Da Autora R. J. Palácio
Da Editora Intriseca
De 2013
Com 318 páginas


Desde que li a primeira sinopse desse livro já me deu aquele comichãozinho de “preciso ler!”, mas muito tempo se passou ate que eu visse ele na promoção e comprasse.
Eu comecei a lê-lo com grandes expectativas e devo admitir que todas foram de longe superadas. Sim, eu amei profundamente essa historia! E amei mais ainda todos os personagens, inclusive o Julian...

“Não tenho certeza do que falei, mas foi ruim. Foi apenas durante um minuto ou dois.”

A historia é mais ou menos assim... O August é um menino que teve a infelicidade de nascer com o rosto deformado devido a uma combinação de mutação genética e síndromes de deformação facial. Por causa dessas características peculiares August teve que passar por muitas cirurgias durante a primeira infância e isso impossibilitou seu ingresso em uma escola regular como seria comum a todas as crianças.
Mas quando completa 10 anos seus pais (após discussões e inversões de opiniões) acabam decidindo que já é hora dele frequentar a escola.
Em 318 páginas a autora conta como foi esse primeiro ano do August na escola, como ele fez amigos e se envolveu em uma guerra de quinta serie, como ele deixou de ser um bebezinho com necessidades especiais e se tornou um menino capaz de lhe dar com os próprios problemas.

“- Você vai ser sempre assim, August? Quer dizer, você pode fazer plástica ou coisa do tipo?
Sorri e apontei para o meu rosto.
- Oi? Isso é depois da plástica!”


A historia é contada pelo ponto de vista de vários personagens, o que achei muito interessante porque como disse o Sr. Bufanza “[...] quase sempre uma historia tem mais de dois lados.” E depois de ler esse livro sou obrigada a concordar.


“Não, não é tudo um acaso. Se fosse, o universo nos abandonaria à própria sorte. E o universo não faz isso. Ele cuida das suas criações mais frágeis de formas que não vemos.”

Além de mergulhar no pequeno universo da quinta serie eu fui apresentada aos “Preceitos do Sr. Browne”, no começo de cada mês ele apresentava um preceito para a turma do Auggie e ao fim do mês cada um dos alunos deveriam escrever sobre aquele preceito. Gostei tanto da ideia que acho que vou pratica-la (se quiserem me mandar cartões postais com preceitos vou adorar!).

“Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.”

Então é isso, o livro é mesmo extraordinário e encantador! Eu li a historia toda em um dia, acho que só por ai já da pra notar o quanto gostei ne...
Só mais uma coisa, quem curte star wars deveria ler essa historia, o Auggie também gosta *-*


7 Comentários

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo