Nascida em Poá, São Paulo, Del Carlo – como é conhecida dentro da nossa equipe – se embrenhou na floresta de letras há algum tempo. Dominando as palavras, criou romances deleitosos e muito aplaudidos pelo público que a acompanha na plataforma Wattpad. Porém, nunca encontrou uma boa oportunidade para publicar suas obras em formato físico, até que decidiu apostar com o enredo de "Um Amor de Aluguel", uma trama instigante e envolvente. E Del Carlo nos brindou com sua estreia oficial no mundo literário, trazendo esse maravilhoso título para a Percurso.

Facebook

ENTREVISTA Conversando com o Autora Roberta Del Carlo

1- O que você acha de blogueiros fanático por livros?
Eu acho maravilhoso!
 
2-Lendo um romance, vendo um filme, uma novela, gostaria de mudar o final? Citar exemplos?
O livro seria Um Dia de David Nicholls ( não deixaria a Emma morrer)
O filme Central do Brasil ( a personagem da Fernando Montenegro ficaria com o menino e assim criá-lo)
A novela Anjo Mau de Cássio Gabus Mendes e Maria Adelaide Amaral (mudaria o final de alguns personagens e ainda colocaria um outro novo amor (rico) para a baba Nice) 
 
3-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Essa carreira é um dos sonhos mais lindos e tensos para se sonhar e os planos é continuar escrevendo.
4- Além de escrever, o que mais faz?
Eu acabei de me formar num curso da área da Saúde, tenho vontade de trabalhar nas duas áreas, da escrita e na radio. 



5-Música de fundo é indispensável?
Super e Mega indispensável, ainda mais se a cena que está sendo escrita precisa de um clima forte ou suave. Mas, já teve casos de escrever no absoluto silencio. As musicas lentas são as melhores, no meu caso. 

6- É notívago ou só cria à luz do dia?
As ideias aparecem em qualquer horário só que para escrever mesmo então depende  pode ser a noite ou bem cedinho. 

7- O mais difícil: a primeira ou a última frase?
A última. 
 
8-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?
Eu acho que o meu primeiro leitor foi à selecionadora para onde mandei o meu primeiro conto publicado em 2000. Nos dias de hoje é o meu marido  que conhece todas as ideias, e quando a historia já está bem amadurado então ‘conto’ para alguém de confiança.
9-quais eram seus passatempos que te levaram a querer contar histórias?
Eu lembro que minha mãe comprava gibis quando eu era criança e por morar sempre em apartamento passei um bom tempo lendo livros da biblioteca escolar e assistindo filmes, creio que foi nesse tempo que aflorou a vontade de escrever. 

10-De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos?

Não sei bem explicar, as ideias surgem às vezes de uma imagem que eu tenha visto, uma musica que tenha sentido alguma mensagem.  E quando estou lapidando os personagens então o real e fictício mesclam um pouco.  
 
11-Qual de suas obras/personagens é seu favorito? porque? o que ele significa para você?
Já escrevi alguns romances no Wattpad, e com personagens apaixonantes e cada um com suas marcas e o seu público alvo (David, Daniel, Eric e Benicio) e têm mais alguns outros, mas o Miguel do Um Amor de Aluguel é e sempre será um dos meus ‘filhos’ mais cativador e perigoso que já criei. Todos eles são importantes.
 
12-alguns fato sobre você?
Sou muito sonhadora. Apesar de andar sempre ao lado da realidade 

13-curiosidades sobre seus livros?
Gosto de misturar os sentimentos e poder brincar com  o mundo do faz-de-conta e são os livros que podem nos proporcionar isso. E é o que uso. É bom contar quando um novo amor surge, ou quando um vilão começa a ter os seus dias contados. Reinados acabando ou sendo construídos. Na maioria dos meus livros os personagens começam com uma meta e quando envolve sentimentos fortes e nobres, se rendem. 
 
14- Você já tem algum livro novo em mente para ser publicado?
Digamos que um dos que escrevi no Wattpad pode estar sendo trabalhado para virar um livro físico. E também há uma possibilidade de vim a continuação do Um Amor de Aluguel, mas tudo isso ainda são  planos futuros.


Sinopse Skoob
E quando a vida perde aquele brilho? Uma nova paixão pode consertar os sonhos que o destino roubou?
Vilma era uma mulher simples e de algumas batalhas conquistadas, vivia um casamento calmo e sem mais sonhos. No fundo, sentia que estava perto do fim, onde só esperava ter coragem para decidir o que fazer. Com a única filha, agora casada e grávida, ela começa se questionar o que ainda poderia acontecer na sua existência, onde estariam os sonhos deixados para trás. E, em uma noite, a sua vida simples muda completamente, quando se vê envolvida com um jovem rapaz que vive em um submundo, algo que Vilma jamais pensou que viveria.
E você, pagaria para ter esse amor?
Miguel era um Anjo ou uma Perdição?
O jogo começou... Intenso e perigoso! Revelando fatos ocultos do passado e surpresas maldosas das pessoas a quem mais confiava.



Um Comentário

  1. Adoroooooo essa autora, minha amiga de coração! Amei a entrevista... Beijos

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo