Escritora mais que parceira Amiga

 Angie Stanley


1-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?
Sempre! Qual escritor não gostaria de mudar o final de um filme que o desagradou? O que eu mais gostaria de fazer é entrar na tragédias de Shakespeare (um dos meus autores favoritos), eu com certeza faria um enorme estrago por ali! Minha revolta é tamanha, que já escrevi um conto que se chama : Se Liga, Romeu!, onde mudo o final de Romeu e Julieta, e esse conto já ganhou 10 prêmios!

2-Quando percebe, porém, que a persongem está fraca, que as idéias estão murchas, você recomeça ou adota a ironia em relação a elas?
Isso vai depender muito da personagem. Alguns personagens requerem um quê de ironia pra que a história fique na medida certa. Mas, como realmente amo meus personagens, eu costumo recomeçar, como já fiz algumas vezes.

3-Quando inicia um texto sabe antecipadamente seu conteúdo?
Bem... eu começo sempre do fim. Depois escrevo o começo e por último o meio. Geralmente tenho uma ideia do que vai acontecer, mas costumo confiar nos meus personagens: eles me contam como será a história em seu desenrolar, e, não raro, tudo muda!

4- Qual foi o seu primeiro e decisivo ato literário?
Superar em vendas numa noite de autógrafos. E ver cada vez mais leitores encherem a livraria numa noite de lançamento.

5-Quando começou a ecrever, já fazia planos de seguir carreira?
Não. E ainda não encaro isso como "carreira"! Escrevo porque amo e mais ainda, escrevo porque adoro ver que mais pessoas se encantam com minhas histórias.


6- Além de escrever, o que mais faz?
Sou formada em Medicina Tracional Chinesa


7- No assunto Finanças, mas, do ponto de vista material você vive de quê. Quem paga as contas do mês?
Com certeza não são meus livros. kkkk Ser escritor no Brasil, não é facil. Lanço em médias dois livros por ano, mas os lanço independentemente. Agora, depois de tantos anos, eles se pagam sozinhos com suas vendas, mas no começo foram financiados por um grupo de amigos. Hoje quem sustenta a casa é meu salário de terapeuta!

8-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Não no começo. Mas depois que lancei o primeiro livro, percebi pelos pedidos dos leitores que estava num caminho sem volta! rsrsrsr
9-Música de fundo é indispensável?
SEMPRE!!!!

10- É notívago ou só cria à luz do dia?
Totalmente notívaga! só sei criar com a luz da lua, as madrugadas são minhas melhores amigas!

11-Seu principal critério para a escolha de uma leitura é o título, o autor ou o assunto?
O Assunto e o autor.

12- O mais difícil: a primeira ou a última frase?
Nenhuma das duas! A primeira é o prazer de encantar o leitor. A última é pensada com carinho para que ele tenha aquela sensação de "quero mais"!

13-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para ma avant-premiére?
Tenho uma equipe maravilhosa de Alphas. Mas melhores do mundo. Uma professora, uma assessora, uma dona de casa, uma jornalista e uma economista. Cada uma palpita na sua área e elas completam meus raciocínios!

14-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
Contar histórias. Eu sempre gostei de contar histórias. Primeiro pras amiguinhas e depois para os meus filhos. Contar para o mundo foi um passo simples.

15-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Eles vêm do meu coração. Alguns são inspirados em pessoas reais e eu faço sempre questão de dizer em todos os livros quem são eles e alguns não. Fatos reais? Todo escritor é uma esponja! Cuidado! Se você convive com um, pode ter certeza de que um dia, algum fato engraçado de sua vida vai acabar virando história! kkkk
16-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?
Os personagens que criei em homenagem aos meus filhos. Eles são a síntese de todo o bem, amizade e amor verdadeiro que existe no universo. Se duvida, espere até ler meu próximo livro...

17-alguns fato sobre você?
Bem... eu sou comilona, notívaga, adoro uma piada sem sentido e amo rir mais do que tudo. Amo meus amigos e adoro estar perto deles em festas, reuniões ou só pra jogar papo fora e rir. Adoro ler e posso contar um segredo: escrever salvou minha vida. Se você me conhece, sabe do que estou falando!

18-curiosidades sobre seus livros?
Eles vendem muito bem. Recebo críticas excelentes, já venderam em várias partes do país, apesar de eu não ter editora. São engraçados, muito românticos. Fazem as pessoas riem a ponto de me odiarem por passarem micos homéricos no metrô, em consultórios médicos e nas ruas. Mas também as fazem chorar a ponto de me mandarem emails enormes descrevendo como a dor do personagem as atingiu e as fez pensar.... Resumindo? Eles são tudo o que eles precisam ler e entender pra terem uma vida melhor.

livros:

Uma Segunda Chance

 A Ladra de Corpos

 O Bom Partido

 Os Filhos De Ítaca





2 Comentários

  1. Priscila, sua linda!!!
    Valeu por toda a ajuda, apoio e amizade!
    Obrigada por acreditar no meu trabalho, pelos sorteios e pelas parcerias!
    Estaremos sempre juntas pelos livros da vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, sabe que amo você amiga tudo que você escreve é sucesso e rumo ao Rawena ansiosa bjks

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo