Ecos: O Mar e a Nova Lua

Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos - o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos.
Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto.
Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.

Resenha:

Livro: Ecos: O Mar e a Nova Lua
Autora: Béatrice T. Dupuy
Edição: 2016
Editora: Editora Arwen
Paginas:174


Existem momentos em que precisamos de histórias que nos prendam logo nas primeiras páginas e, para a minha alegria, Ecos: O Mar e a Nova Lua foi exatamente assim: envolvente do início ao fim. Repleto de emoção, romance e superação, o livro traz uma história de amor que, contra tudo e contra todos, vence as dificuldades da vida e prova a força desse sentimento. Nesta história, Você vai encontrar perigos, obstáculos e encruzilhadas. Use sua inteligência e sua perspicácia e determine que direção tomar. Em Ecos: O Mar e a Nova Lua, você é enviado às profundezas do oceano para buscar os mistérios ali escondidos, Será que existe mesmo, ou tudo não passa de uma lenda? Cabe a você descobrir, embarcando numa jornada repleta de lindas criaturas do aquáticas, grutas escuras e até lutas pela sobrevivência. Biólogos marinhos estão tentando completar o mapeamento das criaturas aquáticas com ajuda de modernas técnicas, que ajudam a exploração do fundo do oceano, mais precisamente nas depressões aquáticas, onde acreditam encontrar novas espécies, eventualmente um potencial de grande interesse para as teorias da evolução.
Além das águas iluminadas da superfície, através de zonas deficientes de oxigênio quase desprovidas de vida, e mais para baixo, para baixo e para baixo um pouco mais, em um lugar onde a pressão esmagaria um ser humano, você vai encontrar o mundo misterioso do oceano profundo.
Alfred, biólogo pesquisador da vida marinha, dedicou sua vida a conhecer os mistérios do fundo do mar. Mas as consequências que culminaram suas descobertas o levaram a sumir misteriosamente, deixando para traz seu filho Alexandre ainda pequeno.

Alexandre, apos o sumiço de seu pai, Alexandre teve que se adaptar a nova vida, na casa de seus tios, mesmo inconformado e ansiando por respostas procurou ser um bom garoto estudando e sonhando com o dia que teria respostas para todas suas duvidas, com o passar dos anos ele decidiu estudar Biologia Marinha e seguir os passos do pai. Ainda na faculdade em uma aula em alto mar, Alexandre teve a maior de suas experiencias e teve a certeza de estar no caminho certo. Mas suas descobertas tal qual o de seu pai atraio especulações, pessoas ambiciosas em busca de dinheiro e fama, o que colocou sua vida em risco.
Alexandre quer descobrir todos os mistérios que envolveram o desaparecimento do seu pai, e entra para  equipe de pesquisa científica, será  mais uma das etapas na vida dele, seu desejo de conhecimento, curiosidade, ele encontrara algo improvável e cheio de segredos,A linda Pandora.
Pandora é uma linda sereia e muito curiosa. Filha única de Nereu soberano das Sereias, é amistosa e vive em harmonia com todos da comunidade. Mas seus instintos e sua curiosidade, a fazem ir atrás de novas aventuras, e assim encontrando o amor, Pandora terá que confiar em seus instintos para viver esse grande amor, que parece impossível.
São raros os documentários sobre esse misterioso e fascinaste mundo habitado por estranhas criaturas. Uma fascinante viagem pelo universo desconhecido dos oceanos para descobrir criaturas misteriosas, quer saber mais leia Ecos O Mar é a nova Lua.
A diagramação desse livro está escandalosamente linda! A capa está maravilhosa, e o interior do livro está  lindo, com detalhes em todo início de capítulo. A fonte tem um tamanho agradável para leitura e as margens e espaçamentos também. As páginas são amareladas.
A escrita da Béatrice é cativante, e nos prende a cada pagina, leitura de um dia e meio no máximo, pois depois que começamos é impossível parar até saber o desfecho de toda trama.
.Então o meu conselho é, leiam. Enfim... eu poderia ficar falando sobre o livro até amanhã aqui com vocês, mas como sei que tem muita gente que não curte resenhas extensas vou parando por aqui. Só gostaria de finalizar dizendo que o livro não só atendeu as minhas expectativas como também as superou. Acredito que ele seja capaz de encantar até os leitores mais exigentes.




2 Comentários

  1. Oi Pri, tudo bem?

    A autora escreve maravilhosamente bem, e como você mencionou, precisamos de leituras que nos prendam e que nos envolvam e Ecos: O Mar é a nova lua faz tudo isso e muito mais <3

    Amei sua resenha!!!

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa... acho que é exatamente de uma leitura assim que estou precisando.
    Tenho pegado alguns livros aqui, mas nenhum deles me prende assim logo de cara!
    Já anotei a dica!
    Beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo