Título: Claros Sinais de Loucura
Autora: Karen Harrington
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 255
Classificação: 5/5 <3

Sinopse: Você nunca conheceu alguém como Sarah Nelson. Enquanto a maioria dos amigos adora Harry Potter, ela passa o tempo escrevendo cartas para Atticus Finch, o advogado de O sol é para todos. Coleciona palavras-problema em um diário, tem uma planta como melhor amiga e vive tentando achar em si mesmas sinais de que está ficando louca.
Não é à toa: a mãe tentou afogá-la e ao irmão quando eles tinham apenas dois anos, e desde então mora em uma instituição psiquiátrica. O pai, professor, se tornou alcoólatra. Fugindo da notoriedade do crime, ele e Sarah já se mudaram de diversas cidades, e a menina jamais se sentiu em casa em nenhuma delas.
Com a chegada do versão em que completa doze anos, Sarah está cada vez mais apreensiva. Sente falta de um pai mais presente e das experiências que não viveu com a mãe, já se acha grande demais para passar as férias na casa dos avós, está preocupada com a árvore genealógica que fará em escola e ansiosa porque seu primeiro beijo de língua não aconteceu. Mas a vida não pode ser só de preocupações, e entre uma descoberta e outra, pouco a pouco, Sarah vai perceber que seu verão tem tudo para ser muito mais. Bem como o seu futuro.

Claros Sinais de Loucura: Sarah é uma criança muito divertida, e mesmo se mudando de uma cidade para a outra, ela ainda acha que é herdou a loucura de sua mãe, até porque ela as vezes se imagina conversando com o irmão dela que morreu no acidente quando eram bem bebês. Sarah é muito observadora e isso deixa o foco do livro bem interessante e descontraído, ela fala sem um pingo de ressentimento sobre sua mãe, sobre o que sabe, sobre o seu modo de pensar, por isso vive achando que está louca. Ela tem bastante vontade de conhecer sua mãe e saber de tudo, do porque ela fez isso com ela e o seu irmão que acabou falecendo. Ela anseia por mudar de vida, ela deseja isso, mas antes de tudo ela quer saber o porque que tudo aconteceu.


Trechos que me encantaram:


"Como sempre, tenho que descobrir as coisas por conta própria e responder às perguntas que o meu cérebro inventa. Se você quer saber, estou a procura de qualquer sinal de estar enlouquecendo. Quando mais informação eu tiver, melhor poderei me defender do mundo, do cérebro dentro de mim que pode ou não ser igual ao dela"

"É isso que eu sou. Um cripta de segredos. Eles se agitam dentro do meu peito como pássaros engaiolados que querem fugir, mas têm medo de voar"

"É engraçado como eu não sabia que era só um monte de peças soltas até que alguém me abraçou forte"

"Descobri que é preciso escolher ter coragem todos os dias, como se escolhe a camisa que vai vestir. Não é automático."

"Meu pai diz que sou a pessoa mais corajosa que ele já conheceu. Osso vai direto para aquele lugar secreto dentro de mim, onde guardo minhas palavras favoritas."

"... ela disse que, se eu amar alguém quando mais estiver precisando me sentir amada, bem, aí vai chover tanto amor em mim que eu vou poder mergulhar."


E aí? Ficou curioso, se alguém quiser ler online ou baixar o livro Baixar o livro :) Deixe sua opinião aqui, seu comentário é importante, e desculpem o sumiço vou postar regularmente, rs ;) 

#books #love #L.H #s2


3 Comentários

  1. Ola Joyce, parabéns pela resenha ficou ótima, ah amei a foto *-* bjks amore

    ResponderExcluir
  2. Ooi! Parabéns pela resenha, curta e direta, acho bem legal esse modo de escrever :D Então, esse livro parece ser bem complexo, quero dizer, se não ler com atenção, acho que acaba se perdendo em alguns aspectos, né? Eu acho que não seria a leitura ideal para mim, como o feeling que sinto quando leio kkkkkkkkkkk
    Boas leituras pra ti!
    bjs.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo