Resenha do livro Intergaláctica



Livro: Intergaláctica
Autor: F.P.Trotta
Editora: Livros Ilimitados
Edição: 2015
Paginas:274

O livro conta a estoria de Amanda Collins, ela foi criada até os 14 anos com o pai, Osvald, certo dia a procura de seu pai resolveu procura-lo no laboratorio, lugar onde nunca deveria ter ido, com a descoberta que fez, fugiu com a babá, cortando os laços familiares. Anos se passam e Amanda agora é uma grande psiquiatra, acordando de um coma causado por meningite, e assim que possível seus amigos, Ripley e Stryker, a informam que ocorrerá uma expedição pela NASA, onde ela resolve ver seu pai e entrar para a Firma.
Amanda está prestes a embarcar na aventura mais alucinante de sua vida. Uma expedição será em breve enviada à Europa, a lua de Júpiter. Oswald, pai de Amanda, tem planos que vão muito além de encontrar vida em outro lugar. Junto então com Ripley, Stryker e Lina, seus amigos, Amanda parte em busca de um único objetivo: Destruir a Firma.
A estoria é rica em detalhes e informações. É uma leitura fluída, surpreendente e intrigante, a missão,acabar com os planos de Oswald.
Os personagens, são intensos, Intergaláctica se passa em locais diferentes,e senti falta de mais detalhes dos personagens, e dos planetas.
Os personagens principais são, quatro: Amanda, Lina, Stryker e Ripley. Todos bem sucedidos, sendo uma psiquiatra, , um hacker e uma ex-fuzileira. Apesar das poucas características, é claro que o quarteto é forte e corajoso, fazendo de tudo pela humanidade. Enquanto as três garotas são mais impulsivas, Stryker é cético, sendo sempre o último a aceitar qualquer decisão.
Oswald é um personagem, assustador Apesar de já ser idoso, é mal,controlador e só pensa nele, não hesitando em prejudicar ninguém.
E com Intergaláctica, e seus dados sobre o céu, eu me vi imaginando todas as galáxias existentes e as possibilidades de haver vida em algum lugar.
O final é surpreendente, fiquei de boca aberta. Lendo,  não há como prever a reviravolta.
A escrita de  F.P.Trotta é carismática e muito inteligente, estou surpresa até agora com a leitura e vale a pena ler sei que vão amar.

Sinopse:
Uma conspiração para controlar o rumo da mais importante expedição espacial da história da humanidade. 3 de Maio de 2031 - No dia de lançamento da aguardada expedição da NASA para explorar a lua de Júpiter, uma das candidatas para habitar vida extraterrestre, a psiquiatra Amanda Collins acorda de um coma após meses batalhando contra uma meningite aguda.Junto com seus pacientes Stryker, Ripley e sua amiga Lina, eles descobrem que fazem parte de um crescente quebra-cabeça envolvendo uma corporação geopolítica underground chamada A Firma, que planeja sabotar a missão, usufruindo de uma nova tecnologia para saquear a nave e destiná-la para um planeta habitável localizado dezessete anos luz da Terra. O quarteto então inicia uma operação para descobrir a verdade por trás da conspiração, mergulhando de cabeça na maior expedição planetária da história da humanidade.

Page do Autor: https://www.facebook.com/franco.trotta


Um Comentário

  1. Oooi, Pri! Nossa, esse livro parece ser bem bacana. Gosto de livros que tratam sobre planetas e o universo, acho bem maneiro :3 e a capa do livro é bem legal. E sei que vou me irritar com o personagem que é o vilão, já sinto que ele é bem arrogante e egoísta. Dá uma raiva de personagem assim kkkkkkkk Bom, boas leituras!
    bjs.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo