Entrevista com a escritora Barbara Negrão




1-Qual foi o seu primeiro e decisivo ato literário?
Foi resolver que já estava na hora de juntar todo o material que eu tinha e transformá-lo em um livro para mandar para editoras. Foi nesse momento que eu tive certeza que queria dar uma chance ao meu sonho de ser escritora.


2-Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Não pensei muito sobre o que faria depois para falar a verdade. Pensava só em ser aceita por uma editora para ter meu livro publicado. Assim que ele estava na prateleira e vi que era para valer é que comecei a correr atrás de divulgação, assessoria, criar redes sociais para ele. Agora vejo que estou fazendo uma carreira e nem havia me dado conta disso.

3-Além de escrever, o que mais faz?
Sou veterinária. Sim eu sei, é completamente diferente. Mas uma carreira não atrapalha a outra. Tive que diminuir minha carga horária trabalhando como veterinária para poder ter mais tempo para divulgar o livro e escrever sua continuação. Mas isso acabou sendo ótimo, pois não fico tão cansada quanto ficava antes assim tendo energia para fazer as duas coisas que mais amo.
4-O mais difícil: a primeira ou a última frase?
A última. Pois ela é que da o fechamento do livro. Aquela que te pega em um momento tão sensível onde você esta se despedindo de uma leitura. Ela é que vai te fazer suspirar de alegria ou gritar um grande “O QUE? ACABA ASSIM? NÃO ACREDITO!”

5-O seu primeiro leitor: você, seu gato, um parente, amigo, editor? Ou convoca a gangue inteira para uma avant-premiére?
Meu gatinho ficou ao meu lado durante todo o tempo em que eu estava escrevendo...rs. Mas foi para minha mãe que dei o primeiro manuscrito de Labirinto de Espelhos. Sabe como é, se mãe fala que esta bom daí o negocio vai para frente. Se falar que esta ruim, comece de novo. Rs. Praga de mãe pega.

6-Quando inicia um texto sabe antecipadamente seu conteúdo?
Sim e não. Vale essa resposta? Rs... Sempre que começo um texto eu tenho um começo meio e fim do que aconteça. Mas o mais engraçado é que meu momento de ter ideias é durante a escrita. Então conforme vou escrevendo as ideias vem vindo. Daí eu paro anoto em um papel do lado e volto a escrever. Outra ideia, outra parada para anotar. E assim vai.

7-Curiosidades sobre seus livros?
Não sé minha foto que esta na capa do livro. Muita gente me pergunta isso. E eu sempre falo: “Ah se eu vendesse um livro a cada vez que me perguntam isso eu já teria vendido mais que a J. K. Rowling.” Hehehehe. Exagerei. Mas me perguntam muito isso.
O nome Labirinto de Espelhos tem um motivo de ter esse nome. Ele se chama assim pois...ahhhhh achou que eu ia contar, né? Se eu contar dou spoiler. Rs...
Acho que o que foi mais difícil no livro foi escolher o nome dele. E provavelmente tenha sido a ultima coisa que fiz. Penúltima na verdade. A última foi escolher a imagem da capa.
Willian (o personagem principal e meu divo) se chama Willian por causa de um gatinho que eu tive dos dez aos meus dezessete anos que se chamava Willy. Ele me fez querer ser veterinária e por isso quis eternizar esse amor que tenho por ele em um livro.
Tentei fazer com que tudo se encaixasse no livro para que tudo tivesse sentido e um motivo de acontecer. Eu como leitora odeio quando um livro não faz sentido ou algo fica mal explicado. Então não esperem isso de Labirinto de Espelhos.
Escolhi alguns nomes de personagens baseada em pessoas que conheço. Somente o nome, pois a personalidade é completamente diferente.
De onde vêm os seus personagens? São inspirados em pessoas reais ou em fatos?
Meus personagens não são baseados em ninguém do mundo real que eu conheça. Pois assim não tenho dó deles quando tenho que matá-los, ou fazer com que passem por desilusões amorosas ou cenas de briga. Se fosse alguém que conhecesse pensaria duas vezes antes de fazer isso com eles. Rs...
Os personagens são criados conforme a necessidade da história. Todos são muito bem trabalhados para que sejam únicos.








Deixe um comentário

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo