Resenha do livro O Passo autor M Pattal



Livro: O Passo
Autor: M. Pattal
Editora: Ases da Literatura
Edição: 2015
Paginas: 334

Para tudo! Mais uma vez o Escritor M. Pattal surpreendendo com uma escrita cativante. Este livro 2 da Série Promessas me deixou com gostinho de quero mais e com muita curiosidade.
Nesta leitura, o autor nos conta a estoria de Max, um jogador de futebol, craque da Seleção e do Chelsea, que está em tratamento de uma lesão no tornozelo aqui no Brasil, sendo este o menor de seus problemas. Ele se sente sufocado pelo pai, um ex-zagueiro que foi obrigado a encerrar a carreira por causa de um acidente. O tratamento demora mais do que o craque pensava, diminuindo suas chances de participar da primeira Copa do Mundo em seu país. A paixão por Polly,  que não é correspondida, faz com que ele procure ajuda com seu amigo de infância, Gabriel,  também jogador, que com seus conselhos dá muito apoio a Max. Ele recebe um convite para jantar na casa de seu Médico, Dr. Assis, e conhece Sophia que há tempos gostaria de conhecê-lo.
Na continuação de "A Promessa" temos ainda novidades sobre Polly, "A Menina da Voz de Ouro"; Sophia, uma Estudante que sonha entrar para a Marinha do Brasil; Luiz, um Publicitário viciado em trabalho e Mônica, uma Florista e Psicóloga decepcionada com os relacionamentos.
"O Passo" fala de amor, segredos de familia, pressões do nosso dia-a-dia e de como lidamos com elas. Fala sobre nossas escolhas e nos faz refletir sobre temas como: bullying, racismo, preconceito, amor, ciúmes e muitos outros. Com uma visão direcionada aos jovens e seus conflitos, M. Pattal nos emociona a cada linha, sendo capaz de revelar muros dentro de nós que nem sábíamos que existiam.
Os locais são bem detalhados,  nos dando uma visão privilegiada do ambiente onde a estória se passa. Os personagens são marcantes e muito bem descritos.
Sobre capa e diagramação: não poderiam ser melhores; capa muito bonita e diagramação perfeita.
Garanto que vocês vão se apaixonar por esta leitura tanto quanto eu. Este livro não pode ficar de fora de sua lista de leitura. Espero que tenham gostado.
Não se deixe levar pela capa. Apesar de termos um protagonista masculino o livro toca muito o coração das mulheres. Você vai se surpreender.

Até a próxima bkjs!

Redes sociais do escritor:

www.facebook.com/mpattal

Instagram: @mpattal

Email: mpattal@outlook.com















Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo