Resenha do Livro A Babá Gótica






Livro: A Babá Gótica
Autora: Adriana Igrejas
Editora: Evolução Publicações
Edição: 2015
Paginas: 350

" Observou-lhe os olhos de um azul profundo. A pele branca e os olhos claros pareciam contrastar com os cabelos, pretíssimos; aquela com certeza não era sua cor natural de cabelo. tirando as esquisitices, a menina tinha um rosto bonito e não parecia nada com o tipo de moça que costumavam se candidatar a babá."

Você colocaria uma babá gótica em sua casa?

O livro A Babá Gótica é o meu mais novo XODÓ... vamos de primeiras impressões, assim que peguei o livro já chamou minha atenção, 1° o titulo, 2° a capa, 3° sinopse, e para munha surpresa as paginas são pretas o que me deixou ainda mais apaixonada, fui uma adolescente normal mas sempre amei preto, teve uma época que só me vestia assim era chamada de Dark, sempre de preto curtindo meus rocks, kkkk gente até os chicletes eu mastigava ponta de lapis colorido preto junto pra que ele ficasse preto kkkk, batom e esmaltes na meu tempo era feito em casa, tinta de caneta no esmalte e kajal na boca... bom voltado ao livro posso dizer que amei e me identifiquei em muita coisa. 
A escrita da autora Adrina Igrejas é magnífica e envolvente, nos prende a cada pagina, romance, mistério, sobrenatural, tudo em perfeita sintonia.
O livro conta a estoria de Lucinda, uma moça misteriosa, Seria ela uma louca, uma bruxa? ou talvez nada disso?, Lucinda uma garota de aparência incomum, que sofre todo tipo de preconceito, ela tem o sonho de prestar o vestibular para psicologia, trabalha como babá e usa essa experiencia como fonte de estudos pois quer se especializar em psicologia infantil. 
Analice, precisa de uma babá urgente para cuidar de Ana Beatriz, uma linda garotinha de 5 anos, e em sua busca recebeu boas recomendações de suas amigas, mas... também fora avisada da aparência em tanto peculiar da jovem babá,  a primeira vista Analice se assustou e teve duvidas em contratar Lucinda, pois como colocaria uma jovem gótica para cuidar de sua filhinha. 
Lucinda ganha a "confiança" de Analice ao conquistar a pequena Ana Beatriz, e com as boas recomendações, a contrata, mas Lucinda é misteriosa e deixa claro que só trabalhara por 6 meses, meio a contra gosta Analice aceita pois não tinha outra opção no momento.
Mas os problemas de Lucinda e seus segredos estavam com os dias contados, Lourenço, um jovem estudante de medicina, filho do primeiro casamento do marido de Analice, não gosta nada da ideia de uma babá gótica cuidando de sua irmãzinha, logo de cara já fica intrigado com a aparência mórbida da babá e começa a investiga-la, com a desculpa da segurança de sua meia irmã.
Lucinda e Lourenço se veem atraídos um pelo outro, só que Lucinda guarda um segredo um mistério que não pode ser revelado, o que aguça a curiosidade de Lourenço que não ira sossegar até descobrir.

Quais os segredos de Lucinda?
Até onde o preconceito pode levar uma pessoa?
As aparências enganam? 

A Babá Gótica, vai mexer com seus sentidos, com uma narrativa leve e muito gratificante, vamos entrar em uma bela estoria de amor, mistério e aventura... Temas como preconceito, bulling nos são apresentados de uma forma que nos faz entrar no personagem e sentir na pele tudo que ele passa. 
Uma estoria surpreendente, cheia de mistério, com personagens marcantes, não pode ficar fora da sua lista de leitura.

Sinopse:


Analice contrata uma babá jovem, muito bem recomendada por suas amigas, para sua filha de cinco anos. No entanto, a babá tinha uma característica bem peculiar: ela era gótica. Há muito mistério em torno da figura estranha da babá, que se chama Lucinda. Ela seria uma bruxa? Uma louca? Ou apenas alguém excêntrica?Lourenço, jovem estudante de medicina, filho do primeiro casamento do esposo de Analice, fica irritado e intrigado com a babá. Implica com ela e investiga sua vida a pretexto da segurança de sua meia-irmã. Ele e Lucinda acabam se apaixonando, mas o mistério em que ela está envolvida não os deixa ficar juntos. Ao que tudo indica, algo de sobrenatural cerca a vida de Lucinda. Para resolver o mistério e poder tornar seu amor possível, Lourenço está disposto a tudo.



Adriana Igrejas nasceu no Rio de Janeiro. É apaixonada por línguas, literatura, música, filmes, séries e artes marciais. É Professora de Português/ Literatura e Inglês, formada pela UFRJ e também é revisora. Teve seus primeiros textos publicados através de concursos literários e é autora de dois romances e de um livro de contos, além de participar de mais cinco antologias nacionais e duas portuguesas. Recebeu o Prêmio Baixada 2014 na categoria Literatura- Romance. Faz parte da Academia de Letras de seu município. É casada e tem dois filhos.











6 Comentários

  1. Oooi, Pri! Então, não sei se leria este livro, mas para quem gosta desse estilo, com certeza vai gostar, né? Desejo uma boa leitura para quem for ler! Vi alguns errinhos na sua resenha ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Não conhecia este blogue! Fico feliz que tenha gostado do livro e que mais leitores possam conhecê-lo! O livro é um romance sobrenatural e, como colocou na resenha, de mistério... Muita gente se surpreendendo com ABG! Kkkkkkk. Beijinhos góticos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.... Eu amei a leitura e ne identifiquem muito obrigado Adriana *-*

      Excluir
  3. Preciso desse livroo... Tem romance? Estou lendo rsrs

    www.parbataibooks.blospot.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo