O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira


A obra
Estamos em 2017 … Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que o astro passaria a uma distância segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer…Uma profecia esquecida do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge… 
“Então 2/3 de todas as pessoas no Planeta são acometidas por uma estranha doença… E abriu-se o poço do abismo, de onde saíram seres como gafanhotos com poderes de escorpiões. E os homens buscarão a morte e a morte fugirá deles.” Apocalipse 9:2-6.
Então um grupo luta por sobreviver num mundo dominado pelo mal.Com passagens por Brasília, Estados Unidos, China e França, O Vale dos Mortos baseia-se na profecia de que um planeta intruso ao sistema solar, ao raspar por nossa orbita, fatalmente desencadearia a transformação de grande parte da humanidade, não havendo lugar seguro, ambientes sem infecção, pois ela ocorreria simplesmente pela aproximação do astro. Pegos de surpresa, e tentando entender o que acontecia enquanto buscavam se salvar, um casal e seus filhos iniciam uma jornada para restabelecer alguma condição de vida no que restou de seu próprio mundo.Uma história com muita ação, suspense, que vai deixar você eletrizado.

Resenha:

Livro: O Vale dos mortos
Edição: 2014
Paginas: 298

Uma profecia esquecida do Apocalipse, reiterada por outros profetas modernos, ressurge… 

O ano 2018, o dia 14 de Junho. O mundo parou para ver o planeta Hercóbulus, afinal, a alguns meses atrás, todos achavam que este seria o destruidor do planeta, mas felizmente sua rota não seria atingir a terra e sim passar bem próximo, podendo oferecer um espetáculo a toda população.
"Muitas dessas profecias têm algo em comum: falam concretamente da aproximação de um astro que de forma periódica se aproxima da Terra. Esse planeta é chamado de diferentes maneiras: Hercólubus, Baal, Wormwood, Absinto, Planeta Frio..."

A narrativa se passa São José dos Campos, uma cidade do interior de São Paulo, uma família começa seu dia....
Toda trama é concentrada na vida do casal, Ivan e Estela que junto com um grupo de sobreviventes luta para não sucumbir, são casados e possuem 2 filhos, Matheus e Ana. Um casal comum, que aproveita o final de semana para se divertir com a família e fazer compras. Quando finalmente param para almoçar no Shopping, o calor era abrasador, pessoas de todas as idades começaram a desmaiar e quando acordavam não eram mais as mesmas, o mundo é dominado por uma praga que transforma os seres humanos em mortos-vivos, Estes seres ameaçam completamente toda forma de vida e tudo que o ser humano construiu e converteu em civilização.
"Zumbi é uma criatura cujo estereótipo define-se, tipicamente como uma pessoa morta reanimada, que vive a perambular e a agir de forma estranha e instintiva; um morto-vivo; um ser privado de vontade própria, sem personalidade."
Ivan, sendo ex-militar, e Estela sendo analista de sistemas, possuem mentes, brilhantes e estrategistas que procuram analisar as situações, assim garantindo não apenas sua sobrevivência, mas a de outras pessoas.
Os dramas morais ganham mais contorno, com os sobreviventes sendo testados até o limite, em questões como honra, ética e solidariedade, em um mundo onde a sociedade organizada não existe mais.
Como encarar uma realidade em que os mortos andam e estão ávidos para devorar os vivos?
Após o fim da civilização, é uma obrigação continuar seguindo leis?
Zumbis ainda são pessoas e possuem direitos?

A narrativa é muito bem construída e os capítulos envolvem o leitor, que se torna cúmplice dos personagens e de seus dramas,  Em O Vale dos Mortos, Ivan e Estela são os melhores personagens que tive o prazer de conhecer. O autor fez uma grande pesquisa, como o evento se passa em 2018, o autor teve que fazer algumas suposições, como ele mesmo explica no final do livro. Mas alguns eventos passados são verídicos e documentados, nos dando mais a sensação de estar acompanhando o que acontecerá no futuro. Uma história envolvente, a leitura flui e é cheia de ação, drama, violência e suspense, que nos prende e instiga a ler sem parar.
Tenho que ressaltar também, o trabalho da editora, capa perfeita. A diagramação é simples e muito bem feita.
Ah... uma coisa que gostei muito é que eu não esperava em um livro de terror, de zunbis foi  encontrar romance e com eles partes que muito me emocionaram, este foi meu primeiro livro deste gênero literário e simplesmente amei  


No dia em que o planeta estaria mais visível a olho nu, enquanto todo o mundo se preparava para observar o fenômeno, um grupo seguia para um compromisso chato: fazer hora extra num sábado, pois todos os projetos estavam muito atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador… mas ele para entre dois andares.
As comunicações não funcionam, nem alarmes ou celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero e tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos. Mas eram olhos vazios, olhos do mal…

 Resenha Elevador 16:

Livro: Elevador !6
Editora: Faro Editorial
Edição: 2014
Paginas: 60

No livro Elevador 16, acompanhamos Mariana, que em pleno um sábado, esta trabalhando Logo no começo do livro, descobrimos que Mariana está grávida. o que não a deixou feliz, pois ela não queria ter um filho, muito menos de Raul, seu namorado( quase ex) e colega de trabalho. 
Todos que estão no prédio trabalhando, não dão a minima para o fenômeno mundial: A passagem do planeta Hercóbulus, querem mesmo ir para suas casas e descansarem, mas...eles não voltaram para suas casas. Na hora do almoço, 16 pessoas, dentre elas, Mariana, Raul e suas amigas: Mayara e Joana, entram no elevador, para descerem para o almoço. De repente, com um tranco, tudo para, a luz acaba, telefones não dão sinal, e 10 pessoas vão ao chão desacordadas, Raul e Mayara também. Depois de alguns instantes , Raul começa a abrir os olhos, que estão brancos, solta um grunhido horrível, e ninguém no elevador sabe o que esta acontecendo. Até que os ataques começam.
O pânico se instala, Mariana sabe que precisa sair dali se quiser sobreviver, juntamente com outros sobreviventes, Mariana e seus colegas partem em uma fuga alucinante a prioridade, encontrar  alguém que possa ajudá-los.  Mais uma história maravilhosa, Elevador 16 é um complemento da serie As Cronicas dos Mortos e não poderia ser diferente, a narrativa é cheia de ação, drama, violência e suspense.
"Leia antes de A Senhora dos Mortos"
A essa hora, o prédio já deve estar cercado de policiais certo? A qualquer momento, alguém virá ajuda-los não é?


Sobre o autor
Rodrigo de Oliveira é Gestor de TI e fã de ficção científica, dos clássicos de terror, em especial da obra de George Romero. Teve a ideia desta série após um longo pesadelo tão real que, ao acordar, começou a escrever freneticamente, até concluir seu primeiro livro.
Casado, com dois filhos, nasceu em São Paulo, e vive entre a capital e o Vale do Paraíba.



As Cronicas dos Mortos







Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo