O Livro do Destino - Raphael Miguel


O que você faria se recebesse um artefato capaz de alterar o destino das pessoas ao seu redor, interferir no futuro e destruir realidades? O que faria se um instrumento de tamanho poder caísse em suas mãos? Praticaria o bem ou o mal? Utilizaria para sanar as desgraças do Mundo ou para alcançar objetivos egoístas? Tentaria salvar àqueles ao seu lado, ou salvaria apenas a si próprio? Eric Dias é um rapaz de recém feitos dezessete anos. Pacato, vive uma vida tranquila, sem grandes preocupações. No entanto, um presente inusitado pode alterar para sempre seu destino e de todos ao seu redor. O que o rapaz fará com tal responsabilidade sobre seus jovens ombros?





Resenha:

Livro: O Livro do Destino
Autor: Raphael Miguel
Editora: Chiado Editora
Edição: 2016
Paginas: 208

O Destino é geralmente concebido como uma sucessão inevitável de acontecimentos relacionada a uma possível ordem cósmica. Portanto, segundo essa concepção, o destino conduz a vida de acordo com uma ordem natural, da qual nada que existe pode escapar
"O rapaz apanhou a caixa e com natural cuidado a abriu. O neto conhecia bem o avô para saber que não poderia esperar algo de muito valor material, Regis não era apegado a estas coisas. Porém, deveria haver algo de alto valor sentimental, algo único." 
Eric recebeu de herança um presente inusitado, O Livro do Destino. que ao folhear descobriu estar todo em branco, até que o irmão de seu avô lhe contara sobre o quanto este livro era especial, e que com ele poderia mudar sua vida, para Eric o problema foi descobrir como usar o livro.  
"...Achei a empolgação do seu avô uma tremenda besteira. Encontrar um livro em um buraco parecia tão especial quanto encontrar um monte de estrume. Bem... Dias depois, seu vô veio me dizendo que o livro era mágico."
Em teoria bastava desejar... serás um homem feliz, considerado por todos, com boa saúde e muito dinheiro. Seria simples mudar a própria vida. Mas para Eric não era o suficiente, estudando tudo que podia sobre o livro e com a ajuda de Nathaniel, começou a desvendar os mistérios contidos neste velho livro, o que ele não esperava era ser perseguido por causa do tal artefato e ainda ter sua vida em perigo. Eric sabia que aquele presente que recebera de seu avô tinha um proposito, algo que lhe fora confiado, e ele percebeu que era para ser usado para um bem maior, algo que levou tempo para descobrir, mas que sabia que seria o certo a fazer. 
"Alheio às percepções do jovem, Nathaniel respondeu a própria pergunta: - Está lhe sendo dada uma segunda chance, Eric Dias."

Tivera nas mãos o poder de mudar o próprio destino, mas nada fizera por sua vida. 
O livro do destino narra a história de um menino fiel aos seus ideais, o autor conseguiu transmitir, com muita sensibilidade e clareza,  ensinamentos sobre respeito, solidariedade, amor fraterno, sentimentos que nossa mente distraída vai perdendo o contato e vai esquecendo. Nos mostra também que o mundo é feito de contrastes e adversidades, que podem ser harmonizados, pois é nesses momentos de reveses da vida que conseguimos uma melhor comunicação com nosso próprio coração. Tudo isso descrito de uma forma branda, agradável de ler, despertando a curiosidade sobre o desfecho, vai revelando aos poucos os mistérios contidos na narrativa. 
"No auge de todo sofrimento pelo qual passava, decidiu que nunca mais iria reclamar da vida, pois estar vivo era uma graça infinita."







Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo