Sim, esse é o Sr. Marcus Vinícios Barcelos. Ele é carioca, esta fazendo jornalismo pela Universidade Estácio de Sá. Alem disso, ele é apaixonado por esportes! Marcus Vinícios é treinador de boxe da Federação do Estado do RJ e também pega umas ondas sempre que dá.

    Ele escreve desde os 10 anos, sempre foi inspirado pelos grandes autores  dos segmentos de terror e suspense Stephen King, Edgar Allan Poe e H. P. Lovecraft. Tem vários textos, contos, crônicas e poesias pela web e no próximo fim de semana lançara seu primeiro romance publicado fisicamente "Horror na Colina de Darrington"

    Então vamos a parte das perguntas e respostas *-*


1 - Qual foi o primeiro livro que você leu e te fez começar a gostar do universo literário?
A memória relacionada à literatura mais antiga que eu tenho remete ao livro "Meu Dente Caiu", da Vivina de Assis Viana. Acho que foi o primeiro livro que li, ainda bem criança, e meus pais contam que eu tinha um ciúme muito grande por ele. Com os anos, passei a ler cada vez mais, de Harry Potter à Clive Barker, passando pelas obras do mestre Stephen King, onde me encontrei como escritor.

2 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?
Acho genial! O apoio que vocês dão à literatura nacional é fantástico. Todos são muito dedicados e conseguimos ver a paixão pelos livros. Dá gosto de ver o empenho e amor que vocês colocam em cada resenha.

3 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar Exemplo.
Muitas vezes! Sempre imaginamos como seria se o protagonista não agisse de certa forma ou não fizesse certa ação. O que poderia mudar, como seria uma continuação e por aí vai... Lembro que quando li “Sob a Redoma”, do Stephen King, um livro com uma quantidade considerável de personagens, imaginei finais diferentes para cada um deles. Inclusive matando alguns sobreviventes e poupando outros que, de fato, morreram no livro.

4 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Sempre tive o sonho de seguir carreira de escritor. Na verdade, ainda tenho, pois apesar de já estar publicando meu primeiro livro e escrevendo outros, ainda tenho outro emprego e não me sustento somente com a escrita. Espero, de verdade, que isso se torne uma realidade.

5 - Além de escrever o que mais faz?
Faço faculdade de Jornalismo e tenho uma empresa de engenharia junto com meu irmão, onde fico na parte administrativa.

6 - Musica de fundo é indispensável?
Depende de onde estou na criação da história. Têm partes em que a música embala a cena que estou escrevendo de maneira perfeita, mas às vezes o silêncio é fundamental.

7 - É notívago ou só cria à luz do dia?
Diria que sou notívago. Sento para escrever por volta das 23h e termino apenas quando chego ao objetivo do dia ou quando o sol começa a raiar na janela e eu lembro que não dormi.

8 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
Ótima pergunta! Acredito que a primeira seja mais delicada pois a imagem do cursor piscando em uma página em branco, ao iniciar uma nova história, assusta qualquer escritor. A última frase acaba sendo uma consequência de todos os acontecimentos do livro, então ela já inicia sua formação antes mesmo de ser escrita.

9 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesmo? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
Meu primeiro leitor foi, na verdade, uma leitora. Minha noiva! Ela que aturava minha insanidade nos esboços e ouvia minhas ideias nos primeiros capítulos, além de opinar em partes importantes da história. Ela que leu a primeira versão do "Horror na Colina de Darrington" inteira pela primeira vez!

10 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
Muitas características dos meus personagens foram inspiradas em pessoas do meu convívio, mas acho que um mesmo personagem tem traços de várias pessoas que conheço. Depende da situação que viverão.

11 - O que é mais chato na vida de um escritor?
Quando não somos levados à sério.

12 - O que é mais legal na vida de um escritor?
A possibilidade de colocar no papel nossa criatividade e dar vida à histórias que existiriam apenas em nossas mentes.

13 - Qual o personagens/obras é o favorito?
Jack Torrance, de “O Iluminado”, obra de Stephen King. Ele é um personagem complexo e intrigante. O livro todo, na verdade, é sensacional.

14 - Curiosidades sobre seu livro;

O “Horror na Colina de Darrington” nasceu como uma vontade de contar uma história de suspense e terror sobrenatural, episódica, que fosse direta e impactante, como a realidade costuma ser. As coisas simplesmente acontecem, sem que haja muito tempo para percepção, e o leitor vivencia em tempo real os sentimentos do protagonista. Quis criar personagens que pudessem ser moldados de acordo com o desenrolar da história, de forma única por cada pessoa que lesse, e um enredo que fosse complexo e entremeado, mas acelerado ao mesmo tempo. Por isso trata-se de uma história relativamente curta. Curta e impactante, como um disparo de arma de fogo. Para esta história, me inspirei em várias leituras de autores que gosto, como Stephen King e H.P. Lovecraft.

15 - Você já tem algum novo trabalho em mente?

Além da continuação do "Horror na Colina de Darrington", tenho outro livro em andamento e diversos contos, todos de terror e/ou suspense. Estou sempre escrevendo alguma coisa, é a minha fuga da realidade.
Como o livro ainda não foi lançado (é sábado gente \o/) 
já da para sentir o gostinho pela sinopse e logo logo tem resenha do livro por aqui!

"Benjamin Francis Simons tem dezessete anos quando 
vai para a casa dos tios ajudar a cuidar de sua prima Carla, de 5 anos, após sua tia ter sofrido um derrame.
O que Ben não imagina é que a menina seja alvo de uma trama sinistra e diabólica, cujo propósito é a conquista de um poder absoluto e inimaginável. Alternando entre o presente e o passado, com fatos e bastidores da história, Ben narra a terrível temporada que passou na casa dos tios no ano de 2004, na Colina de Darrington, em South Hampton, nos Estados Unidos. Revisita memórias que o atormentam há onze anos, sem descanso, e não sabe o que o espera ao final de seu relato.
Apesar de toda sua extraordinária coragem e determinação para salvar sua amada prima, Benjamin é um mero rapaz lutando contra forças que ultrapassam sua compreensão."





2 Comentários

  1. Oooi! Que massa saber sobre este autor e sua obra :D Não o conhecia, então foi bem legal. As respostas dele foram bem inteligentes ;D Não curto o gênero suspense/terror, então não sei se leria seu livro, apesar da sinopse ser bem instigante.
    Bjs.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo