Olá pessoas, sou a Lavínia e esse é o meu segundo post no Blog.Venho trazer para vocês algumas indicações de livros para ler neste verão, que para mim é a pior época do ano, e com o calor,algumas leituras se tornam cansativas e chatas.Tentei escolher alguns livros que possuem uma leitura leve, uma linguagem fácil e que não sejam tão longos. Então lá vai, espero que gostem.

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista- Jennifer E. Smith



Sinopse:"Com uma certa atmosfera de Um dia, mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia."

Eu simplesmente amo esse livro, a história é tão fofa, a capa é linda, tudo nele é lindo, sem falar que o livro não é tão grande, e a leitura acaba se tornando rápida. Quando terminei de ler, eu fiquei sem saber oque fazer, e já o li mais de uma vez, para poder reviver todos aqueles momentos novamente.

* "Uma pessoa contou certa vez que há uma fórmula para o tempo que se leva para esquecer alguém."
*"O amor é a coisa mais estranha e sem lógica do mundo."


Fiquei com o seu número-Sophie Kinsella



Sinopse: "A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone perdido no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de ter alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir."

Meu primeiro contato com algum livro da Sophie Kinsella, foi a partir deste livro que é um chick-lit lindo e maravilhoso,que eu amo. Esse livro é um dos mais engraçados que eu já li, vocês não tem noção do quanto,e as encrencas que a personagem se mete são hilárias, sem contar que tem um pouquinho de romance,e ele é tão divertido e vai te envolvendo, que quando termina,você não acredita que acabou tão rápido.

*"Mas a gente não percebe, não é? O momento surge, a gente comete o erro terrível e ele acaba, e a chance de fazer qualquer coisa já era."

Á Procura de Audrey- Sophie Kinsella



Sinopse: "Audrey, 14 anos, leva uma vida relativamente comum, até que começa a sofrer bullying na escola. Aos poucos, a menina perde completamente a vontade de estudar e conhecer novas pessoas. Sem coragem de sair de casa e escondida por um par de óculos escuros, a luz parece ter mesmo sumido de sua vida. Até que ela encontra Linus e aprende uma valiosa lição: mesmo perdida, uma pessoa pode encontrar o amor."
Gente eu amo de paixão essa capa, eu amo essas cores. Esse livro eu baixei no meu celular e ele ficou um tempão lá, sem eu ler, porque eu achei que seria chato, mas em um belo dia eu resolvi ler e eu adorei.A história dele é muito boa, e como os livros da Sophie Kinsella são, esse também é muito divertido.Talvez eu tenha me identificado um pouco com cada personagem.Vale muito a pena ler esse livro.
P.S estou aceitando este livro de presente hahaha

 *"Estamos todos em um gráfico de altos e baixos.Sei que eu estou.Subo um pouco, desço um pouco.É a vida."

Para todos os garotos que já amei- Jenny han


Sinopse:Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

Essa história é tão fofa, eu só esperava que o final fosse diferente e que não tivesse uma continuação, pra mim essa história não deveria ter tido uma continuação, era só mudar o final e tava perfeito.Confesso que a personagem as vezes me irritava, mas isso não é base, por que quase todas as personagens me irritam.Ele é um romance(oque eu acho que já deu pra perceber) tão lindinho, e é bom de ler  porque não é muito monótono e a personagem passa por cada momento constrangedor que em algumas fiquei com vergonha alheia. O livro que eu tenho está cheio de post-its na páginas porque tem umas frases bem legais.Aconselho a ler aquelas pessoas que gostam de romance meio clichê.

*"Ninguém pode nos dar respostas.Eu tento, tento muito, mas é difícil aceitar esse jeito de pensar.Estou sempre imaginando e especulando sobre outros caminhos."
*"Mas as pessoas não mudam a essência.Elas são quem são."

Eu fui a melhor amiga de Jane Austen- Cora Harrison




Sinopse:Eu fui a melhor amiga de Jane Austen recria o diário de Jenny Cooper, prima e amiga da proeminente escritora inglesa Jane Austen (1775 - 1817), revelando uma fase até então pouco conhecida de suas vidas, a adolescência. A obra, que mescla dados reais e ficção, traz um retrato da excitante sociedade britânica de 1790, em que os bailes aristocráticos, com seus trajes luxuosos e repletos de todas as etiquetas sociais e códigos de galanteio, refletiam o ritual de convenções que envolvia a educação da mulher naquela época, a fim de receber a tão esperada proposta matrimonial. Recheado de pequenos romances, amores prematuros, casamentos por dinheiro, descobertas e aprendizados sobre a vida e o amor, o livro recria a atmosfera dos romances da própria autora de Orgulho e preconceito, através de uma narrativa envolvente, de rica reconstituição histórica. Jenny, órfã de pais, viveu boa parte da sua infância em um internato em Southampton, na companhia de Jane, um ambiente frio e miserável que, nas suas palavras, "cheirava à morte". Com a coragem de Jenny para salvar a prima que estava muito doente, as duas conseguem se libertar e vão morar na casa da família Austen. Entre aulas de etiqueta com uma prima francesa e alguns flertes - por ocasião do seu primeiro contato com garotos -, Jenny se apaixona por um marinheiro, e se vê diante de um dilema que representava um risco à sua reputação. Com esse diário aberto ao público, as jovens fãs de Jane Austen terão a oportunidade de se encantar ainda mais com a personalidade marcante, a inteligência, a perspicácia e a divertida forma com que essa escritora lidava com as adversidades. Jenny Cooper conta com orgulho e carinho sobre como amadureceu com a amizade de Jane Austen - a menina esperta que sempre tem respostas para tudo -, suas incríveis histórias imaginadas a partir de pessoas do seu convívio e seus conselhos sempre confortantes.


Esse livro é meio que um romance histórico, e eu adoro livros assim.Eu me encantei pela história, pela maneira como é escrito.Ele é todo em forma de diário e tem desenhos em algumas páginas, e a forma como a autora descreve aquela época é incrível.Ele possui um romance leve e é muito fofo desde as primeira páginas até o fim.E o mais legal é que é baseado em fatos reais.

*" Estou escrevendo um final feliz. Decidi que todo bom romance precisa de um final feliz e este aqui provavelmente me será útil um dia."




2 Comentários

  1. Já li Fiquei com seu número que é super incrível de divertido! Eu amo chick lits quase tanto qto romances....rsrs... E li também Para todos os garotos que já amei que é super fofo! Ótimas dicas!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm amo chick-lits, nas histórias tem romance e ainda são engraçados e rendem boas risadas

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo