Título: O Garoto dos Olhos Azuis
Autora: Raiza Varella
Editora: Pandorga
Páginas: 352
Formato: ebook
Classificação: 5/5


Há dois anos e meio comecei a ler mais frequentemente, média de 5/6 livros por mês entre físicos e ebooks. Minhas leituras nunca eram de autores nacionais, não tinha um motivo aparente, acho que mais porque lia indicações e coincidentemente os livros sempre eram importados e consequentemente me apaixonava pela escrita desses autores e quase sempre procurava por outras obras deles. Bom há alguns meses quando me atentei pra esse fato, passei a ir em busca dos nossos autores e como me surpreendi! Li várias publicações independentes na Amazon, li vários livros no wattpad, me encantei com várias estórias e procuro sempre por romances nacionais a partir de então.

Bisbilhotando bati o olho em uma capa que me chamou atenção de imediato, o livro em questão era O Garoto dos Olhos Azuis, eu amei a capa e amei a sinopse, mas não o li de imediato porque eu queria aquele livro físico (por causa da capa!), fui enrolando até que um dia a Pri me falou super bem do livro e me deu muita vontade de lê-lo. Comprei o ebook mesmo e gente, agora mais que nunca preciso do físico! Além da capa o livro é maravilhoso!


Bárbara conhece um garoto na adolescência, passa com ele somente alguns minutos que já são suficientes para que ela não conseguisse tirá-lo de sua memória por todos os anos seguintes, aqueles olhos azuis sempre vem a sua cabeça, mas infelizmente ela nunca mais o viu.

O tempo passa, ela se muda de Floripa para São Paulo, é uma advogada bem sucedida, conhece Miguel e depois de namorá-lo por três anos, chega o dia mais esperado da sua vida, o dia do seu casamento! Mas ao entrar na igreja, ela vê que o olhar que ela esperava receber de Miguel nunca veio, aquele olhar que ela viu em um casamento quando era pequena, de um noivo apaixonado reverenciando sua amada, foi quando ela percebeu que havia algo errado naquela cerimônia, mas o pior ainda estava por vir e o “não olhar” de Miguel era a menor de suas decepções, ela foi trocada por uma de suas melhores amigas bem em cima do altar!

Humilhação, raiva, traição de ambas as partes, Babi fica sem chão e volta para Florianópolis para casa dos pais. Mas lá também não se sente a vontade e resolve aceitar a proposta de seus irmãos (Gustavo e Augusto) de passar um tempo no apartamento que eles dividem com mais dois amigos (Ian e Bernardo).

Ian é médico e dono do apartamento onde agora Babi mora com os irmãos, a atração dos dois é forte, intensa. Ele é generoso, educado (menos quando tomam seu sorvete), gentil, lindo, com os olhos azuis mais lindos que ela já viu!

Babi percebe que o que sentia por Miguel não chega nem perto do que sente por Ian, a relação dos dois começa a dar super certo mas é aí que o passado (em duas situações) vem para abalar o “felizes para sempre” que ela pensou que teria.

“A verdade é que eu nunca estive apaixonada, não de verdade. Hoje não considero amor o que senti pelo Miguel, era mais uma substituição, um passatempo até eu realmente encontrar meu príncipe encantado. Tudo fora diferente com Ian. Ele era a luz onde havia apenas escuridão, ele coloria meu mundo com um simples sorriso. Olhava-me da maneira que eu sempre desejei ser olhada.”

Porém o amor que Ian sente por Babi não deixará que nenhum problema seja suficiente para separá-los (outra vez), mas enquanto ele insiste na relação, ela insiste em fugir.

“-Ian é o seu cara? – Essa foi a pergunta mais profunda que ele me fez em anos. Não precisei pensar para responder.- Ele é meu cara certo no meu momento errado.”

Nesse livro vemos como o destino influencia na vida das pessoas, eu super acredito nisso. Sabe aquelas frases, “Deus escreve certo por linhas tortas”, “quando uma porta se fecha outra se abre” e outras desse tipo, então, para Babi essas frases nunca fizeram tanto sentido e ela vai agradecer pelas decepções que sofreu, pois se não fosse por elas, nunca teria encontrado o garoto dos olhos azuis.

A narração é feita na maioria pela Babi, mas temos algumas partes narradas pelo Ian, assim nós leitores conseguimos entender melhor seus sentimentos, é super bacana.

Eu amei esse livro, amei a escrita da Raiza, a leitura flui, encanta e envolve, tem muito amor, estou louca pra ler outras obras dela e pra ter o livro de capa tão encantadora na minha estante, já que é um dos meus queridinhos entre os nacionais.

Ah pra quem se interessar é possível adquirir um kit com a própria autora, o livro vai autografado com um brinde (sacolinha ou almofada). 


10 Comentários

  1. Eu adorei Susy, já estava super curiosa pra ler esse livro e sem dúvidas já está na minha lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joy vc vai amar, é emocionante e gostoso de ler! Eu li super rápido porque nao conseguia parar.

      Excluir
  2. Interessante esse livro! Realmente a capa é show.
    Parabéns Susy, amei sua resenha

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha... Amei, este livro é realmente lindo, também li e me apaixonei bjks

    ResponderExcluir
  4. Adorei adorei, estou querendo ler, como proceder? Vou add na minha wishlist agora mesmo! Beijoss Susy!

    ResponderExcluir
  5. Fran vc vai amar! pode comprar o livro físico na Saraiva (http://www.saraiva.com.br/o-garoto-dos-olhos-azuis-8502002.html), comprar direto com a autora inbox no face, ou comprar o ebook na Amazon e ler pelo kindle! bjo

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha !!!!
    Eu li o livro e amei também, foi para um dos meus favoritos!

    Every Little Book

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo