Resenha do Livro Reencontro




Livro: Reencontro
Autor: Leila Krüger
Editora: Novo Século
Edição: 2011
Paginas: 494


Ana Luiza é uma moça um tanto quanto fria depois de muitas decepções, motivos que a impedem de amar novamente. Se entrega a vícios como, cigarros e bebidas alcoólicas, tentava continuar a vida, esquecer seu passado e quem sabe até o presente, e todos que a magoaram.
Ana é universitária do curso de Odontologia na PUC no Rio Grande do Sul, mas não é o que a faz feliz. Sua única melhor amiga, Fernanda, a única que a entende, Nana uma garota de bem com a vida e muito alegre e toda cheia de piercings e tatuagens. Ana mora com a tia Ella e os pais
Tem uma relação difícil com seus pais e que digamos quase não existe. Ela não fala com o pai, ainda mais depois que ele foi embora de casa.
Ela e a mãe trocam poucas palavras, o extremamente necessário.
Ana Luíza conhece um rapaz novo na faculdade. Um garoto bonito, que aos poucos se aproxima dela e fazendo amizade. Ana Luiza se apaixona , mas não consegue admitir isso de forma alguma. Ana volta a usar maconha e mergulha de cabeça novamente no mundo das drogas, da maconha para a cocaína sua vida vai ficando ainda mais fora de controle, mas Rafa e Nana permanece ao lado da amiga ajudando e aconselhando no que podiam.
Rafael é um rapaz muito cativante, atencioso e cheio de amor. Ele é um tipo de alicerce para Ana Luiza. Aos poucos ela vai confiando nele e se abrindo. E Rafa amolecê o coração de Ana, com seu sorriso cativante e seu carinho. Ele sempre pronto a entender e ajudar a conhecia muito bem
Rafa não tem vicios é musico, toca e canta em bares, muito diferente de Ana principalmente em relação aos vicios ele tem uma fé inabalável. Ele é atencioso, carinhoso, o tipo "perfeitinho" e determinado.
Fernanda é uma personagem de personalidade marcante. Uma garota de brilho próprio, que com o tempo vai perdendo esse brilho e o motivo é revelado da maneira muito triste
Reencontro é um livro que me chamou a atenção.
Diferente de Ana eu acredito em Deus e no amor. Sabe
 aquele livro que te deixa de com gostinho de quero mais? Reencontro é um deles. 
O livro te faz refletir. Nunca é tarde de mais não é mesmo?
Os personagens são gaúchos e portanto os diálogos tem esse sotaque diferente do que estou acostumada. A escrita da Leila é muito boa, seus personagens são marcantes e bem detalhadaos O livro é em terceira pessoa, uma escrita poética, e bem desenvolvida. No inicio de cada capitulo tem uma frase de autores como (Vinícios de Moraes, Clarice Lispector...) trechos de músicas - os preferidos da Ana. E meus também (amo guns'roses)
Reencontro é repleto de indicações de músicas, poemas, livros e alguns filmes.
Senti falta de alguns pontos, como o passado da Ana Luiza.
Por que ela desistiu de ser modelo realmente?, e o que ela fez que não tem perdão? Mas foram coisas pequenas, que não atrapalha no desenvolvimento da leitura

Obrigado Leila pelo carinho e confiança no meu trabalho sucesso, ansiosa por mas de suas obras.

"A perda era uma dívida impagável que a vida tinha comigo. A dor, no fim... é sempre nossa. Não dá pra dividir. A dor é a coisa mais egoísta do mundo..."



Página no Facebook (sempre atualizada): www.facebook.com/leilakrugeroficial

Twitter: www.twitter.com/leilakruger

Instagram: www.instagram.com/leilakruger

Blog: www.leilakruger.blogspot.com.br



Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo