Resenha do Livro Permita-se



“Ao ler “Permita-se”, o leitor ou a leitora não encontrará apenas a beleza estética que se desliza e se impõe naturalmente por todas as páginas do romance, mas também a representação mais pura e cotidiana das experiências femininas, uma vez vividas ou testemunhadas pela própria autora. Luciana Castro, neste livro de estreia, busca nas mínimas coisas retratar quem somos, enquanto mulheres, procurando fazer da palavra o meio para executar uma obra de arte que nos inquieta e, por conseguinte, nos provoca questionamentos e reflexões acerca do universo feminino... Basta ler para sentir e se emocionar completamente!” - (Cláudia Cristina Santos Calheiros, escritora e mestre em Literatura).

Resenha

Livro: Permita-se
Autora: Luciana Castro
Editora: Evolução Publicações
Edição: 2015
Paginas: 207 

Permita_se, sonhar, amar, viver plenamente cada momento em sua vida, a autora Luciana Castro escreve no estilo chic-lit onde nos mostra personagens femininos, como  retrato da mulher moderna, independente, culta e audaciosa, a narrativa bem humorada  e elementos românticos. A ambientação e na cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.
O livro nos traz  o relato do dia-a-dia da nossa personagem Marcele e suas Amigas Bianca e Carina, suas rotinas, seus problemas amorosos, no trabalho, no namoro. Marcele é uma bela mulher que trabalha em uma revista de moda, e suas amigas inseparável (sabe aquela que agente pode ligar a qualquer momento) Bianca é advogada e foge de relacionamentos sérios  e Carina separada do marido, e com muitas duvidas em relação ao amor, uma reconciliação é uma boa pedida ao casal. (Alvaro e Carina)
"As ondas, o sol, a musica alta. Muito provavelmente por isso, não tenha percebido a parada brusca do carro da frente. Assustei-me com a batida. Abaixei o som, sai do carro e imediatamente fui conhecer o tamanho do estrago que tinha feito."

Toda trama começa com um acidente de transito onde Marcele em sua rotina corrida, bate no carro de
Fabrício, que por sinal é um lindo homem, sedutor, galanteador, e que apesar da situação não perdeu tempo em passar uma cantada e trocar telefone, Marcele que toda sem graça e preocupada com o estrago feito fica sem ação e se apressa em ir para a revista onde ela trabalha, (como descrito no livro a revista é como a do filme O Diabo Veste Prada) e passa o dia pensando e remoendo as palavras de Fabrício, até receber um convite inusitado para um almoço, que com certeza vai render kkkk.
"Quando dois olhares se fixam assim,algo acontece; os olhos de duas pessoas que mal se conhecem que se prendem por uma força desconhecida e surpreendente. Em meio a todos os olhares do mundo, encontramos um em especial, um que nos toca, nos balança, nos diz, é esse! Eu não conseguia desviar meu olhar do dele nem ele do meu."
Marcele e Fabrício dias depois passam um final de semana em Petrópolis, onde Fabrício faria algumas fotos (ah!!, antes que eu me esqueça Fabrício é Fotografo) com direito a passeios românticos e noites de amor, foi tudo perfeito, a vontade era de não precisar voltar a rotina.
"... Petrópolis trazia o céu pra mais perto de nós. O carpete verde da grama e o colorido das flores tornavam magicas as nossas horas de amor"  
Nesse ponto a narrativa se passa em 12 dias, onde angustias, duvidas, inseguranças, são dividas entre amigas de forma que nós leitores em algum momento nos identificamos com pontos sitados pelos personagens, coisas rotineiras do nosso dia dia e nossas próprias nescidades de permitir-se viver e realizar nossos desejos. Com um final surpreendente Permita-Se conseguiu me cativar, e mostrar que o amor esta em todos os lugares e toda forma de amor é valida.
"... somos resultado do nosso passado,com todas as cicatrizes que ele nos traz. Feliz da criatura que chega aos quarenta anos com estoria pra contar e uns dois ou três amores  que nunca vai esquecer..."


Um Comentário

  1. Uau! Adorei o titulo do livro!!!!!!!! Gostei da resenha, Pri. Ficou show.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo