Sinopse:
Tudo parece sem cor. As férias começaram com um romance e acabaram como um filme de terror. Agora as aulas vão recomeçar e Bernardo terá que enfrentar os meninos que o agrediram e lidar com a nova emoção que insiste em seguir os seus passos: o medo. Apesar de tudo, Bernardo não está sozinho, Gustavo chegou para recolorir o seu mundo. Gustavo e Bernardo são meio que primos, ou melhor, Não Tão Primos.
Os dias podem se tornar cinza por algum tempo, mas jamais perderão o calor, pois a famosa cidade do verão eterno não deixa que os corações fiquem frios por muito tempo. Prepare-se para aquecer e colorir o seu mundo com Bernardo e seus amigos. Seja bem-vindo a São Pietro!




Resenha: 

Livro: Não Tão Primos
Autor: Renan Merlin
Editora: Editora Coerência
Edição: 2016
Paginas: 196

 Ola pessoal!!!!  Hoje a resenha é do livro Não Tão Primos, confesso que a principio não fazia ideia do que iria encontrar nas paginas deste livro e de alguma forma me surpreendeu, bom não posso deixar de dizer que foi o primeiro livro do gênero LGBT que li, é uma leitura envolvente que te prende a cada pagina, o autor Renan Merlin tem uma escrita cativante e usou de toda sensibilidade para contar a historia de seus personagens.
Não Tão Primos conta a historia de Bernardo um adolescente tímido e estudioso, mora em São Pietro e no colégio faz de tudo para não se encontrar com os garotos que gostam de arrumar confusão Vitor, Jonatas e Mateus.
Toda trama começa apos Bernardo se inscrever para aulas de natação, onde as primeiras aulas foram frustantes.... mas para sua surpresa um novo instrutor faria parte da equipe .
"[...]A aula começou, e eu estava esperando que fosse um desastre...O menino mais desejado do colegio estava ao meu lado de sunga, e seria meu instrutor! Já me imaginei parecendo uma galinha que caiu na água, se debatendo sem sair do lugar.[...]"   
 Como era de se esperar o romance esta no ar, mas nem tudo são flores... e Bernardo sofre agressões verbais e físicas o preconceito fala mais alto e ele terá que lutar contra isso e mostrar que o amor esta em tudo e em todos.
Pouco tempo depois do fatídico dia Bernardo se alegra com a visita de seu primo Gustavo, ou melhor Não Tão Primo. Gustavo vem transferido de sua cidade para estudar em São Pietro e enquanto seu quarto não fica pronto ficara no mesmo quarto do primo,
Bernardo ganha novas energias e autoestima, aprende a lidar com as adversidades e tudo isso com a ajuda de Gustavo. Nada sera muito fácil mas Bernado da a volta por cima e nos da uma bela lição contra o preconceito.
Uma leitura interessante, a maneira como foi abordada, me cativou muito, com uma narrativa marcante Renam mostrou a que veio e nos presenteou com esta obra, que na minha opinião terá todo tipo de critica mas acredito que se lerem não irão se arrepender... hoje em dia o assunto é causa de muita polemica eu particularmente devo confessar que o homossexualismo é uma opção de cada individuo, respeito, mas tenho uma opinião formada sobre o assunto, e quero deixar claro que não tenho preconceito, até porque minha filha é homossexual. (não gostei mas aceitei). algumas cenas da trama foram um tanto quanto pesadas (talvez) deixando a leitura com ares de livro erótico, O que não desfavoreceu em nada a magia da leitura, Renan Merlin esta de parabéns Não Tão Primos é uma leitura que recomendo com certeza, também quero dar os parabéns mais uma vez a Editora Coerência que vem fazendo um lindo trabalho e toda sua equipe.

Sobre o autor:   

  



Renan Merlin
Formado em Psicologia e apaixonado pelo inconsciente, seu gênero literário preferido é o drama e sua maior diva é, e sempre será, a Britney Spears. Desde criança, ama inventar histórias. Começou criando fanfics de Digimon quando tinha apenas oito anos. Mais para frente, resolveu escrever seus dramas pessoais em diários secretos e, recentemente, se jogou no mundo da literatura LGBT. Assim como muitos, não foi compreendido na sua adolescência e se rebelou. Apesar de muito difícil, conseguiu elaborar seus conflitos dessa fase e agora se dedica a mostrar aos rebeldes com causa que eles não precisam enfrentar seus problemas sozinhos, e que, mesmo que pareça muito difícil e doloroso, há sempre uma luz no final do túnel.





3 Comentários

  1. Oi, Pri!
    Amei sua resenha! Quero ler esse livro! Tentei comprar alguns livros na promo que rolou na editora, mas não deu certo. :(
    Esse livro vai para a minha lista!
    Neste ano li alguns livros do gênero e gostei da leitura, porém apenas um livro mexeu mesmo comigo, agora fiquei curiosa querendo ler esse.
    Beijos,
    Keth.
    Blog: www.parbataibooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo