Resenha do livro A Menina Mais Fria de Coldtown





Da Autora Holly Black
Da Editora Novo Conceito
Edição De 2014
Com 384 Páginas


O livro conta a historia de Tana Bach, uma garota de 17 anos que vive em um mundo cheio de vampiros e Coldtowns.
É mais ou menos como nos filmes e series de zumbis onde um vírus se espalha e os seres humanos ficam infectados. Só que no mundo de Tana as pessoas infectadas com o “resfriado” viram vampiros.
Com o mundo transformado os governos acabaram colocando cidades inteiras em quarentena, essas cidades são chamadas de Coldtowns (traduzindo cidades frias) e nessas cidades moram vampiros e seres humanos.

"Este é o mundo que eu refiz com a minha misericórdia. Um ato de misericórdia do qual me arrependo, do qual vou me arrepender eternamente."

O livro começa com Tana acordando dentro de uma banheira com a cortininha fechada,

quando consegue se levantar ela lembra que estivera em uma festa na noite passada. Ao sair do banheiro e ir para cozinha Tana percebe que tem algo de errado, então ela vê corpos, corpos sem vida de seus amigos.
Totalmente assustada e sabendo que provavelmente ainda teriam vampiros na casa ela vai ate um quarto para pegar sua bolça e sair da casa o mais rápido possível. Quando abre a porta do quarto se depara com seu ex-namorado Aidan amarrado na cama e um rapaz no chão também preso com pesadas correntes. Assim começa a aventura mais cheia de sangue que me lembro de já ter lido.
O livro tem 39 capítulos muito bem escritos que variam o foco da narrativa de um personagem a outro. Em alguns capítulos a narrativa volta séculos atrás para contar a historia de Gavriel e Lucien (minhas partes favoritas).

"[...] o traficante de maconha mais confiável da escola, falara alguma coisa sobre dar uma facada em alguém de modo a acertar o coração da pessoa. Logo abaixo da quinta costela, ele havia dito."

No geral eu gostei bastante da historia, me deu uma nova perspectiva em relação ao mundo dos vampiros. Só não sei se gostei muito do fim, fiquei com aquela sensação de historia não terminada...

"Eu nunca consigo me decidir se tenho sorte ou não por ter visto isso, dissera ele."

E vale lembrar que o livro ganhou o prêmio de Melhor Livro de Ficção pela Young Adult Library Services Association.

Meu vampiro favorito agora é o Gavriel s2


Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo