Olá pessoas, aqui estou para um post que, milagrosamente, não está sendo feito na madrugada. Desta vez trago a segunda resenha da parceria com a Editora Percurso!

SINOPSE: O amor pode ser encontrado em diferentes formas e situações. Algumas vezes, ele aparece nos momentos mais inesperados e nas pessoas menos improváveis. Anabella vivenciou isso desde o momento que nasceu. Ela pôde sentir o poder do amor em sua vida, descobrindo, inusitadamente, que esse sentimento salva. Após ser abandonada pela mãe biológica, Anabella passa a viver com os pais adotivos, que lhe dão todo o amor que uma criança deve receber. Com o tempo, ela conhece o mundo e aprende as artimanhas necessárias para sobreviver. O problema é que, algumas vezes, sua inocência a leva por caminhos difíceis, contudo, sempre com alguém a ampará-la, um ser enviado por Deus que muito a ilumina. O amor de um homem não poderia ficar de fora, e a vida traz a Anabella a oportunidade de experimentar uma intensa e deliciosa história. No entanto, nada é por acaso, e no momento em que ela decide se entregar a esse novo amor, uma reviravolta dolorosa surge em seu caminho, obrigando-a a rever seus planos e seus conceitos sobre o amor e a vida.

Okay, eu admito agora não ser o maior fã de romances do mundo, mas não devo deixar gostos particulares influenciarem em uma opinião sobre a obra em si. Roberta consegue, através de seu livro, cativar o leitor com a trajetória de Anabella Zommer em busca de seu amor. O romance parte da personagem já construída, em uma situação de extremo conforto em seu núcleo familiar. Eu caracterizaria a personagem como emotiva, uma vez que ela não poupa os lencinhos ao longo da trama. O início é um pouco slow paced, a autora preferindo não andar muito rápido com os acontecimentos. Superprotegida, Anabella se encanta logo com os primeiros resquícios da liberdade juvenil, e no meio de suas "andanças" surgem possíveis amores essa moça não pode ver ninguém que
já está a fim. Mas a sua maior surpresa vem de onde menos espera, e este envolvimento pode ser sua tentação. Ao longo do livro presenciamos algum overdrama nas relações de Anabella, com os pais, com a melhor amiga, com uma outra amiga lá que surge out of the blue com um drama próprio que me interessou mais que o de Anabella.  Mas as alegrias tendem a durar pouco. O final é trágico e eu amei, podia ter acontecido antes. e "choroso".
Quanto à escrita, a autora conduz a narrativa com uma voz firme e pessoal, contaminada pelos sentimentos de Anabella, portanto apenas temos relances do que passa na cabeça dela, e isso acabou tornando-a uma personagem menos agradável para mim. Não é um defeito de narrativa, apenas eu e Anabella temos uma personalidade polarmente diferente. A escrita é leve e apenas peca no estreitamento do vocabulário, que é simples, porém dominado com maestria.
O livro diverge entre o romance e o chick-lit, deixando o leitor apreensivo para o desdobramento da jornada de Anabella, que acontece no segundo livro da trilogia, "Só o amor pode curar a dor."
Quanto aos aspectos físicos do livro, a edição é linda, com um acabamento perfeito, páginas em tom creme, letras grandes e de fácil leitura, papel de alta gramatura e com todos os inícios de capítulo estilizados, e a primeira folha (igual a capa) colorida. EDIÇÃO LINDA PARA SE GUARDAR EM UM POTINHO. Palmas percurso, palmas Roberta.
quatro estrelas lindas maravilhosas

ONDE COMPRAR COMPRE É LINDO LIVRO LEIA GOSTE E COMENTE AQUI



10 Comentários

  1. Priscila querida, que alegria em ler tudo isso!!!!! A Anabella é bastante comum mesmo, e muitas vezes queremos mais que isso em nossas leituras, mas fico feliz que mesmo assim ela tenha prendido sua atenção. Quanto a minha escrita, a Vanessa certa vez me disse que eu escrevia "diferente" dos outros escritores, pois usava um vocabulario mais simples, sem muitos frufrus kkkkkk E eu disse que eu queria escrever assim usando essas palavras, por eu ser assim em minha vida. Como sempre digo, a Trilogia Apenas Amor, em especial a Anabella, é muito do que eu sou e do que eu gostaria de ser. Sou sentimental como ela, mas só gostaria de ter mais da sua fé. Só que ninguém é perfeito né kkkkk Mas muito, muito obrigada mesmo por sua resenha e pela nota 4... Sinto-me lisonjeada e muito grata. Beijos minha flor... Ahhh e que o segundo livro te encante mais que o primeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francesco, perdão por meu lapso, e na verdade os agradecimentos são para você, que foi quem leu e resenhou meu livro... MUITO OBRIGADA QUERIDO! Saber da visão de um homem foi melhor ainda... Beijos

      Excluir
    2. Obrigado Roberta fico feliz que tenha
      Gostado, bjks Priscila

      Excluir
    3. Haha, sem problemas Roberta, também me ocorrem desses lapsos. Você é uma fofa! Bom, na verdade, mesmo não sendo meu estilo (o que explica não ser um 5 estrelas) eu adorei a leitura. Li em 2 dias, muito fluida e fácil. Uma VIAGEM pelas páginas (dessa edição incrível maravilhinda digna da obra que é essa coisinha da Percurso). É realmente a visão masculina que me mantinha com um ¬¬ pra Anabella. Mas é uma senhora personagem. E aquele final? MOÇA ISSO NÃO SE FAZ. Tia Vanessa está mais que certa quando ressalva a simplicidade da escrita, que em modo nenhum é um defeito. Já mencionei em um post uma frase da Lispector sobre o simples buscar a verdade, não? Enfim. Um xodó de livro até pros não-tão-fãs-de-romance-assim. E, quem é Nicohlas Sparks (é assim que se escreve?)
      p.s. Fãs, não me ataquem, é uma brincadeira sadia e a integridade física do autor do comentário deve ser mantida.
      Beijoooos!

      Excluir
    4. kkkkkkkkkkkkkkkk adorei Francesco!!! Tu é show!!!! Espero que você leia a continuação, pois vou adorar saber sua opinião!!! Bjssss

      Excluir
  2. Geeeeeeeeente, é para guardar no potinho mesmo!!! Tenho certeza de que seus conceitos sobre a Anabella mudarão no segundo livro porque... sem spoilers!!! Kkkkkkkkkkkk... Mas é uma delícia ler um enredo tranquilo, envolvente.
    Parabéns por este blog que eu amo e pela linda resenha!
    Beijos ♥ ♥ ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro, vamos se situar,
      TIA VANESSA COMENTANDO NO MEU POST
      MUNDO
      CADÊ CHÃO
      Enfim, obrigadoooo. Ah não que você não vai me dar nenhuma dica. Bolado! A dona Roberta me deixou numa aflição alió. Mas eu amei o final hein. [Vocês buscando spoiler nos comentários, no final aparecem alienígenas muito loucos dançando ula ula].
      Parabéeens percurso! A edição é fantástica, o que me deixa com aquela vontadinha de publicar com vocês. Enfim. BEIJOSS
      ~Tia Vanessa, no meu post? Vamos conferir ver se é verdade~

      Excluir
  3. Oi Van... Obrigado pelo carinho e confiança
    Que depositou na equipe Leitura & Cia você
    E toda sua equipe estão de parabéns,bjks Pri

    ResponderExcluir
  4. Já quero! Agora fiquei curioso!
    - Para?
    - O quê?
    - Curioso para?
    Respirei fundo por um instante, só por um instante, ante de explodir.
    - Ler a Trilogia néeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!!!

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo