Pessoal a Paula Pagliarini vai lançar seu primeiro livro "O Segredo dos Elfos" dia 17 de outubro e para vocês conhecerem um pouquinho mais sobre essa linda, eu fiz uma entrevista com ela *-*

A Paula nasceu em 1989. Uma gaúcha, graduada em Psicologia, mora em Passo Fundo, uma cidade do Rio Grande do Sul. Quando criança sua paixão pelos livros de fantasia foi incentivada pelo avô ao adquirir um exemplar de Harry Potter e a Pedra Filosofal. O forte sentimento de que poderia tornar a magia real a levou a alimentar o sonho de escrever e dar vida aos personagens que criava apenas em sua imaginação. A realização aconteceu através da primeira obra: O segredo dos elfos. As páginas e os personagens iam ganhando vida entre um chimarrão e outro e a obra nada mais é, do que a concretização deste sonho.

1 - O que você acha de blogueiros fanáticos por livros?
Sou fã, porque também sou fanática por livros!!! Adoro ler e escrever e me identifico com os blogueiros por ter essa vontade de ler cada vez mais livros. Acredito na importância da leitura como fonte de cultura por isso admiro muito o trabalho dos blogueiros.

2 - Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar Exemplo.
Sempree!! HEUHUEHEHEUE, sempre quis que em Harry Potter, Draco ficasse com Hermione! Seria uma quebra de preconceitos e onde havia ódio lentamente se transformaria em uma relação de amor!

3 - Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Na verdade ainda não, O segredo dos elfos é meu segundo projeto. O primeiro é um livro que escrevo em parceria com a autora Débora Mattana, mas como escrevemos juntas, nem sempre é possível que a gente se encontre, por isso acabei terminando O segredo dos Elfos primeiro.


4 - Além de escrever o que mais faz?
Eu sou graduada em psicologia, mas no momento não estou no ramo. Estou trabalhando na sequencia do livro e em mais alguns projetos, além de estar organizando o lançamento nacional, então não sobra muito tempo para outra coisa.

5 - Musica de fundo é indispensável?
Indispensável e fundamental. Só preciso por o fone de ouvido, esquecer do mundo e as páginas começam a se preencher.

6 - É notívago ou só cria à luz do dia?
Consigo criar a qualquer momento desde que esteja motivada por uma ideia específica, mas as melhores ideias surgem quando estou prestes a pegar no sono! hehehee

7 - O que é mais difícil: a primeira ou a ultima frase?
A última. É o final de um ciclo, é quase como ler um livro, chegar na ultima página e dizer e agora o que faço da minha vida?

8 - Quem foi seu primeiro leitor? Você mesma? Seu gato/cachorro? Amigo? Família? Ou juntou todos em uma avant-premiere?
Eu fui a primeira a ler a historia completa, mas minha primeira leitora de fato, foi a Débora Mattana, autora de Anseio.

9 - De onde vieram seus personagens? São inspirados em pessoas reais?
Meus personagens são inspirados nas obras de J. R. R. Tolkien. Pensando bem nisso, alguns personagens tem características de pessoas que conheço, mas não foram de fato inspirados nessas pessoas.

10 - Qual de seus personagens/obras é o favorito?
Tenho um carinho especial por todos os personagens, vilões ou heróis. Mas não posso negar que tenho um carinho especial por Uriel, pelo simples fato dele ver a heroína de uma forma diferente!

11- Curiosidades sobre seu livro;
Ele foi escrito em torno de 4 meses, houve algumas mudanças no enredo depois que ele estava pronto, coisas que achei melhor tirar ou acrescentar e de vez em quando não escrevi de forma corrida, por exemplo, tinha que dar sequencia em uma cena, mas eu estava com muita vontade de escrever algo que tinha surgido na minha cabeça naquele momento. Ah, inicialmente o livro não era para ter sequencia, contudo, há muito ainda para contar sobre as aventuras de Anabel.

12 - Você já tem algum novo trabalho em mente?
Sim. Na verdade, além do livro que escrevo com a Débora, estou trabalhando na sequencia do Segredo dos Elfos e em mais um novo projeto que recentemente criei!

Logo logo tem a resenha de "O Segredo dos Elfos" por aqui :)


2 Comentários

  1. Aaaah, que legal essas entrevistas, a gente se sente mais perto dos autores <3 Não conhecia a escritora, mas o enredo do seu livro e por se tratar de fantasia, parece ser bem legal e cheio de aventuras! Muito bom poder conhecer mais um autor nacional. Quero resenha, viu? Vou estar na espera. Bjs.
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro ja esta a caminho, assim que chegar ja vou começar a ler.. até porque eu fiquei bem interessada pela historia tambem ^^

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo