Escritora Alessandra Vale





A carioca Alessandra da Silva Vale, que morou há sete anos em Nova Iorque, trabalhou nos últimos três anos como secretária, mas sem abandonar seu sonho de tornar-se escritora. Ao longo de sua vida, desde que decidiu dar início a esse projeto, ela escreveu outros dois romances (ainda não publicados). Após incentivo de algumas pessoas que leram suas obras, ela decidiu sair do anonimato e dar início a essa nova caminhada, enfrentando as dificuldades do mundo literário. Atualmente, reside no Rio Janeiro.



ENTREVISTA

1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?
Acho ótimo, rsrsrsrs, nos ajudam a divulgar o trabalho de escritor e ainda se tornam nossos amigos.

2- Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?
Acho que o correto não seria mudar o final, respeito o que o autor escreveu, mas penso “se fosse eu não terminaria assim” rsrsrsrs, com relação a exemplos, prefiro não comentar rsrsrs

3- Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Planos não, sonhos sim! Parecia algo muito distante.

4- Além de escrever, o que mais faz?
Trabalho com venda de artigos infantis.

5- Música de fundo é indispensável?
Depende do trecho do livro, rsrsrs
6- É notívago ou só cria à luz do dia?
À qualquer hora, se tenho um tempo disponível estou escrevendo.

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase?
A última, com certeza!

8- O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?
Tenho uma amiga “secretária voluntária” Valdirene Villa rsrsrsrs, que me acompanha capítulo por capítulo, ela é o meu termômetro. Só depois que o livro está escrito, que algumas vezes compartilho com outras pessoas.

9- Quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
Imaginar coisas, ou vir pessoas e misturar tudo... rsrsrs

10- De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Do dia a dia dos seres humanos, é uma junção de pessoas, fatos e imaginação, unindo tudo isso, nascem os personagens.

11- Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?
Tenho quatro livros escritos (sendo que dois serão reescritos) e estou escrevendo o quinto, todos eles apesar de serem estórias distintas têm uma protagonista em comum, Alice, por isso acredito ser ela a minha favorita, embora alguns personagens são tão cativantes quanto, e até marcantes suspiros... As minhas Alices são mulheres com imperfeições que se identificam com as “humanas”. Isso é o que acho bacana, pois significa que estou praticamente falando de mulher pra mulher rsrsrsrs, elas superam suas diferenças e aprendem a administrá-las. Acredito ser por isso que ela significa tanto pra mim.

12- Alguns fatos sobre você?
Sou carioca, viúva, tenho 44 anos, e dois filhos que amo mais que chocolates rsrsrsrs. Sou muito crítica de uma forma geral, mas principalmente comigo. Amo estar com a família, mas viajar e conhecer o mundo é um dos meus maiores sonhos. Acredito no amor, em Cristo, em um Deus Eterno e Bom, mas tenho que me controlar quando assisto a determinadas reportagens, tenho uma vontade louca de amaldiçoar as pessoas que roubam o dinheiro do povo para utilizar em beneficio próprio com luxo e ostentação (se eles querem ser ricos vão trabalhar ao invés de roubar), pronto falei!

Sou uma mulher prática, com uma pitada de romantismo, dramática com uma pitada de bom senso.

13-curiosidades sobre seus livros?
São surpreendentes, fazem refletir e passam mensagens libertadoras... Ai que convencida! Rsrsrs

14- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?
Tenho um que será publicado em Julho ou Agosto, com o titulo – Destino ou Acaso – e já estou escrevendo outro, é um vício, não consigo parar...



Simplesmente Amigos - Quando tudo parece normal na sua história, vem a vida e muda as coisas de lugar, colocando sua casa de cabeça para baixo e lhe ensinando a reescrever a sua existência!

Foi assim que Alice, uma mulher permissiva, que aceitava todas as situações como lhe eram impostas, viu sua vida sendo conduzida à necessidade de ser feliz. Depois de fatos inusitados e descobertas chocantes, sua transformação foi inevitável e trouxe mudanças marcantes e definitivas.
Ela nunca mais seria a mesma, não depois de reaprender a viver da forma como reaprendeu. O desejo de alcançar a satisfação em sua história, a fez viajar em uma busca de si mesma com revelações surpreendentes, para quem sabe, depois de resolver-se como pessoa, encontrar um amor verdadeiro!
Tudo isso de uma forma alegre, divertida, comovente e romântica.








13 Comentários

  1. Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhhh!!! Vem livro por aí!!! Amei!!!!! <3

    ResponderExcluir
  2. Passa lá, Pri! ;) www.viciadosemleitura.blog.br :*

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo