Do Autor Maurício Gomyde
Da Editora Intrínseca
De 2015
Com 265 paginas


    Ano passado estava eu linda e morena andando pela segunda edição da Comic Con e ai parei no estande da Intrínseca, depois de uns bons minutos de indecisão acabei comprando um livro de capa azul e titulo diferente sem nem ao menos saber do que se tratava a historia. E como descrever um livro que leva como titulo a palavra SURPREENDENTE ? A única solução é fazer uma reafirmação, o livro é realmente surpreendente!

    Esse livro de capa linda conta a historia de Pedro, um rapaz paulista de 25 anos que so tem 70% da visão central e 0% da periférica. Pedro também pode ser descrito como um rapaz que é apaixonado por cinema, mais especificamente pelo “cinema felicidade” como ele diria.

    Por causa desse amor por cinema ele acabou conhecendo seus dois melhores amigos e a garota de olhos chartreuse mais linda do mundo.

“Quatro amigos inseparáveis que, pela primeira vez, choraram juntos.”

    Pedro morava com seus pais, que logo no começo do livro enfrentam uma crise no relacionamento e se separam. Logo ele se vê meio que morando sozinho, já que seu pai foi morar nos fundos do restaurante em que comanda a cozinha e sua mãe esta na casa da avó tentando colocar as ideias no lugar. 

“Um pai nunca mente para o filho, conceito básico da vida. Por que motivo seus pais não foram sinceros?”


    O menino adepto do cinema felicidade trabalha em uma locadora na periferia da cidade e acredita ter como missão de vida plantar sementes nas vidas das pessoas mais humildes e desesperadas indicando filmes que poderia levar um pouco mais de significado as suas vidas. Ele também comanda as apresentações do Cine Cultura as terças feiras, um cinema de clássicos que pode ser fechado a qualquer momento pela falta de clientes.

“Acho que todo mundo na vida deve ter uma segunda chance. De amar, de perdoar, de crescer, de aprender. Sei lá. Preciso refletir com mais calma sobre isso.”

    Após algumas reviravoltas inesperadas, Pedro, Fit, Mayla e Cristal se veem embarcando em uma aventura em busca do filme perfeito que ganhara o Cacau de Ouro e de respostas para um segredo INIMAGINÁVEL ( serio, eu pensei em varias coisas, mas nunca imaginei que a grande revelação fosse aquilo!).

Sim, eu chorei lendo esse livro.

A historia é cheia de emoções e surpresas e o melhor de tudo.. é uma historia plausível, poderia ter acontecido de verdade! 

Além disso tudo, o livro vem com uma playlist e uma movie list embutidas na historia, alguns filmes eu já conhecia, outros serei obrigada a assistir. E sobre as musicas... claro que li o livro escutando-as!

Na minha humilde opinião, esse é o tipo de livro que não deve ficar só na wishlist, ele deve ser adquirido e lido com olhos bem abertos (ou fechados dependendo da parte em que esta rs)

“ - Aqui começa o maior filme de todos os tempos sobre as chances que o mundo coloca na vida das pessoas. Que lições sejam aprendidas e voltemos milhões de vezes melhores do que quando partimos. Apenas os fortes sobrevivem, porque, mesmo a estrada sendo longa, já dizia o velho poeta: ‘Quem tem um porquê, enfrenta qualquer como.’ ”


2 Comentários

  1. Oi oi amoreca, adorei o blog, a resenha e ainda mais o livro, parece se tratar de uma história e tanto.
    Beijokas!!!

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  2. uhuh Não sei o porquê, mas fiquei com gosto de querooooooo!

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo