Top 5

Os cinco melhores livros que li em 2015

Bem, não foi nada fácil escolher os cinco melhores livros que li em 2015. Fiquei a noite de ontem até a madrugada de hoje pensando quais livros e em qual posição cada um iria encaixa-se. Vários aspectos me levaram a tomar a decisão de pô cada livro em suas respectivas posições: A capa, a narração, o estilo da obra, os personagens, o plano de fundo, as críticas contidas, o tipo de escrita do autor e entre outros. Pois agora vocês irão conhecer os livros que conseguiram prender minha respiração, que me fizeram embarcar em universo fantástico, que me fizeram sorrir, sentir raiva, roer as unhas, e que fizeram me deliciar com cada capitulo de uma forma única e voraz. No entanto, tais posições não torna um livro menos ou mais digno de ser lido, para mim, todos esses que fazem parte de minha lista merecem serem desvendado, pois eles tem muito mais que uma bela capa para oferecer. Eles tem um mundo infinito que você, caro leitor, irá adorar abrir tais portas e não se arrependerá, disso estou certo. Então vamos lá. Delicie-se...


Primeira posição

 
O Clube dos Imortais

Ninguém escapa daquele que vive para sempre.
Luciano não acredita em vampiros. Luar quer convertê-lo, mas seria capaz de convencer sem demonstrar seus poderes? E qual a relacão desse vampiro com a Marquesa de Santos, Dom Pedro I e Álvares de Azevedo?

O Clube dos Imortais é uma obra que embarca o leitor pelas ruas noturnas de São Paulo, onde anjos, demônios, vampiros e outras criaturas místicas estão mais vivas que nunca. O autor me impressionou pela narração lírica, transbordando uma energia poética em toda a obra, além disso, o livro possui ilustrações belíssimas.  Esse livro me conquistou pois possui um tipo de escrita digna de 1 lugar. Suspense, mentiras, romances, intrigas e poesias componhem esse livro. Vale a pena conferir. Tem resenha aqui no blog.

Segunda posição

 

Anjos da Morte- Segundo volume da série Filhos do Éden do Escritor Eduardo Spohr.
 Repleto de batalhas épicas, magia negra e personagens fantásticos, Anjos da Morte, é também um relato inquietante sobre o nosso tempo, uma crítica à corrupção dos governos, aos massacres e extremismos, um alerta para o que nos tornamos e para o que podemos nos tornar.

Em Anjos da Morte, o leitor e remetido ao universo fantásticos dos anjos, aos caos das guerras mundiais e a luta diária para a sobrevivência dos dias atuais. Uma obra repleta de acontecimentos, suspense e magia. A cada página o autor nos surpreende com descobertas imprevisíveis, batalhas épicas que gera até hoje, guerras sangrentas geradas pelas ambições dos humanos. Difícil é saber quem são os anjos e demônios dessa fantástica obra. O primeiro volume tem pseudônimo de Herdeiros de Atlântida e o terceiro volume Paraíso Perdido, porém antes de embarcar nessa trilogia, leia primeiro A Batalha do Apocalipse. ( o livro n 1 de 2014 e sempre para mim) A batalha também é de Eduardo.

Terceira posição

 

 Do Seu Lado

Conta a trajetória de Sarah, uma arquiteta nada clamorosa que não dedica tempo a família e fantasia o dia em que reencontra o ex-namorado e o faz perceber que perdê-la, ou melhor, deixá-la foi seu maior erro. Contudo, os dias passam e quando ela menos esperava. Putz! Estava frente a frente com seu ex. O que fazer agora? Novamente ela se ver envolvida por ele e, embarca novamente no romance, no entanto, o destino sempre revela surpresas e nesse meio tempo Sarah vai perceber que o ex não é e nem nunca vai o homem que ela sonha em compartilhar sua vida. E até perceber que O AMOR SEMPRE ESTEVE DO SEU LADO, ela irá cometer muitas loucuras. 

A obra é de leitura fluente, extrovertida capaz de fazer o leitor não segurar a risada. Com personagens fantásticos e divertidos, o livro da autora Fernanda Saads é simplesmente belíssimo. 

Quarta posição

O livro é um retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Um livro para todos que já amaram, foram amados ou sonharam em amar louca, verdadeira e profundamente.

Em Diário de Uma Paixão
O leitor irá ler, viver e sentir um amor capaz de ultrapassar o tempo, de vencer as dificuldades e conquistar todos aqueles que sonha em viver igual ou parecido romance. Uma obra incrível capaz de esquentar a alma com uma cena quente e arrancar lágrimas com um final imprevisível. Vale muito apena ler esse livro.

 

 

 Quinta posição

 Hoje eles tentaram me fazer ir ao funeral de minha irmã... Ela sempre foi maior. Nasceu primeiro, mas forte, mais bonita, a gêmea popular. Eu vivi à sombra dela por 16 anos e gostei do frio e da escuridão, era um lugar seguro para esconder-me... Era o primeiro dia do ano novo, e minha irmã estava morta havia uma semana.

Emocionante, chocante, envolvente, absolutamente maravilhoso.
Corações Feridos é um livro capaz de prender o leitor do começo ao fim. Uma obra fantástica, chocante, obscura. Duas gêmeas que vivem sobre o comando de um homem rígido, perverso; um pastor que aparenta ser o enviado de Deus para seus fies, no entanto, quando as portas da casa paroquial são fechadas as trevas o envolve e sua ira é caída sobre suas próprias filhas. Quais segredos escondem? O que leva esse homem a cometer atos terríveis contra suas próprias filhas?

O soco foi certeiro na barriga, mas dessa vez o pai foi mais voraz e o sangue envolveu Hephzibah. Ela estava perdendo aquela coisa. O bebê.

Não foi à toa que deixei essa obra por último. Esse livro me chamou muito atenção; uma obra marcante, capaz de emocionar até os leitores menos emotivos. A trajetória de duas irmãs que conheceram desde cedo o medo, o ódio, a dor, e principalmente aprenderam que elas só tinham uma à outra, aprenderam que sozinhas são fracas, mas juntas são capazes de conseguir o que sempre buscaram. A liberdade.  

Sua opinião, seu compartilhamento é importante para mantermos nosso blog. Boa leitura!    


7 Comentários

  1. Noçan, não li nenhum desses. Bom, na lista!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Diário de uma paixão *-*
    Eu li a alguns anos atras, merece mesmo estar no top 5!!!

    ResponderExcluir
  4. Simmmmmmm. Eu amei O diário e todos que cá estão.

    ResponderExcluir
  5. Diiiii do seu top só li Do seu lado e realmente, eu também amei! bjoo

    ResponderExcluir
  6. Diiiii do seu top só li Do seu lado e realmente, eu também amei! bjoo

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo