Resenha do livro: Meu Romeu de Leisa Rayven


          Os seus sentimentos alternam entre melancolia completa, tesão, frustração, torcida, apreciação de uma hora para a outra entre cada um dos capítulos desse livro.

          Meu Romeu, conta a história de amor entre Cassie e Ethan. Cassie é uma moça de uma cidade pequena de Washington, que de tão tímida que era, fazia parte de um curso de teatro, desde jovem e passara a sonhar em ser atriz e resolveu tentar uma vaga na Groove, uma das melhores faculdades de teatro que ela poderia querer. Seus pais se culpavam, por isso, óbvio, pois o teatro deveria ter sido apenas uma distração para ela, mas se tornou uma paixão e uma profissão. Ela vai em busca do seu sonho, com toda sua inocência, força de vontade e os conhecimentos que adquirira até então. Ethan é um rapaz que sonhava em ser ator, também. Tentara entrar na Groove duas vezes antes, porém sem sucesso, pois era perceptível sua dificuldade em se alinhar com alguém no palco, apesar de seu talento ser nítido. A bagagem que ele carregava referente ao lado pessoal o fazia se prejudicar em sua profissão, mas ele não desanimou e continuou tentando. Só não contava que em uma dessas, ele conheceria a mulher de sua vida.

          Ambos se conhecem na seleção para entrar para a Groove. Cassie se vê diante de um mundo totalmente inverso ao que estava habituada. Em sua cidade os jovens eram mais calmos, menos
expressivos e ela percebe que no mundo do teatro as pessoas são expressivas até demais para o seu gosto. Porém, logo seu lado atriz aflora e ela consegue agir conforme um camaleão, entrando no jogo deles, sendo uma pessoa daquele mundo. Na realidade desde sempre ela teve essa facilidade em se integrar aonde quer que fosse. Isso por vezes limitava sua identidade, pois ela acabava por não ter uma personalidade, para se adequar ao que agradaria as pessoas. E Ethan a conhece justamente nesse momento de ajuste. Onde ela tenta parecer mais descolada, sendo que na realidade ela não era tão fútil ou abusada igual aquelas pessoas.

          Ethan trás uma história dura consigo, ao contrário de Cassie, evitando ao máximo interagir com qualquer um que seja. Ele se entretém durante as etapas da seletiva lendo Vidas sem rumo. Ao percebê-lo Cassie perde totalmente a pose. Até mesmo porque o rapaz com ar misterioso segurava um de seus livros preferidos.
Durante as seleções, eles começam a serem jogados pelo destino sempre para perto um do outro, ele reluta, tenta manter a distância e ela se delicia com o fato de estar perto desse rapaz tão atraente que fez fluir uma energia totalmente diferente com a qual estava habituada. Mas, mesmo que Ethan não quisesse, Cassie também mexe com ele de tal maneira, que se torna impossível controlar esse fato, ainda mais quando eles precisam fazer o exercício do espelho e fica nítida a sintonia avassaladora entre eles.



          Eles passam nos testes e entram na faculdade. Cassie esta a cada dia mais interessada no rapaz, mas não o compreende. Pois há dias em que ele fala com ela, há dias que não. Há dias que ele é educado, como também dias de arrogância completa. Até ela compreender o que ocorre... ele trava uma luta interna para fugir dos efeitos que ela causa nele. Eles têm uma energia inexplicável, faíscas saem quando estão perto, tanto de paixão, tanto de irritação, pois eles entendem da arte da irritação um contra o outro. Porém essa sintonia nítida não passa despercebida por uma de suas professoras, Erika, que os escolhe para atuarem Romeu e Julieta, apostando que tudo dará certo, pois nas seletivas viu como funcionava tal sincronia. E durante esses ensaios Ethan vai cedendo a Cassie, cedendo ao desejo e ela acredita que está quebrando, finalmente os muros impostos por ele.

          Eles, por vezes, continuam a duvidar do que ocorre entre eles, negam os sentimentos, mas em certo ponto Cassie já está bem certa do que quer de fato com o rapaz e o coloca na parede para se assumirem. Ele protela, faz charme, mas cede novamente aos encantos da garota. Porém, nem tudo é tão simples quanto parece. Ele ainda está com aquela carga negativa do passado que não consegue deixar de lado e curtir esse novo relacionamento. Ele não acredita que dessa vez dará certo. Parte e leva o coração da moça junto com ele.

          O livro é narrado por Cassie, o relacionamento deles, pelo ponto de vista dela. Alternando entre passado e presente. O passado é a época em que estudaram juntos e tentaram se relacionar. O presente é quando ela é uma atriz famosa, mas uma mulher amargurada que vive a base de nicotina, álcool e transas sem sentido. No presente, Ethan reaparece, depois de três anos e eles terão que protagonizar juntos uma peça. Para ela, a tarefa não é nada fácil. Ter que lutar contra os sentimentos ruins que ele lhe causa e ao mesmo tempo não perder sua pose e tentar se mostrar firme, como a boa profissional que é. Tudo se torna mais difícil quando ele a sonda e ronda, pois deseja uma nova chance e jura que dessa vez será diferente.

          Você irá se entristecer com Cassie, chorar junto com ela, quem sabe se identificar, porque muitos de nós já tivemos amores que pareciam ter a simetria perfeita para dar certo e no final das contas, tudo escorreu entre nossos dedos e nos deixaram sós e tivemos que nos recuperarmos sozinhos. Além de tocar na dor de Cassie, você irá rir, pois durante sua adolescência, ao conhecer Ethan, ela era a única garota da faculdade que era virgem e os devaneios e desejos que ela descreve no seu diário são sensuais, claro, mas um tanto quanto engraçados. E com certeza durante a narração, você mudará de posição a cada capítulo, enquanto descobre os motivos de Ethan, vai odiá-lo as vezes, posteriormente amá-lo e torcer para que dessa vez, seja ele a quebrar os muros de Cassie, como ela quase conseguiu anos antes ou torcerá para que ela não caia novamente e deixe ele acabar com ela. As possibilidades existem e vamos ver para onde eles decidirão ir.

E temos a continuação, que chama-se Minha Julieta, que posteriormente irei falar sobre aqui para vocês!

Sobre Leisa Rayven:


Quando Leisa Raven começou a escola de teatro escreveu suas primeiras peças. Leisa se dedicou à dramaturgia e teve várias peças de sua autoria produzidas na Austrália. O romance tomou o lugar do teatro quando Leisa começou a escreverfan fiction e conquistar leitores na internet. O sucesso online a inspirou a escrever seu primeiro romance, Meu Romeu e sua continuação Broken Juliet. Leisa vive atualmente na Austrália com o marido, dois filhos, três gatos e um canguru chamado Howard. (Segundo Globo Livros)



Um Comentário

  1. Simplesmente fantástica essa resenha Érica, parabéns. Realmente é uma história que aos poucos ganha o leitor e principalmente deixa um gostinho de quero mais. Vou aguardar ansiosa o post da continuação.

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo