Parceria Carla Weiz - O Dono da História




O DONO DA HISTÓRIA
Assumir a responsabilidade pelos atos e escolhas é fundamental para atingir um objetivo profissional ou em qualquer dimensão da vida, somados a um conjunto de valores morais e éticos. Essa é a premissa do livro da consultora, educadora e palestrante Carla Weisz, “O Dono da História”.
O personagem principal é um rapaz de família simples, que aos 20 anos decide, a contragosto da família, tentar a vida na cidade grande e assim, passar pelos dilemas do primeiro emprego e batalhar a vida sozinho para ter uma vida melhor, diferente de sua origem e realizar seus sonhos.
Encantado com a beleza dos edifícios da Avenida Paulista, em São Paulo, Milton acredita que sua história iria mudar mesmo sentindo-se vítima em muitos momentos culpando fatores externos por sua condição, ele consegue fortalecer o protagonista dentro de si conforme vive experiências e é aberto para o aprendizado. Durante a narrativa, o jovem passa por diversos acontecimentos que impactam sua forma de se autoconhecer e testam seus valores e coragem. Como no início do livro, quando após um acidente de ônibus, o personagem principal fica hospitalizado, sua vontade de viver e seus sonhos o ajudam a dar o próximo e importante passo para começar a modificar sua vida. O jovem começa a trabalhar como garçom e observa tudo e todos ao redor, pois é um observador atento, cada capítulo do livro ele trabalha em uma empresa de segmento diferente, assim vai formando uma bagagem profissional através das experiências que vivencia ao reparar como lideres tomam decisões longe dos holofotes, nas salas de reunião e conseguem exercer a liderança e construir culturas saudáveis.
De leitura leve e dinâmica, daqueles que lemos com vontade de ir ao próximo capitulo, e quando terminamos sentimos saudade. A obra envolve o leitor nos questionamentos, descobertas e sonhos do personagem. O livro é uma verdadeira lição de vida que conquista desde jovens que anseiam pela construção de uma carreira e, também, aqueles que já possuem experiência profissional, com lições de liderança, cultura organizacional e protagonismo.



SOBRE A AUTORA – Palestrante / Consultora / Educadora
Carla Weisz é reconhecida por sua capacidade de criar e desenvolver novas ideias, inspirar pessoas, por sua energia, seu otimismo, seu caráter e seu coração humano.
Desenvolveu carreira executiva nos últimos 21 anos em empresas de culturas diversas, privadas, nacionais, multinacionais e também de economia mista. Entre os segmentos em que atuou, destacam-se B2B (Heatcraft), serviços financeiros (Bancos Real e Santander), setor de alimentos (Bunge) e transporte (Metro SP), que lhe deram uma vivência intensa, rica em exemplos e larga experiência em projetos estratégicos, desenvolvimento de líderes, engajamento de funcionários e processos de mudança e gestão da cultura. É graduada em marketing e possui MBA em gestão de negócios pelo INSPER, com diversos cursos relacionados aos temas de cultura, liderança, pensamento sistêmico e relacionamento com o cliente. Em março/15 concluiu um curso no formato MOOC no MIT sobre Teoria U.
Carla possui rica experiência executiva e liderou importantes cases de transformação de cultura e engajamento de funcionários, clientes e fornecedores. Hoje ela se dedica a inspirar as pessoas para que se tornem mais conscientes e responsáveis pelo mundo onde desejam viver.

Contato e mais informações em: www.carlaweisz.com.br.


SOBRE O LIVRO
Título: O dono da história
Autora: Carla Weisz
Assunto: Ficção
Páginas: 240
Formato: 16x23
Edição: 1ª
Acabamento: brochura
Preço: R$39,90

LOCAIS DE VENDA
Livraria Cultura – loja e site
Livraria Saraiva – loja e site
www.amazon.com.br


2 Comentários

  1. Adorei esse livro e o personagem rsrsrs. Eu estou vivendo na pele a busca pelo primeiro emprego :( terrível!!!

    Amei a resenha, Pri :)

    ResponderExcluir
  2. a resenha ficou fantástica... a trama me cativou e aguardo suas prox.resenhas

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo