Ângela Barros é uma jovem jornalista de vinte e um anos. Com um pai doente, endividada e lutando por um emprego que está lhe escapando pelas mãos, vê seu destino mudar após conhecer o também jornalista Marcos Andrade, que lhe faz a pergunta chave: Onde você se imagina daqui a cinco anos?
A partir de então se inicia uma jornada na vida desta jovem batalhadora que, olhando para si mesma, decide marcar o tempo e assumir as rédeas da própria vida. Entre erros e acertos, vitórias e derrotas, ela irá descobrir que tudo tem a hora certa de acontecer, e que somente um amor guiado pelo destino será capaz de libertar seu coração das barreiras que o cercam.
Adquira o seu exemplar no site da autora
www.cristianebroca.com.br




Resenha:

Livro: Cinco Anos
Autora: Cristiane Broca
Editora: Ases da Literatura
Edição: 2013
Paginas: 294

A resenha de hoje é sobre o livro Cinco Anos da autora Cristiane Broca, é um livro super envolvente e emocionante, e tem em sua play list uma musica que eu amo Vento no Litoral - Legião Urbana, o que me fez ficar ainda mais apaixonada pela leitura.
Ângela perdeu a mãe muito cedo e teve que aprender a ser responsável e cuidar do pai. Estudou e se formou em jornalismo. Ela mora na cidade brasileira de Guaratinguetá. Por ocasião de uma visita do Papa Bento XVI ao Brasil, Ângela conhece outro jornalista chamado Marcos, ambos têm um certo medo de compromissos, no decorrer dos dias em que trabalharam juntos, Marcos faz uma pergunta que ao meu ver é um pouco difícil de responder...“Onde você se imagina daqui a cinco anos?” e é ai que a  trama da inicio...
"Estou perguntando qual sua percepção do futuro, o que imagina pra você mesma a médio e longo prazo."
A narrativa do livro vai mostrando a vida dos personagens durante cinco anos, e muita coisa acontece. Ângela cuida do pai que é sua prioridade, tenta de todas as formas ser efetivada onde faz um estagio de jornalista. Ela e Marcos entre encontros e desencontros, nutrem sentimentos que eles próprios não acham respostas. Marcos mora em São Paulo e um jornalista conceituado, e avesso a relacionamentos sérios.
"... Ela não é uma garota moderninha da cidade grande, e também não é uma conquista de uma só noite."
Os dois se encontram por questões de trabalho e desde então há uma ligação entre eles que vai se estreitando. Ela por questões de trabalho tenta não ceder a essa nova paixão, ele por ter um passado e presente completamente complicados também tenta se afastar, mas todo esse jogo com regras que aparentemente parecem impossíveis de lidar, só os aproxima ainda mais.
"Pra que eu vou querer ter um relacionamento? Pra perder de novo? Sozinha eu nãi corro o risco e não me machuco. Quem não tem nada não perde nada."
Perdas todo mundo tem e sempre teremos, a vida já te dá a certeza de algo quando nascemos que é a morte porém depende de você fazer com que cada momento possa valer a pena.
Impossível não mergulhar na trama, a doçura com a autora nos conta a trajetória dos dois é emocionante, todos os degraus que eles,juntos vão galgando gradativamente nesse relacionamento, de uma maneira tão simples e tão linear, que torcer pelos dois,se envolver no processo, é a ordem natural da leitura, claro eles não vivem sempre um mar de rosas, mas os conflitos são transpostos e os personagens vão te conquistando cada vez mais, com suas personalidades fortes e bem demarcadas, que tornam os mesmos críveis, e com esses protagonistas cada vez mais próximo do leitor a leitura ultrapassa o envolvimento normal entre leitor e personagens.


3 Comentários

  1. Ooi, Pri! Tem como não me apaixonar por essa cara do blog? Tá mega amorzinho e estou encantada demais <3 O blog só avança para o melhor, e continuará assim, em nome de Jesus \o/ Eu vi essa fotografia lá no facebook e amei!
    Então, mesmo que eu tenha "dado" um tempo em romances (e drama), eu achei até interessante esse livro. Quem sabe um dia eu possa ler, não é mesmo?!
    Uma das partes que mais gostei na resenha fora: "depende de você fazer com que cada momento possa valer a pena." E é verdade. Se formos viver cada dia achando que a morte está chegando, não sairemos do lugar. O melhor é viver da melhor forma possível, aproveitando cada dia e deixar o dia de amanhã para Aquele que sabe de todas as coisas!
    Beeeijos, linda <3

    http://www.thoughtsandadventures.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Ruhh, já estava com saudades dos sua opinião, obrigado mais uma vez pelo carinho bjks

      Excluir
    2. Obrigado Ruhh, já estava com saudades dos sua opinião, obrigado mais uma vez pelo carinho bjks

      Excluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo