaixonado? - Seus olhos verdes brilhavam de curiosidade, e ela largou o lápis-de-cor sobre o chão.
- Essa é uma pergunta difícil, filha - respondeu rindo - Não tenho certeza se me lembro da definição."
Gabriel, um professor do ensino fundamental, cativante, ficou viúvo recentemente e tem que lidar com as emoções para criar sua pequena filha Alegra de 5 anos.
Alegra, uma garotinha muito esperta e com uma sensibilidade incrível, criança como toda criança deve ser... cheia de vida e energia, que cedo teve que lidar com a perda superando e vivendo um dia apos o outro sem deixar de amar e demostrar isso a todos que a rodeiam.
Nica, cachorrinha de Gabriel e Alegra que faz parte desta estoria narrando acontecimentos da vida de seus donos.
"...Queria pular em seu colo e tirar sua mente daquela cena. Queria sentir a dor em seu lugar. Queria lamber as suas lagrimas e eliminar qualquer resquício de tristeza que estivesse sentindo."

Zoe e Nica são as cachorrinhas mais fofas que se pode conhecer, aqui elas vão nos contar em detalhes ou quase todos que elas puderem a trajetória de seus donos Melissa e Gabriel, nos mostrando desde o inicio como eles se conheceram e as circunstancias de tal fato, elas nos encantam com o amor doado a seus donos e as emoções que sentem com o dia a dia de Melissa e Gabriel, descrevem também suas próprias peripécias, coisas que quem tem um animalzinho em casa deve fazer ideia do que falo, kkkk nunca fazem nada por querer; sera? e também mostra para nós todo amor e cuidado que dedicam a nós humanos.
Em toda trama veremos outros personagens que completam esta historia, como: Augusto e Silvia pais de Melissa  e Felipe um grande amigo e confidente, todos descritos com esmero e carinho deixando a narrativa perfeita em todos os sentidos. 
A leitura foi impactante, romântica, emocionante . Eis um livro que deixou meu coração apertado, que me arrancou lágrimas, e que entrou para a minha lista de leituras preferidas.
Amor incondicional significa amor pleno, completo, absoluto, que não impõe condições ou limites para se amar. Quem ama de forma incondicional não espera nada em troca. O amor está em primeiro lugar. Cães dão aos seus companheiros humanos o amor incondicional e estão sempre lá, com um abanar da cauda incentivando quando eles precisam. O cão é realmente um animal muito especial.
E que criança é essa... Camila a Alegra é linda.... Quem te inspirou pra fazer ela.... Pois ela é perfeita nunca vi um livro de personagem infantil que descreve certinho como é uma criança em todos os sentidos
"A razão de eu amar tanto o meu cachorro é por que quando chego em casa ele é o unico no mundo que me trata como se eu fosse Os Beatles'. "
O livro tem um total de 394 páginas, divididas em 60 capítulos mais epílogo. Os capítulos são bem curtinhos o que deixa a leitura muito fluida e rápida 
A diagramação desse livro está escandalosamente linda! A capa está maravilhosa e digna de aplausos, e o interior do livro está ainda mais lindo, com esses detalhes fofos em todo início de capítulo. A fonte tem um tamanho agradável para leitura e as margens e espaçamentos também. As páginas são amareladas
Amei o livro do início ao fim. Comovi-me e aprendi muito com essa história. Agora quero ler mais e mais livros escritos pela Camila.
Bom é isso.... Ah não posso deixar de agradecer a Lilian Vaccaro da Editora Coerência pela parceria e pelo lindo trabalho que vem fazendo
























2 Comentários

  1. Oi Priscila, amei o livro do início ao fim, a sensibilidade da Camila retratando a história é comovente. Sua resenha ficou ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Priscila, amei o livro do início ao fim, a sensibilidade da Camila retratando a história é comovente. Sua resenha ficou ótima.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo