O Colecionador de Borboletas - Cecília Mouta



Livro: O Colecionador de Borboletas
Autora: Cecília Mouta
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Edição: 2012
Paginas: 255


Nesta estoria que a autora nos apresenta, vamos conhecer Nicola um entomólogo, aquele que estuda a entomologia, ou seja, os insetos, no caso do nosso personagem Borboletas.
" Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta? "
Nicola esta em uma casa de repouso, desmemoriado, o motivo de tal fato nos é desconhecido até certo ponto da leitura, e no decorrer da narrativa Nicola vai tendo flashes de memoria sobre sua vida, ele deve ter por volta de 25 a 30 anos de suas lembranças começam na adolescência, onde em uma viajem para a fazendo do avô ele conhece Joana, filha dos empregados, uma linda garota que ama borboletas e o ensinou a caçar e amar borboletas, e aprenderam a se amar também, fazendo planos para o futuro, fazer faculdade de entomologia, se especializarem em Borboletas e como todo jovem sonha terem um final de contos de fadas.

O que o destino reserva ao jovem casal?
Sera verdade a Teoria do Caos?

"... O conto simboliza a borboleta como libertação da alma em relação à limitação carnal..."

"... No dia seguinte íamos caçar a minha primeira borboleta. Seria o começo de tudo, de uma vida..." 

Com o tempo as lembranças vão aumentando o que lhe causa muito desconforto pois cada vez que ocorre sente fortes dores de cabeça, seus ouvidos e nariz sangram, e por um período de tempo fica desacordado, a Dr. Liz, medica que cuida de Nicolas na casa de repouso, procura de todas as formas ajuda-lo mas esse contato direto faz crescer um carinho entre eles. Conforme vamos avançando na leitura, a curiosidade para saber o que aconteceu com Nicolas e Joana só aumenta e essas lembranças vão desvendando todo o mistério, apesar de nossa torcida por ele e a doutora, nos perguntamos sobre Joana o que aconteceu co ela.
Nas lembranças narradas Nicolas  tem o dom de fazer o tempo voltar, o qual ele usou para salvar a vida de sua amada em algumas situações, causando assim o efeito borboleta, fato este que acarreta consequências nada agradáveis.

 Você seria capaz de qualquer coisa por amor?

O colecionador de Borboletas é um livro intrigante, a autora tem uma escrita que chama a atenção do leitor e o deixa preso na leitura, cada linha cada pagina lida, te deixa mais e mais curioso para saber o desfecho, com um final que não deixa nada a desejar e fecha com chave de ouro a estoria.

"... As imagens de momentos com Joana começaram a passar  como um filme. Lembrei-me de quando a conheci, um dia depois de ver o nascimento de uma borboleta, o começo de toda uma vida, de todo um amor. Lembrei-me de quando ela falou pela primeira vez do Efeito Borboleta, de como achei aquela ideia absurda, de como a vida tinha sido irônica comigo..." 



                                                              imagem do google



Sinopse:

Você sabe qual a verdade sobre o efeito borboleta?
Nicola é um pesquisador e colecionador de borboletas que perdeu a memória. Durante sua recuperação, com a ajuda de uma psiquiatra, descobre que possui o poder de voltar ao passado e modificá-lo, e também que era apaixonado por uma garota chamada Joana, que aparece repetidas vezes em meio à suas confusas visões.
Pior que uma lembrança morta, é uma lembrança que insiste em ressurgir. E Nicola terá que seguir o fio de suas vagas recordações para desvendar até que ponto alterou seu passado. Porém, este colecionador ainda não tem consciência do quanto o efeito borboleta pode ter afetado seu próprio destino.

(Livro a venda na livraria Saraiva e no site da Novo Século!)













2 Comentários

  1. a premissa do livro é excelente,ansiosa para ler o livro e me surpreender com a leitura

    ResponderExcluir
  2. O meu blog tá fazendo sorteio desse livro. Cecília é uma amiga minha <3
    Amei a resenha!

    --

    http://surtandocompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo