Olá criaturas de nossa internettteee, tudo bem?
Bom, hoje eu vim trazer um livro de parceria com a editora Percurso (mesmo eu tendo baixado da Amazon em uma promoção da autora)
Como vocês sabem (top 5 mandou lembranças) eu sou um aficionado do terror, suspense, mistério, morte, sangue, queroo.
Portanto, eu não poderia perder a oportunidade de ler um conto natalino sombrio, poderia? Não!
Minha cota de contos natalinos sombrios foi bem grande.
 Venho acompanhando as atualizações do facebook e eu estava bastante entusiasmado para ler o tal Segredos Sombrios.
Li.

REPAREM QUE A COR COMBINA
SINOPSE: Após a perda da mãe e a menção de um tal de aquilo ter a ver com a morte de seu pai e sua irmã mais nova há alguns anos, fazendo-a sentir-se culpada a ponto de adoecer, Leslie Price precisa lidar sozinha com os segredos sombrios de sua família, mais precisamente com um “dom” que é, na verdade, uma “maldição” e que pode matar muitos inocentes, devorando friamente seus corações. Aquele Natal seria o mais assustador de sua vida, porém, com o retorno de James Cavanaugh, seu ex namorado, por quem ainda tem sentimentos profundos, há uma chance de mudar a situação. Correndo contra o tempo, eles precisam encontrar um serial killer que está dizimando os cidadãos de Savannah.


O conto cumpre com seu papel, que é construir e desconstruir a personagem principal, Leslie em menos de 60 páginas. E talvez Leslie seja a única personagem "gostável", já que a autora não nos dá muitas informações sobre os personagens secundários, como James Cavanansuaajhsghn, seu namorado (ou ex, ou ex ex).
A trama gira em torno de um segredo, um mistério acerca da personagem, que é libertado a partir da morte da mãe (não é spoiler, acontece bem no comecinho).
Confesso que o conto não superou minhas expectativas, seja pela construção superficial dos personagens (afinal é um conto) ou o enredo que me deixou com uma pulga atrás da orelha, do tipo "Really?!"

Porém, um grande diferencial é a originalidade e ousadia da autora, Ingrid M.S., que não tem medo de ousar e apostar suas fichas no não visto, no duvidoso, no pioneiro, ou pelo menos em minhas andanças por vales negros Poeísticos e assombrados, nunca vi nada do gênero.
Quanto à escrita, o conto apresenta uma linguagem simples, direta, fácil e pouco estilizada, que possui seus momentos de pico (como já disse nossa companheira de cigarros Lispector, a simplicidade busca a verdade) e baixos, parecendo excessivamente à vontade, o que reforça a sensação de rapidez do conto, mas que não diminui o fato de que a autora domina seu objetivo.
Outro destaque é a construção de atmosfera, ambientando-nos como espectadores da trama, embora não deixando-nos fazer parte efetivamente desta.
Ainda quero ler outros trabalhos desta autora em outros gêneros.
ADQUIRA O LIVRO FÍSICO



Contato: francescoprocat@gmail.com


2 Comentários

  1. Oi, Francesco! Agora que tenho vergonha na cara de voltar a visitar o blog, deixo aqui meu comentário Kkkkkkk estou viva!
    Então, a Ingrid é um amor de pessoa, ela é sempre muito simpática. Já li um conto romântico dela (amei!) e fui convidada a resenhar uma antologia de contos de terror (ainda sai essa resenha!), mas ainda não cheguei a ler o dela.
    Eu acompanhei de longe a estreia deste seu livro, e fiquei muito feliz por essa realização! Ainda não li o livro, mas parece ser bacana, mesmo que o gênero apresentado não seja o que eu leio realmente. Parabéns pela resenha!
    .
    .
    .
    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo