Resenha - Quase sem Respirar



Livro: Quase sem Respirar L2 - trilogia Breathing
Autora: Rebecca Donovan
Editora: Pandorga
Edição: 2014
Paginas: 481

" Eu não havia dito mais do que meia duzia de palavras para esta mulher nos últimos cinco anos, e agora eu morava com ela. Bem era assim que eu me sentia. Ela contou historias sobre seus amigos e sobre viagens que fez como se estivesse falando com alguém que acabara de conhecer, e não com sua filha."



Qual o seu medo?

No livro um conhecemos Emma, Sara e Evam entre outros personagens que nos encantaram.
Simplesmente apaixonada por esta leitura... neste segundo livro da Trilogia Breathing, nossos protagonistas voltam com força total e ainda mais intensos, lutam para se livrar de seus medos e conflitos pessoais.
Uma linda, emocionante e surpreendente historia de amor, pela vida e pelos que nos cercam.
O tema apresentado neste romance é a violência domestica,seja ela física ou verbal, alcoolismo e drogas e influencia que ele tem na vida das pessoas que sofrem com o problema, seja direta ou indiretamente.
Quase sem Respirar, nos mostra mais a fundo os nossos personagens... Emma, Evan, Sara, Jared e suas famílias e também novos personagens que engrandecem ainda mais essa trama, com muito mistério, amor e ódio, somos pegos em muitas surpresas, que nos prendem a leitura de uma forma que é impossível parar.
Emma consegue se livrar das garras da tia e passa a morar com seus tutores, Anna e Carl, pais de sua melhor amiga Sara, só que com as insistentes ligações de sua "mãe" Rachel, decide dar uma chance e vai morar com ela, trazendo a trama grandes acontecimentos,Rachel e Emma tentam de todas as maneiras se entenderem, mas a relação mãe e filha é inexistente . Rachel é alcoólatra, baladeira e diversifica os namorados com muita frequência(deu pra entender né? kkk). Até que conhece Jonathan e o apresenta a Emma, mas o romance entre Rachel e Jonathan e conturbado. Jonathan é um rapaz lindo que chama atenção por onde passa e esconde um grande segredo, e com a convivência ele e Emma se tornam amigos pois de alguma forma se entendem e dividem seus pesadelos. Rachel por sua vez em meio suas loucuras, entre uma bebedeira e outra demostra ciumes desta amizade  e a relação entre mãe e filha se torna insuportável, criando fantasias absurdas. Em meio a lucides Rachem não se lembra de seus ataques histéricos ou fingi não lembrar deixando Emma sem saber o que fazer e no que acreditar, até que um advogado contratado por seu falecido pai a procura, falando sobre sua herança que ira receber assim que completar maior idade e detalhes sobre a vida de seus pais que ela não fazia ideia, fazendo assim com que ela juntasse os pontos.
Com a proximidade da formatura, Emma diante de vários acontecimentos,entre eles os segredos de sua mãe vem a tona e os de Jonathan, que a faz pensar o quanto eles com seus "pesadelos" podem ferir, magoar e destruir, tudo e todos a sua volta, ela  toma decisões que mudam drasticamente tudo aquilo que planejara por anos.
Com uma escrita contagiante Rebecca Donovan, trouxe assuntos muitas vezes polemico e difíceis de lidar, uma historia surpreendente que nos faz refletir e prende o leitor a cada pagina lida.
E não posso deixar de falar desta capa que eu amei *-* as letra tem tamanho de fácil leitura a diagramação e um capricho a escritora e a Editora Pandorga estão de parabéns.

Resenha do Livro 1 Clique Aqui

Sinopse:

Quase Sem Respirar - A luta de Emma contra uma vida doméstica abusiva chegou a uma conclusão sufocante nos capítulos finais de “Uma razão para respirar”. Agora todos de Weslyn sabem seu segredo, mas Carlos não poderá mais feri-la.
Alguns ainda são assombrados pelo horror daquela noite, e alguns devem enfrentar as consequências de suas próprias escolhas.
Fãs do romance de estreia de Rebecca Donovan vão descobrir que ainda há muito a aprender sobre a vida de Emma.




PANDORGA EDITORA
Avenida São Camilo, 899 • CEP 06709-150 • Granja Viana • Cotia • SP • Brasil




Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo