Da Autora M. Deméter

Da Editora Garcia

1º edição

Com 312 páginas

Páginas amareladas

Capa com orelha

Esse livro com certeza entrou no meu top 10 da vida! Eu amei de mais cada personagem, capitulo, cada fala... A história foi inteira perfeita!
Após tantos elogios vocês devem estar curiosos para saber mais sobre o que se trata essa história ne?! Calma, não se desesperem... 

Imagine um mundo feito de sonhos, um mundo onde apenas quem acredita em sonhos pode entrar, então, a história do livro se passa nesse mundo chamado de Sonhar e na nossa realidade.

A história gira em torno de 5 personagens: 

Vivian, uma moça que foi abandonada quando criança e cresceu em orfanatos sem o amor de uma família para guia-la; 

“Odiava a resposta de sua pele com o choro. Amava seu ruivo e seu tom pálido, talvez gostasse até mesmo das quase imperceptíveis sardas, mas odiava a facilidade em que a pele se alterava do branco ao rosado, fosse por vergonha ou por choro. Odiava como nenhuma mascara podia esconder a reação natural do rosto.”

Felipe, o sonho de Vivian;

Antony, um senhor já de idade que conquistou o sucesso publicando livros sobre a realidade; 

Anne, uma menininha linda e encantadora, neta de Antony e filha de Helena; 

“A mãe sabia muito bem que seria impossível convencê-la do contrário. Anne sempre fora assim, invocava com alguma coisa e não desistia dela por nada.”

Helena, uma mulher de meia idade, influenciável pelo marido, mãe de Anne e filha de Antony; 

Ai você se pergunta qual a relação entre esses personagens? Bom. A Vivian era recepcionista da editora que publicava os livros de Antony, eles sempre tiveram uma relação muito agradável, pode-se dizer que eles até tinham uma bela amizade. SPOILER ALERT (o livro já começa assim, me esculpem) – Mas tudo mudou quando Anthony veio a falecer. #CHATIADA

“Acreditar em Antony era aceitar que verdades e mentiras podiam se misturar. E, dessa forma, que contrastes podiam ser bem-vindos e que sua vida talvez não precisasse ser tão cinza. Acreditar em Antony era aceitar que ela poderia transitar, não só entre o preto e branco, mas talvez entre todas as cores que desejasse.”

Após a morte do pai, Helena é obrigada a ir até a editora resolver os assuntos pendentes em relação aos livros publicados e direitos a serem pagos. E nessa ida a editora acaba sendo obrigada a levar a filha.

Vivian e Anne também tinha um bom relacionamento, porem as duas acabaram se afastando um pouco devido ao desagrado de Helena em relação a essa amizade peculiar.

“Mas era assim que o amor funcionava, vinha de fininho, escondendo-se a cada instante até que, grande de mais, já não podia ser descartado ou mascarado. Até que inundava sua vida e já não era possível fugir dele. Até que fosse real demais para não percebê-lo.”

No dia da visita a editora, Anne fica desespera ao tentar levar os livros sobressalentes do avô para casa e ser barrada por seu padrasto. Notando o desespero da criança, Vivian acaba se oferecendo para guardar os livros até que Anne possa lê-los.

Com os livros em mãos, Vivian acaba descobrindo que um deles estava dedicado a ela pelo próprio Antony e decide procurar por mais dedicatórias nos outros livros. Em sua busca, encontra um livro com fotos de Helena gravida e uma dedicatória para ela e decide que precisa entregar o livro a ela.

Vou pular o que acontece a seguir, pois seria um spoiler GIGANTE (risos).

Lembra que falei de um tal Felipe? Então ele é o sonho da Vivian, ela o criou no Sonhar mesmo sem saber que isso era possível e o faz com todas as características que a completavam.

“Bastava o corpo quente dele quebrando um pouco o gelo dela. Bastava aquela presença, aquele contato. Aquele momento. Bastava que sua existência tornasse a dela um pouco mais suportável.”

Claro que foi amor à segunda vista ne (risos). Todas as noites em que ia dormir Vivian se via sonhando com aquele rapaz lindo que parecia saber tudo sobre ela...

“Os sentimentos eram todos dela. Mas ele podia perceber tudo que ela era. Mas percepção não era existência. Ele conhecia-a por completa, mas não era totalmente como ela. Era apenas um pedaço dela. O melhor de todos os pedaços. Um pedaço que acreditava tanto nos sonhos que virara um deles.”

Outra frequentadora assídua do Sonhar era a Anne, ela tinha seu próprio sonho naquele mundo fantástico, seu vôzinho querido Anthony que havia morrido aqui no nosso mundo e acabou indo parar no sonhar.

Acredito que já deu para vocês terem uma boa ideia de como é a história ne... Não vou falar mais nada, pois seriam muitos spoilers daqui para frente (risos).
Só vou dizer o livro acaba com um “Quinze anos depois” perfeito *-*

O Nome do Sonho é daquele tipo de livro que te faz querer ler até o fim em pouca horas, cada 5 minutos livre lá estava eu com o livro nas mãos.
Preciso dizer que chorei em algumas partes... (sim, sou dessas), não que seja uma história triste, mas é uma história emocionante e totalmente envolvente.
Indico o livro para quem curte ficção, uma pitada e romance, amor fraternal e uma boa aventura.

Mal vejo a hora de dormir e tentar ir para o Sonhar.


10 Comentários

  1. Apaixonante essa história gente *-----* !!! Vou colocá-lá na lista, com toda certeza! Quero conhecer esse mundo "Sonhar"! Ah, você fez uma ótima resenha ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Você pulou o spoiler da hora da maior emoção....isso não se faz Popis

    Meumundodalua.com

    ResponderExcluir
  3. Oie!!!
    Livro com uma história bem fascinante este né?
    Você foi muito sagaz ao cortar a linha de raciocínio e praticamente nos ordenar a ler o livro, pois fiquei com mil e uma perguntas e várias dúvidas que somente lendo o livros serão respondidas!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela resenha linda, Andressa <3 Fico mega feliz de entrar no top 10 de alguém *-------------*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que preciso agradecer por você ter dividido essa história incrível com todos nos! <3

      Excluir
  5. Oii, ainda não conhecia o livro, a resenha ficou incrível, parabéns ^^
    Beeijinho

    www.bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Ola divirta-se fica a vontade sua opinião é muito importante para nossa equipe
bjks até a proxima. *-*

Topo