Do autor: Daniel Silva
Da Editora: Arqueiro
Com: 271 páginas

Anjo Caído

Uma morte que levará Gabriel Allon a viver em poucos dias diversos acontecimentos, inclusive o risco de perder a própria vida. Ele também irá descobrir que os segredos ocultos da Basílica de São Pedro vão muito além do Vaticano. Suspense, aventura e ação complementam o livro Anjo Caído.


Gabriel um ex-agente que havia sido afastado das investigações e estava vivendo como restaurador de obras de de arte por um tempo é surpreendido por uma morte ao chegar na Basílica de São Pedro, onde estava restaurando um quadro. Quando Allon avistou o corpo da mulher sobre o chão que aparentemente ela teria se jogado do andar mais alto da Igreja, ele notou alguns indicies que o deixou com dúvidas que fosse um suicídio. Afinal de contas que razão uma mulher bonita e bem sucedida teria para se matar? Por outro lado quem estaria interessado na morte daquela mulher? Que segredos escondia? O monsenhor e braço direito do Papa, que por sinal também era amigo de Gabriel, tinha lá suas dúvidas em relação ao suicídio. Afim de descobrir a verdadeira causa da morte o monsenhor pede a ajuda de Gabriel para investigar o caso. Intrigado, Allon aceita, contudo, não sabia ele que aquela morte era somente o princípio de  um dilúvio de tantas outras. 
 Na busca por resposta, Gabriel cruza caminhos com grandes e poderosos chefões de máfia de obras de artes. Razão pela qual sua vida se torna visada e ele acaba se tornando uma ameaça para o tráfico internacional de antiguidades. Nesse meio tempo, Allon é surpreendido por vários ataques de bandidos tentando devorarem sua vida e o que todos querem é tirar Gabriel do caminho antes que ele consiga encontrar todas as peças do quebra cabeça. Todavia, ele não desiste e quando dá conta de si, já está envolvido de mais para voltar atrás e então percebe que não só sua vida está correndo risco, mas também, a vida de todo o seu povo.
De ideias brilhantes a fugas desesperadas, de armadilhas perfeitas a descobertas intrigantes, Gabriel Allon e sua equipe vão descobrir que o Vaticano nem de longe é o que aparenta ser. Tendo poucas horas para impedir uma explosão ele terá que correr contra o tempo antes que seu povo vá pelos ares. 

Minhas impressões 

Para mim, esse foi o livro mais cansativo que já li até agora. O livro começa com algo surpreendente e que realmente me fascinou, porém ao decorrer dos capítulos seguintes, a obra se torna um tanto enrolativa, o que deixa bastante cansativa. Todavia, vale lembrar que a obra possui alguns capítulos impactantes e convidativos com bastante adrenalina, suspense e aventura.

Sobre o autor..



Conhecido como um dos melhores escritores de tramas internacionais e um dos grandes romancistas americanos de espionagem de todos os tempos, Daniel Silva começou a fazer sucesso com O Espião Improvável. Seus dois livros subsequentes, A Marca do Assassino e A Marcha também foram best sellers instantâneos em Nova Iorque. Porém, foi a partir de seu quarto livro, O Artista da Morte, que sua carreira tomou um rumo diferente, já que é a partir dele que o personagem Gabriel Allon se torna peça-chave em vários outros romances do autor - um mais bem-sucedido que o outro. Daniel Silva já sabia que queria ser autor, porém também acabou tendo uma carreira bem intensa no jornalismo, cobrindo a guerra Irã-Iraque, o terrorismo e diversos conflitos na região do Oriente Médio. Nessa época, ele era correspondente da CNN no Cairo e conheceu sua esposa Jamie Gangel, também jornalista. Em 1997, com o apoio de Jamie, começou a escrever O Espião Improvável, deixando então o jornalismo para se dedicar exclusivamente à literatura, visto o sucesso da publicação. Desde então, os livros de Daniel Silva estão presentes na lista de best sellers do The New York Times e já foram traduzidos para mais de 30 idiomas publicados ao redor do mundo.


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo