Título: Sem Esperança – Hopeless livro 2
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 319
Classificação: 5/5


Agora venho falar pra vocês sobre o segundo livro da série Hopeless (o primeiro livro Um Caso Perdido clique aqui, foi minha primeira resenha no blog), o livro Sem Esperança dessa vez é contado por Holder. Bom, eu já li vários livros que têm as duas versões e vou ser sincera quando digo que não gosto muito, acho bacana quando no mesmo livro, a história é contada cada hora por um personagem, mas o livro todo contado por um e depois outro livro contado pelo outro nunca me chamou atenção, porque não tenho mais aquele entusiasmo pra ler quando já sei o que vai acontecer, mas neste livro estamos falando de quem? Da Colleen gente! É minha favorita, é claro que eu sabia que a história de Holder  teria suas particularidades. Quando eu achava que Hopeless não tinha como me surpreender mais, a Colleen vem e me mostra que dela a gente sempre pode esperar o melhor!

Como já apresentei em Um Caso Perdido, Holder tem um temperamento difícil, consequência de um passado marcado por tragédias de que ele se culpa. O sumiço de Hope, sua amiga de infância que ele viu ser levada da porta de casa e a trágica morte de sua irmã, que tirou a própria vida, após ele fazer com que o namorado terminasse com ela. Isso o torna um rapaz quebrado, que não consegue esquecer o que aconteceu no passado. Nesse livro vemos como esses fatos afetaram a vida de sua família, ao mesmo tempo que vamos entrelaçando as histórias de Sky, de Um Caso Perdido e de Holder nesse livro, ou seja, não são apenas dois livros com a mesma história contados por pessoas diferentes, são visões diferentes que se completam, se encaixam.

“Less, Feliz mortiversário de duas semanas. Peguei pesado? Talvez, mas não vou pedir desculpas. Na segunda vou voltar para o colégio e não estou nem um pouco a fim de fazer isso. Daniel tem me informado sobre todos os boatos, apesar de eu ter dito que estou cagando para isso. Claro que todo mundo acha que você se matou por causa de Grayson, mas sei que não é verdade. Você estava fingindo estar viva antes mesmo de conhecê-lo. E também tem todo aquele incidente que ainda não contei para você. Aquele em que obriguei Grayson a acabar o namoro. É uma história complicada, mas, por causa daquela noite, todo mundo está dizendo que sou indiretamente responsável pelo seu suicídio. Daniel disse que as pessoas têm até se compadecido de Grayson e que o babaca está adorando.”

Quando Holder encontra Sky pela primeira vez em um supermercado, é atraído instantaneamente por ela e a partir daí não consegue se afastar, ainda mais depois de descobrir que Sky é adotada e leva uma vida totalmente diferente de todos os adolescentes. Isso somado a incrível lembrança de um par de olhos que não sai da sua mente, faz surgir várias desconfianças de quem realmente seria essa garota.

“Não consigo mais desviar o olhar, mesmo que esteja tentando com todas as minhas forças me desligar da imagem na minha frente. Meu coração para. O tempo para. O mundo inteiro para. Minha olhada rápida se transforma numa encarada total e involuntária. Reconheço esses olhos...”

“...— Lembra quando você comentou que minha mãe parecia bem jovem? Bem, é porque ela é mesmo. Ela me adotou. Solto o garfo. Adotada.”

Somos apresentados, ao contrário do primeiro livro, aos sentimentos do mocinho, que não sabendo como se expressar, resolve escrever em um caderno que ele encontra, cartas para a irmã morta, descrevendo e desabafando sobre seus sentimentos, desconfianças e tudo sobre a garota que tem mexido com sua vida, Sky. Porém dentro desse caderno ele encontra uma carta de sua irmã endereçada a ele e essa carta irá sanar muitas questões, tanto para Holder quanto para nós leitores, pra mim foi o ápice da leitura, como eu chorei e fiquei aliviada!

“...Essa vida já me desapontou vezes demais e, francamente, cansei de perder a esperança. Amo você mais do que imagina. Less
P.S. Espero que nunca se deixe acreditar que fiz isso porque você fracassou comigo de alguma maneira. Todas aquelas noites em que ficava me abraçando, deixando que eu chorasse... você não tem ideia de quantas vezes me salvou.”


Bom galera tentei fazer um texto que não acabe com a surpresa de quem ainda não leu o primeiro livro. Como aconteceu com todos os livros da Colleen até hoje, eu amei a leitura e super indico! 


7 Comentários

  1. Eu adorei Susy.

    Adoro suas resenhas, sempre me deixa convencido de que preciso ler :)

    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Dievo! Esses livros são fantásticos! Leia sem dúvida! Bjo

      Excluir
  2. Susy você é uma vaca... Eu não tenho nem palavras olha, adorei sua resenha. E eu tô louca pra ler os livros... Olha, muito mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahaha brigada pelo carinho amiga! Kkkkkkk vc vai amar Joy! ;-)

      Excluir
  3. Susy você é uma vaca... Eu não tenho nem palavras olha, adorei sua resenha. E eu tô louca pra ler os livros... Olha, muito mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a resenha e agora sei que irei adorar o livro também! Me convenceu a sair correndo pra comprar, haha. Fiquei intrigada pela história e também não curto muito o mesmo livro contado por visões diferentes, mas esse parece ter suas peculiaridades! Adorei mesmo.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Daya, são duas histórias que se completam! É um amor!

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo