Do Autor Ewerton Carvalho

Da Editora Novo Século – Talentos da Literatura Brasileira

De 2015

Com 446 páginas



    Olha eu aqui mais uma vez falando de uma historia de vampiros.. Mas dessa vez posso dizer que é uma historia beeeem diferente das que já compartilhei com vocês!

“Idade Media – também conhecida como Idade das Trevas -, período em que os homens viviam em frequente contato com forças desconhecidas, para uns, e bastante familiares para outros.”

    Em O Primeiro Vampiro é contada a historia de Ohrí Pandur Maw, desde de antes dele nascer, desde quando sua mãe estava gravida e pediu para que o marido fizesse um altar para os deus antigos e esquecidos. 

“Enquanto a mãe fazia força para libertar ao mundo a criança guardada em suas entranhas, a coruja mantinha o roedor preso e agonizando, transpassado em suas garras.”

    Não vou ficar contando a historia para não dar muitos spoiler... Mas resumindo, a historia conta como Ohrí foi para em uma caravana de ciganos, onde aprendeu a tocar alaúde e ganhou uma nova família. Como ele foi feito escravo em um castelo e se viu preso em um plano diabólico de um cavaleiro, como ele conheceu um senhor que sabia usar magia e dizia vir de terras distantes e paradisíacas. Como Ohrí foi para em Hy Breasail e como lutou com uma fada da floresta, aprendeu a arte da magia e juntou sua alma com a dos lobos. O livro também conta como Ohrí sofreu uma grande perda e se viu quase enlouquecido pela dor, como ele fugiu em busca de paz e acabou lutando nas cruzadas ao lado do Rei Richard contra os Saladinos. O livro ainda conta como Ohrí conheceu o Sultão Salah Al-Din e como foi pego em uma emboscada por piratas, como ele finalmente conseguiu um pouco de paz ao lado do seu amor e terras que davam flores lindas. 

“Todas as manhãs, o despertar de Freyja era com o canto dos pássaros, que poderiam ser pintassilgos verdes e dourados, rouxinóis, robins, papos-roxos, papa-mosca ou os minúsculos goldcrests trazidos para a janela graças à magia de Ohrí, além do suave frescor de flores, roas ou lírios colocados ao lado do rosto de Freyja.”

    Sim, é uma historia complexa! Por fim, quando eu achei que ninguém ia virar vampiro, a historia apresentou uma sequencia de eventos que levaram Ohrí a fazer um acordo com Malek, e assim começou a fase vampírica da historia.


    Nessa parte, foi explicado porque vampiros tem aversão a alho, porque agua bentas os fere e porque símbolos da igreja os machucam. Eu gostei muito da explicação que o Ewerton criou, ate hoje eu nunca tinha lido/assistido nada que explicasse isso.

“- Escolha? Desde quando os desgraçados dos camponeses têm escolha? Vivem como animais, pensam como animais e morrem como tal. Eles não tem escolha nenhuma. Nós te demos oportunidade de conhecer o que ninguém conhece.”

    No fim varias revelações B O M B A S T I C A S são feitas, tramas desfeitas e destinos selados. 

    O livro é dividido em 11 partes de determinado período da vida do Ohrí. Minha parte preferida é a V – O PRESENTE DE SALAH AL-DIN, quando o Ohrí acaba conhecendo o sultão e virando seu amigo, dessa amizade surge a oportunidade de servir e proteger a princesa e nessa parte Ohrí acaba caindo os encantos de uma das acompanhantes da princesa *-*

“No dia seguinte, as três jovens passaram perto de Ohrí e o olhram rapidamente, e ele encontrou nos olhos de uma das acompanhantes um brilho especial. Tentou aproximar-se, mas os guardas se colocaram no caminho. As três perceberam a cena e, juntas, se retiraram para a cabine.”

    O livro tem uma historia totalmente completa, com fortes emoções em cada etapa (sim, eu chorei umas duas ou três vezes ao longo da leitura), tudo envolve muito mistério, profecias, magia e divindades. Sem contar a parte das batalhas e tudo mais...

    SPOILER ALERT: pasmem, nessa historia o vampiro tem alma sim!

Sobre o autor Ewerton Carvalho: O Primeiro Vampiro é seu romance de estreia, mas seu histórico como escritor já soma 400 poemas. Ele é de Natal (RS), hoje vive em Campo Grande (MS) onde exerce a medicina e leciona Enologia no Instituto de Gastronomia das Américas. 

“Dorme, meu filho

Nas nuvens do céu

Dorme, meu filho

Que as fadas estão a trazer

O mais forte leite

E o mais puro mel...”

 


Um Comentário

  1. Olá , tudo bem ? Eu já fui de ler muita coisa de vampiro , mas a algum tempo não lia não sobre . Depois dessa resenha fiquei curiosa pra ler . Parabéns pela resenha .

    Beijos ,
    Gleyce Garcia .

    psbelieveandlive.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo