Autora Roberta Farig





ENTREVISTA
Conversando com o Autor (a)


1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?

R: Sou suspeita em falar rsrsrs Acredito que livros libertam a alma das dores do mundo, então acho que esse fanatismo não é errado e sim benéfico. Dou muito valor aos que usam a literatura para tornarem-se pessoas melhores. Por isso eu defendo a ideia de que a literatura nacional deve ser valorizada, bem como o escritor.

2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?

R: Acontece né, principalmente quando estamos envolvidos na trama. Um exemplo bem atual é o meu próprio livro. O terceiro da Trilogia Apenas Amor, que vai se chamar - E o amor venceu! - esta em fase de confecção ainda e eu estou vivendo um grande dilema para o final. Não sei ainda que desfecho dar a minha personagem principal, a Anabella Zommer. Ela merece tantas coisas boas que não estou conseguindo me concentrar em um final perfeito rsrsrs . Mas eu tenho um tempinho ainda, então creio que logo eu acho uma saída para esse dilema.

3-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?

R: Comecei escrevendo contos eróticos em meu blog - Betinha de bem com a vida. Jamais imaginei que iria alem daquele blog, principalmente pela minha falta de experiencia em escrever grandes histórias. Sempre amei redação, e procurava sempre me esforçar para fazer belas histórias, mas eram aquelas no máximo 50 lindas, apenas. Então creio que isso, esse amor pelas letras e contos, tenha me auxiliado na hora de me aventurar pela literatura. Sobre carreira... Digo que sim quando me perguntar se continuarei a escrever, pois farei isso enquanto minha imaginação permitir. Agora não sei se isso é uma carreira. Afinal a literatura no Brasil esta ainda engatinhando, mas quem sabe um dia será valorizada como merece. Ai sim pensarei em fazer dela a minha profissão!

4- Além de escrever, o que mais faz?

R: Sou mãe, esposa, dona de casa, vendedora de roupas (sacoleira), Assistente Administrativa em uma empresa e nas horas vagas sou apenas a Roberta. Tá bom né? rsrsrsrsrs

5-Música de fundo é indispensável?

R: Depende do que eu estou escrevendo. Quando escrevo algo que me deixa tensa, prefiro ficar em silencio o me concentrar, pois escrever drama não é meu forte, mas sei que os livros muitas vezes pedem esse pitada de adrenalina. Mas no geral sim, música faz bem pra alma, pro coração e também para nos trazer mais inspiração!

6- É notívago ou só cria à luz do dia?

R: Antes a noite era meu momento preferido para escrever. Hoje, sem muito tempo, escrevo quando posso e quando dá. Mas queria voltar a escrever a noite, rede muito mais.

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase?

R: Eu acho que a ultima frase. Você concluir um trabalho, seja ele um livro ou um conto é algo muito difícil.

8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?

R: kkkkkkkkkkkkkkkk Tenho duas "betas" que são mais que especiais e me acompanham desde meu inicio, desde meus contos. A Ana Carolina Zanin Garcia e a Barbara Silva. Elas são as primeiras a leres tudo, e a opinião delas é sempre muito importante. Amo-as!

9-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?

R: A leitura foi meu passatempo ou minha chave para abrir a porta da literatura. Na verdade andava afastada dos livros a tempos, mas com a febre de Twilight, acabei conhecendo um grupo de meninas viciadas em literatura e fui contagiada. Hoje leio menos do que gostaria, mas dedico sim um tempinho as minhas leituras. Priorizando sempre a literatura nacional!

10-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?

R: Tudo depende da história. No geral são fictícios mesmo, mas baseados no que eu vejo de melhor e pior nas pessoas, fisicamente ou moralmente.

11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?

R: Meu preferido??? Difícil isso ein, pois cada um tem sua importância em minha vida. Mas posso dizer que a Anabella Zommer foi um marco importante em minha vida literária e jamais será esquecida, pois ela é um pouco do que eu sou e do que eu gostaria de ser um dia.

12-alguns fato sobre você?

R: Ai, e agora? Uma coisa que eu amo contar é que existe uma "culpada" por eu ter realmente ingressado no mundo da literatura. Uma pessoa que apostou em mim, que dedicou seu tempo a me ajudar a melhorar, e ainda ajuda. Uma pessoa que tem um coração enorme e que eu considero minha mentora literária. Então assim gente, se vocês quiseres reclamar de algo em relação aos meus escritos, por favor, reclamem com ela, a Vanessa Araujo! Tu és a culpada de tudo, Vanessa!! kkkkkkkkkkkkk

13-curiosidades sobre seus livros?

R: Escrevo quase que 100% das vezes romances, então sempre em meus escritos você vai encontrar o amor gritando nas palavras. Mas claro que tem também um pouco de ação e suspense para dar aquela adrenalina e o meu toque de hot, para apimentar a leitura. No geral meus personagens serão sempre pessoas normais, que o leitor poderá facilmente se identificar e então se envolver em toda a história.

14- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?

R: Muitos! Três começados, além do terceiro da minha trilogia, e muitos projetos para o futuro, inclusive uma série infanto juvenil em parceria com minha amada Editora Percurso. E um muito especial, pois foi o primeiro que eu escrevi, em co-parceria com a talentosa, diva master, the best da literatura, Vanessa Araujo, que se chama "Nephilins". Ao que parece esse livro será lançado no incio de 2016 pela Percurso, e garanto que vocês vão amar essa trama que será também uma trilogia. Fiquem ligados!!!


Quero muito agradecer o espaço e o carinho do blog Leitura e Cia, e em especial a Priscila, que me procurou com muito carinho para realizar essa entrevista. Senti-me lisonjeada!!! Agradeço o carinho de todos os leitores do blog, e desejo que sejam futuros leitores das minhas obras também, pois garanto que não vão se arrepender! Beijos no coração de todos e até a próxima!





Pagina do Facebook Clique aqui


Pagina da Editora Percurso Clique Aqui



5 Comentários

  1. ADOREIII A ENTREVISTAA..A Roberta é super simpaticaaa ... esse livro é super lindoooo

    ResponderExcluir
  2. Será que eu amei essa entrevista??? Com certeza!!! Obrigada Priscila pelo carinho S2

    ResponderExcluir
  3. Ahh!!! Minha diva cada dia mais diva!!! Sou fã número 1!!!! Só lembrando que vi/li o Samuel primeiro!!! #EleÉMeu kkkk Rô parabéns!!! Muito sucesso pra vc <3

    ResponderExcluir
  4. Estou ansiosa pelo segundo livro, o romance da Farig é singelo e doce, claro com alguns amargos da vida...mas nada que o amor não supere.
    Parabéns Roberta!!! E que vc traga mais romances!!

    ResponderExcluir
  5. Bela entrevista. Adorei conhecer um pouquinho mais sobre essa maravilhosa autora.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo