Do Autor Felipe Sales Mariotto
Da Chiado Editora
De 2015
Com 234 páginas


Leon é nome do personagem principal dessa historia que é mais ou menos assim... Um rapaz de uma cidadezinha do interior de São Paulo consegue com sucesso passar no vestibular da UFRJ para cursar medicina, e assim ele se vê indo morar sozinho na cidade grande.


“Hoje à noite partiria para a realização de um sonho. Depois que entrasse no ônibus com destino ao Rio de Janeiro, Leon nunca mais seria o mesmo.”

Na faculdade Leon acaba conhecendo Arthur, um carioca de classe alta que também estava cursando medicina. Dessa amizade começam a surgir sentimentos conflitantes e Leon e Arthur acabam apaixonados um pelo outro. 

Para economizar nas despesas Leon vai morar com Arthur e sua família, mas logo se vê subjugado pelas vontades de uma esposa abandonada pelo marido e por uma adolescente de 14 anos que quer perder a virgindade com o cara mais gato que já conheceu.

“[...] Acho isso normal. Sentir atração é diferente de colocar em pratica. Vai me dizer que você nunca achou o corpo de um homem bonito?”


Ao longo da historia é contado como Leon e Arthur se descobrem e juntos iniciam um relacionamento homossexual, como enfrentam o preconceitos e julgamentos dos outros e de si próprios. Também fala de relações familiares conturbadas e de como é possível encontrar amizades verdadeiras e pessoas interesseiras onde menos se espera.

Eu gostei muito do livro, afinal é um tipo de romance bem diferente dos que eu estava acostumada a ler ne... Foi muito interessante poder entender um pouco mais sobre esse universo homossexual. Também pude ter uma visão diferenciada em relação a como funciona o casamento para um certo tipo de casal.

Acima de tudo fui apresentada a um amor tão bonito! Quando acabei de ler fiquei com aquela sensação de “Tomara que tenha sido de verdade”.

“Durante a viajem combinaram de olharem para lua no exato instante das 22 horas. Os dois, afastados por quilômetros, estavam unidos pelo mesmo sentimento, pela mesma lua.”

O livro é bem completo e o melhor de tudo é que no ultimo capitulo é apresentado o fim de cada personagem importante na historia. De leitura fácil, comecei e terminei o livro ontem!

Acredito que Leon seja uma historia para eternos apaixonados e para quem quer experimentar um tipo de historia diferente do comum.

“Conduzir nossas vidas com sonhos é transformar intempéries em virgulas, jamais num ponto final.”


2 Comentários

  1. Olá Andressa!

    Li e simplesmente amei a estória de Leon. Esse livro trás algumas reflexões acerca do que fundo vamos nos nossos erros e quão alto podemos subir para repará-los. Gostei da resenha.

    Bjs
    Joe Almeida
    http://surpresasnaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca tinha lido um romance gay, mas agora eu quero muito. Já adicionei ele em minha lista. rsrrsr

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo