A Batalha dos Mortos - Rodrigo de Oliveira

Ano 2018. À passagem de um planeta próximo da órbita da Terra, o que era para ser um dia de festa...
Pessoas do mundo inteiro prepararam-se para um espetáculo astronômico mas o evento se transforma num pesadelo. Um dia após à maior aproximação do planeta, um imenso calor sobrevêm e 2/3 de todas as pessoas do mundo transformam-se em zumbis.
Em São José dos Campos, um grupo cria um centro de refugiados para milhares de pessoas... eles reuniram condições de sobrevivência com água, alimentos e criaram uma grande fortaleza. Agora dedicam-se a encontrar outros focos de resistência e ajudar peregrinos do grande apocalipse. Eles não sabem, mas essa pode ser a maior comunidade de vivos na face da terra.
No entanto, próximo a eles, uma outra resistência - perversa e potente -, também cresce. Um grande Comando do Exército é tomado por criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté. Eles resistiram aos zumbis, escravizaram outros humanos e, fortemente armados, se tornam uma ameaça letal à comunidade vizinha.
Uma batalha está para acontecer. Um cerco para salvar vidas. E em meio a isso, inúmeras histórias de pessoas vivendo em situações-limite, muito além da sua imaginação.


Resenha:

Livro: A Batalha dos Mortos
Autor: Rodrigo de Oliveira
Edição: 2014
Editora: Faro Editorial
Paginas: 309


A Batalha dos Mortos segundo livro da serie As Cronicas dos Mortos, confesso que já  me tornei fã da escrita do autor Rodrigo de Oliveira acho que ele constrói seus personagens lindamente e seus livros já  estão no topo de meus livros preferidos. sou fã do gênero terror e de cenários apocalípticos, mas não conhecia muito do tema zumbi  e fiquei intrigada para ler e conhecer a serie As Cronicas dos Mortos que foi uma surpresa incrível.
Uma batalha, de modo geral, é  uma guerra entre duas ou mais forças armadas ou combatentes. Numa batalha cada uma das partes tentará derrotar as outras. Geralmente as batalhas são definidas por duração, área e forças envolvidas e isso tudo acontecendo aqui no Brasil, legal é que as localizações são muito reais, e existem e foram descritas com muito cuidado e carinho, surpresas que vocês verão acontecer nesta envolvente narrativa de um mundo com cenas de violência e perfil apocalíptico.
Nada pode vencer o apocalipse, a menos que você tenha coragem para enfrentar criaturas que querem seu sangue e tudo mais. Não importa se essa criatura é sua mãe, ela vai querer um pedaço seu. Isso nos faz pensar o que faríamos se alguém que conhecemos virasse um zumbi.
Emoções estão à flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo, que já não se lembra mais o que é ser humano, depois da recente  reanimação misteriosa dos indivíduos  mortos.
Neste segundo livro da serie samos apresentados a novos personagens, uma dupla que me encantou foi as gêmeas Isabel e Jezebel que ao nascerem por pouco não foram desenganada devido as circunstancia que ocorreu o parto, por fim se tornaram jovem de dons excepcionais. Jezebel mora com o pai no Rio Grande e Isabel se mudou a trabalho e fez família em São Paulo, onde perdeu o marido na fatídica noite em que o planeta Absinto se aproximou da terra e desencadeou todo o terror apocaliptístico. 
Isabel sai em busca de um lugar seguro, e o pior acontece, e ela vai parar nas garras do bandido Emanuel e outros criminosos do presidio de segurança máxima de Taubaté, eles resistiram aos zumbis e tomaram um grande comando do exercito e o transformaram  próprio inferno que ele chama de lar, onde fortemente armados, escravizaram outros sobreviventes, se tornando uma ameça letal.  Isabel sofre todo tipo de abuso, mas no meio do caos conhece Carlos conhecido como Canino, ele a protege das investidas de Emanuel e seu bando, e conforme os dias passam, Isabel e Carlos  acabam se envolvendo e criando laços, mas... Isabel não ficaria ali, consegue alguns companheiros e ferramentas e fogem rompendo as grades do complexo em busca de ajuda, para todos que se tornaram escravos naquele local.   
"Isabel e Jezebel contra o mundo"
Isabel encontrada é acolhida no Condomínio Colinas por Ivan e Estela e pede ajuda, para salvar seu namorado Carlos, Ivan e Estela são guiadas por estratégias militares, enquanto batalhas ocorrem em nível de planeamento e execução, seus esforços junto de outros comandados, para sobreviverem e manter o Condomínio Colinas em segurança não param,  e depois de muito debate em uma reunião com seus comandados Ivan arma o cerco, enquanto fazem campana na base militar onde Emanuel líder do grupo, mas isso custara vidas inocentes e mudara o rumo da historia.
Emoções estão à flor da pele quando novos e velhos relacionamentos são testados diante do terrível inimigo,  que já não se lembra mais o que é ser humano, depois da recente  reanimação misteriosa dos indivíduos recentemente mortos. E finalizando a narrativa Rodrigo nos deixa uma grande surpresa, que é o gancho paro o próximo livro da serie A Senhora dos Mortos, que eu particularmente amei.
O que acontece quando aquele por quem você morreria, se transforma naquele que pode lhe destruir? 
Próxima Resenha





4 Comentários

  1. SOCORRO, meu gênero favorito. Aquele dom da Pri de fazer a gente querer correr comprar o livro. Amei a resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Fran, assim que tiver oportunidade leia vale a pena

      Excluir
  2. Gostei muito da resenha,me fez lembrar cada sensação ao ler o livro.
    Esperado as próximos resenhas dessa série.As crônicas dos Mortos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nego obrigado, pelo apoio, sua opinião é importante pois sei que já leu os livros bjks

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo