Do Autor: Harlan Coben
Com: 271 páginas
Da Editora: Arqueiro

Um livro que envolve aventura, suspense, investigação e um passado que Myron Bolitar não deveria ter remexido.





Alta Tensão

Dizem que nada é pior que ver um sonho se realizar. Ou seria o contrario? Algumas pessoas pensam que tal realização pode trazer-lhes  felicidade instantânea, acham que o café da manhã terá um gosto especial, que o sol irá aquecer sua pele de um jeito diferente, que ao olha-se no espelho verá seus reflexos mais bonitos, mais inteligentes, mais dignas de amor; pensam que o fato de ganhar é transformá-las em alguém melhor. Contudo, tudo é muito relativo e depende muito de como e o que foram feitos para alcançar tal vitória.
  
Myron Bolitar, um ex-agente do FBI, recebe a visita de sua cliente e amiga Suzze. Suzze é uma ex-tenista que procura Myron, para desvendar uma mensagem postada em uma de suas fotografias na pagina do facebook, mensagem que fez o marido sair de casa e deixá-la grávida de oito meses.
Já deu para sentir o grau da mensagem, né? rsrrsrs.
O ex-agente entra no caso e começa a investigar, não só pelo fato de Suzze ser sua cliente, mas também, porque ela é sua grande amiga e vê-la separada do marido daquela forma o fez ainda mais querer ajuda-la. No entanto, a tal investigação trouxe para a vida de Myron, uma série de problemas, problemas que se conectavam de maneiras imprevisíveis de forma que quanto mais se aprofundava mais coisas apareciam.

Todos nós temos nossos tormentos, cicatrizes e fantasmas. Mas todos nós sorrimos e fingimos que está está tudo bem. Somos educados com desconhecidos, encontramos com eles pelas ruas, fazemos filas no supermercado e conseguimos ocultar a dor e o desespero. Trabalhamos duro, fazemos planos e, na maior parte das vezes, vai tudo por água abaixo. (Trecho do livro)

 Na busca pelo Marido de Suzze numa boate, Myron acaba vendo sua cunhada de relance e quando tenta alcança-la, a música alta e aglomeração de pessoas dificulta que ele se aproxime dela. Teria mesmo sido sua cunhada? Ele estaria imaginando coisas? E o que ela estaria fazendo ali sem o seu marido que por sinal  era de Myron? De repente, Myron se ver diante de perguntas que o deixa atordoado e quando corre para se aproximar da cunhada, ela sai em disparadas fugindo dele. - Estranho. Então o ex-agente se ver diante de um novas interrogações e precisa mais do que nunca saber o que estaria acontecendo entre o irmão e a cunhada, uma vez que não os via há quinze anos.
 Myron Bolitar, se aprofunda no caso e novas e estranhas coisas vão surgindo: O marido de Suzze se muda para uma um casa de um astro do rock que ficava insolada numa Ilha, a cunhada é filmada de boca em um cara na boate em troca de drogas e o aparecimento de algumas verdades dar origem a uma morte.

A morte não faz a pessoa parecer mais nova ou mais velha, tranquila ou agitada. A morte faz a pessoa parecer vazia, oca, como se tudo houvesse ido embora, como uma casa subitamente abandonada. A morte transforma o corpo em objeto. ( Trecho do livro)
 Com esse novo acontecimento da cunhada, acontecimentos do passado começam vir à tona e uma morte no cenário deixa todas as pessoas que Myron ama em perigo. Diante dos últimos acontecimentos, o ex-agente mais do que nunca precisa saber o que aconteceu com seu irmão, então começa a persegui a cunhada e descobre que a mesma está cada vez mais louca e quando está cara a cara com Kitty, a cunhada, o thriller dela é invadido por dois capanga pronto para matá-los. Por sorte e por muita inteligência do ex-agente ele acaba pegando um dos capangas de jeito. Quando as peças começam a se encaixarem, quando o assassino da morte citada à cima está preste a ser revelado um fato acontece que deixa, Myron sem chão. Seu velho pai vai para o hospital. Contudo, ele precisa ser forte, precisa saber a verdade sobre todas as coisas, no entanto, as vezes a verdade é um pouco mais árdua do que se pode suportar e o ex-agente vai saber disso quando descobrir quem é o assassino que matou a tenista e o que de fato havia acontecido com seu irmão mais novo.

Algumas história nos cativa pelo fato de existir um romance que todo mundo deseja para si, outras pelo fato como ela nos emocionam e outras como a de Alta Tensão é pelo fato de como coisas imprevisíveis podem acontecer do nada em nosso dia a dia, como algumas verdades são árduas de serem ouvidas e como as vezes o passado quando revirado pode revelar surpresas desagradáveis.

Alta Tensão é um livro que envolve mentiras, investigação, suspense e um passado que trás grandes revelações, além disso, está contido na narração riscos, amores, sexo, e claro que não poderia faltar ação e muitas drogas. Pra quem curte livro nesse estilo vai adorar conhecer o universo e seus personagens de Alta Tensão criado por Harlan Coben.

Sobre o autor


 Harlan Coben é autor de Confie em mim, Não conte a ninguém, Desaparecidos para sempre, Cilada, Quando ela se foi ( publicado pela Editora Arqueiro), A promessa, Não há segunda chance, O inocente e Silêncio na floresta ( Publicado pela Editora Arx).

Vencedor de diversos prêmios, é o único escritor a ter recibido a trinca de ases da literatura policial americana. Suas obras já foram traduzidas para mais de 40 idiomas.

Aclamdo na França, Coben é onhecido como "o mestre das noites em claro".

Harlan nasceu em Newark, Nova Jersey. Depois de se formar em ciências políticas, trabalhou no setor de turismo. Hoje mora em Nova Jersey com quatro filhos e a esposa.

 http://www.harlancoben.com
 
 

 

 


Um Comentário

  1. adoro a escrita desse autor,,super surpreendente e surreal..os livros são tops

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo