Resenha do livro Penúltimo Capítulo


Livro: Penúltimo Capítulo
Autora: Clarice Pessato
Editora: Imprensa livre
Edição:2013
Paginas: 206


"... Foi no dia 22 de Novenbro de 1981, nnuma tarde dee domingo, num momentto, um unico momento, quando a fortaleza que revestia minha vida se desfez e tudo que eu confiava desabou, o teto caio, o chão foi tirado de baixo dos meus pés e as paredes desmoronaram..."

Uma vida, um acidentem uma missão...

Um grave acidente de transito em triunfo, uma morte e 29 feridos, alguns em estado grave entres eles Clarice Pessato de 18 anos.
Clarice uma jovem cheia de sonhos e planos para o futuro, apaixonada pela vida e pela natureza.
O livro nos conta a historia de Clarice, que venceu a morte, e luta para superar seus limites com esperança e fé, no acidente ela fraturou o pescoço e ficou tetraplégica, e uma corrida pela cura foi iniciada, ficou em coma por muitos dias, deixando a família desesperada em busca de respostas, as poucas informações passadas pelos médicos era que o caso era GRAVE.
Após 19 dias Clarice sai da UTI e aos poucos vai recobrando a consciência, e tendo lembranças mais fortes da infância renovando as esperanças da família... mas as informações medicas ainda eram poucas.
Quarenta dias depois recebe alta hospitalar, sem instruções de cuidados, ou informações importantes e necessárias, sobre seu estado, e para seu pronto restabelecimento.
por sugestão dos amigos iniciou escrever um livro contando fatos sobre sua vida e o acidente...

"... mas não continuei, pois eu não poderia escrever o ultimo capítulo com final feliz. Teria que esperar mais um tempo, ainda não estava caminhando..."
  
Tempos depois pensou em trabalhar mas desistiu por conta do desconforto que causa e sentia em relação as pessoas.

"Qualquer pessoa que esta dentro de um profundo sofrimento a beira da morte ou de algum dia guinóstico ruim, fica vulnerável.  Nessas horas agente apela pra tudo, queremos respostas e ela pode vir de qualquer lugar. E as soluções enganosas aparecem."

Neste tempo não faltaram endereços, nomes de curandeiros, e a busca por um milagre de cura foi grande, e pessoas dizendo onde ir ou o que fazer não faltou. Descrente por falta de resultado logo desistiu de tais buscas. Os recursos oferecidos pelos médicos se esgotaram. " Nada é por acaso " ou " Em tudo tem as mãos de Deus eram frases que Clarice sempre escutava mas ainda assim não aceitava o que acontecera, e se perguntava se aceitaria algum dia. Resolveu voltar a estudar mesmo com suas limitações, fez inglês, se formou em letras deu aulas, escrevia cartas enfim mudou seu modo de pensar e começou a viver.
Em seus relatos ela afirma que queria um "final feliz"

Mas qual seria o final feliz?
A nossa historia acaba com um ponto final?

Um livro que nos emociona, nos faz pensar nas nossas prioridades, e no modo com nos relacionamos com nossos semelhantes. A escritora Clarice Pessato é uma vencedora, guerreira, venceu a morte e nos conta sua luta de fé, compromisso e esperança, para vencer as adversidades e distribuir amor sem fazer acepção de pessoas.

Contato com a autora:
Facebook: https://www.facebook.com/clarice.pessato

Site: http://asementequedavida.blogspot.com.br/




Um Comentário

  1. Adorei a resenha!
    Já estava apaixonada pela capa, agora estou curiosa pela história *-*

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo